Curiosidades

Site paga mil dólares para pessoas assistirem todos os 10 filmes de ‘Velozes e Furiosos’

0

Quando o assunto são filmes, algumas pessoas preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais, outras adoram sentir medo com um bom filme de terror e claro, existem as pessoas que amam se empolgar com os filmes de ação.

Dentre os vários títulos desse último gênero, com certeza a franquia “Velozes e Furiosos” se destaca. A franquia começou em 2001 e se tornou uma das sagas de ação mais longevas. Ao todo, até o momento, a franquia tem 10 filmes, com um novo previsto para ser lançado esse ano.

A trama começou com as histórias voltadas para os rachas ilegais, mas depois o enredo mudou e abordo crimes da máfia, espionagem, terrorismo, tudo cercado por várias viagens internacionais.

Assistir todos os filmes

Tech tudo

Mesmo sendo uma saga tão grande, existem as pessoas que não veem tanta graça assim nas produções. No entanto, até mesmo essas pessoas podem mudar de ideia agora. Isso porque, um site financeiro está oferecendo mil dólares para quem conseguir tirar duas semanas da sua vida para assistir a mais de 20 horas de toda a franquia “Velozes e Furiosos“.

A oferta está sendo feita pela FinanceBuzz, que é um site informativo que dá dicas e recomendações relacionadas com dinheiro. Agora, ele está à procura de um “avaliador de reclamações de Velozes e Furiosos” que assista aos 10 filmes da franquia.

O que o FinanceBuzz pretende com isso é que a pessoa faça o rastreamento dos danos de cada acidente de carro que acontece em todos os filmes, até mesmo no próximo filme o “Fast X”, que irá estrear no dia 19 de maio.

Motivo

Tech tudo

Quem for escolhido irá ter que anotar todos os acidentes que geram danos, qual a sua extensão e quais carros participam do acidente em questão. “Como bônus, você receberá uma educação saudável sobre o valor da família”, disse a empresa.

Ainda de acordo com o site, ele quer saber se o número de acidentes vistos nas telas aumentou ou diminuiu conforme a franquia foi crescendo. E com essas informações, o FinanceBuzz quer fazer a estimativa do impacto do seguro da direção imprudente dos personagens.

Quem quiser participar dessa seleção tem que ser capaz de alugar ou transmitir os filmes em sua casa e ir ver “Fast X” nos cinemas. As pessoas que moram nos EUA podem se inscrever até o dia 19 de maio. O FinanceBuzz irá anunciar o vencedor no dia 26 de maio.

Velozes e Furiosos

Tech tudo

A franquia está prevista para ser encerrada em abril de 2024. Veja todos os filmes até o momento.

Velozes e Furiosos (2001)

O primeiro filme da franquia explora as corridas ilegais nos EUA e a cultura tunnig que está ficando popular, que é a modificação dos carros. Esse filme está disponível no Star+.

+ Velozes + Furiosos (2003)

Dois anos depois veio o segundo filme em que Brian O’Conner, que está com um pé na polícia e outro nos rachas, é chamado para fazer parte de uma missão para combater o crime organizado que envolve corridas ilegais. A produção está disponível no Globoplay e no Star+.

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

Esse filme é considerado um spin-off porque não tem o elenco original. Ele também mostra as corridas ilegais, mas o foco é no drifting, uma técnica que faz o carro “deslizar” horizontalmente nas curvas. Quem quiser ver ou rever, o filme está disponível no Globoplay e Star+.

Velozes e Furiosos 4 (2009)

Nesse filme, o elenco principal volta e a história vai deixando de focar nas corridas ilegais e entra de vez no trama policial e de ação. O quarto filme está no catálogo do Globoplay e Star+.

Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

O quinto filme da franquia se passa no Brasil com a trama sendo a oscilação da “família” de Toretto oscilando entre o crime e a lei. E claro, os fãs do filme se lembram da icônica frase dita por Vin Diesel: “Aqui é o Brasil”. O filme está disponível também no Globoplay e Star+.

Velozes e Furiosos 6 (2013)

Depois do que aconteceu no Brasil, os personagens estão espalhados pelo mundo, mas Hobbs precisa reunir a “família” para acabar com uma organização criminosa em Londres. O longa está no catálogo do Globoplay e Star+.

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Esse é o último dos filmes com o ator Paul Walker, que morreu em 2013. Na trama, todos estão de volta aos EUA, mas um assassino está caçando todos da “família” para se vingar da morte do seu irmão. Esse filme também está disponível no Globoplay e Star+.

Velozes e Furiosos 8 (2017)

Mesmo depois de Paul Walker, que era um dos personagens principais, morrer, a saga de Dom e sua “família” continuou. Aqui, Dom e Letty estão tranquilos em Havana, mas são perturbados por uma hacker criminosa. Para quem quer ver o filme, ele está no Globoplay, Star+ e Paramount+.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)

Depois de oito filmes, esse é o primeiro spin-off de “Velozes e Furioso” que traz Hobbs & Shaw como protagonistas. Os antigos rivais se unem para combater os planos de um ciberterrorista que está com uma arma biológica. A produção está disponível para aluguel na Amazon Prime Video, Claro Vídeo e Google Play Filmes por R$ 6,90 e no iTunes por R$ 9,90.

Velozes e Furiosos 9 (2021)

O nono filme da franquia mostra Dom e Letty descobrindo que o irmão perdido de Dom está de volta e junto com uma vilã. O longa está disponível no Globoplay.

Velozes e Furiosos 10 (2023)

O décimo filme da franquia será lançado no dia 19 de maio e seu enredo será dividido em duas partes. A primeira estreando esse ano e a segunda no ano que vem.

Fonte: CNN, Tech tudo

Imagens: Tech tudo

Pais adotam criança que na verdade tinha 22 anos e fogem com medo

Artigo anterior

Esse comercial de cerveja feito por inteligência artificial vai te dar medo

Próximo artigo