Entretenimento

Velozes e Furiosos: 10 melhores momentos que não fazem sentido na saga

0

“Velozes e Furiosos” é uma das franquias de filme de ação mais amadas pelo público ao redor do mundo. Ela começou em 2001 e se tornou uma das sagas de ação mais longevas. Ao todo, até o momento, a franquia tem 10 filmes, com um novo previsto para ser lançado esse ano.

A trama começou com as histórias voltadas para os rachas ilegais, mas depois o enredo mudou e abordou crimes da máfia, espionagem, terrorismo, tudo cercado por várias viagens internacionais.

No entanto, uma coisa que pode ser vista em praticamente todos os filmes são os momentos absurdos e que não fazem sentido nenhum cientificamente. Contudo, é exatamente isso que os espectadores mais gostam de ver. Mostramos aqui alguns desses momentos totalmente bizarros em Velozes e Furiosos.

Velozes e Furiosos (2001)

Na última corrida do primeiro filme da franquia, ela deveria acontecer em um quarto de milha, o que quer dizer que Brian e Dom tinham que estar correndo em uma velocidade absurdamente alta. Contudo, mesmo assim eles têm tempo de ver o trem se aproximar e pensar em como evitá-lo e não morrer ali em um acidente. Tudo isso, teoricamente, em questão de segundos.

+ Velozes + Furiosos (2003)

No segundo filme de Velozes e Furiosos as coisas já começam a ficar ainda mais sem sentido, ou seja, ainda melhores para quem está vendo. Um momento épico, e totalmente inexplicável nesse filme, é quando Brian está dirigindo por uma estrada bem estreita, logicamente em alta velocidade, e vai em direção a uma rampa.

Com isso, o carro salta e para em cima do barco onde o vilão do filme estava. E claro que o carro “pousa” de frente e quase sem nenhum estrago, principalmente aos passageiros que estavam nele.

Velozes e Furiosos 4 (2009)

Aqui, os personagens já não pareciam se importar com o que era ou não possível na vida real. Nesse caso, Dom e Letty estão em uma situação complicada sem onde ir enquanto uma carga explosiva vai em sua direção. Então, Dom consegue passar por debaixo da carga para se livrar dela.

Velozes e Furiosos 5 (2011)

Na tentativa de salvar Dom, que está em um ônibus junto com outros detentos, Brian resolve fazer o veículo capotar sem se importar se alguém iria morrer. Mas é claro que no universo de Velozes e Furiosos mesmo com o ônibus capotando, todos que estavam dentro dele saem sem nenhum arranhão.

Velozes e Furiosos 5 (2011)

O quinto filme da franquia se passa no Brasil, então era de se esperar que ele tivesse mais de um momento totalmente sem sentido. Depois do ônibus capotado, a “família” resolve roubar um cofre em seus carros. Então eles saem pelas ruas do Rio de Janeiro arrastando o cofre em alta velocidade.

Velozes e Furiosos 6 (2013)

Nesse filme, quando Dom vê que Letty irá cair em um penhasco ele pensa na coisa mais lógica de se fazer. Ou seja, bater seu carro com a porta aberta para que ele consiga agarrar sua amada no ar e evitar que ela morra. E mesmo que ele se machuque um pouco com a queda é claro que os dois sobrevivem sem nenhum osso quebrado.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Um dos momentos que mais não fazem sentido em Velozes e Furiosos 7 é quando Dom dirige o carro do sheiq e faz o impossível: fazer o veículo voar. Ele salta não uma, mas duas vezes entre três prédios com o carro em alta velocidade.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Outro momento totalmente sem explicação no sétimo filme da franquia é como Deckard Shaw, o assassino que quer matar toda a “família” de Dom, sabe quantos explosivos colocar em uma caixa para que somente a casa de Dom exploda sem afetar nenhum vizinho.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Como já foram vistos vários absurdos no filme, mais um não fará diferença para o espectador. No final, Dom consegue fugir de um prédio desabando e vê uns escombros no formato de uma rampa. Ele então acelera em direção a ela para tentar atingir o helicóptero onde o vilão está. Mesmo que o carro não bata no helicóptero, Dom consegue colocar uma mochila com explosivos nele.

Velozes e Furiosos 8 (2017) 

No universo da franquia, todo mundo sabe que Hobbs é a pessoa mais forte do mundo. E se alguém tinha dúvidas, no oitavo filme ele consegue desviar um míssil em movimento usando somente suas mãos.

Fonte: IGN

Imagens: YouTube

Analista diz que iPhone 16 irá ter telas maiores, face ID novo e maior zoom

Artigo anterior

Funcionário da Apple é acusado de roubar segredos e fugir para China

Próximo artigo