Fatos Nerd

A verdade por trás da ausência de 5 personagens nos filmes de herói

0

Quando algum filme de herói é anunciado, logo surgem diversas especulações sobre qual possível história a produção irá seguir, qual será a escalação de elenco e equipe técnica e, claro, quais personagens podem aparecer. O assunto fica mais intenso quando os filmes são lançados, e personagens muito esperados pelo público simplesmente não aparecem. Essa é uma frustração que fãs de produção do gênero aprenderam a lidar com o tempo.

Não importa se seja: Marvel Studios, Warner Bros, Sony Pictures ou 20th Century Fox, qualquer empresa está sujeita a passar pela situação de não ter o retorno algum personagem nos próximos filmes. Os motivos são inúmeros e muitas vezes a verdade por trás do da ausência de certos personagens acaba como uma incógnita para os fãs. Pensando nisso, selecionamos algumas verdades do porquê certos personagens não aparecerem em filmes tão esperados.

1 – Dentes de Sabre em Logan

Embora o primeiro Dentes de Sabre a aparecer em live action tenha sido Tyler Mane, foi Liev Schreiber, com sua atuação em X-Men Origens: Wolverine (primeiro filme solo do Carcaju), que realmente marcou os fãs. Por isso, nada mais natural pensar que ele voltaria para alguma sequência. Em 2013 a 20th Century Fox lançou Wolverine: Imortal e nada do retorno do vilão. Logo, todos imaginaram que para Logan, último filme solo do mutante e a despedida de Hugh Jackman do personagem, Schreiber voltaria para interpretar Dentes de Sabre. Mas não foi o que aconteceu.

Apesar de várias especulações em torno do caso, a verdade é que o ator, de fato, foi convidado para reprisar seu papel, porém, Liev Schreiber agora está em Ray Donovan, uma série de televisão do qual ele é o personagem principal. Por motivos de conflito entre os períodos de gravação, ele teve de recusar o convite, afinal, atualmente a série é seu emprego efetivo.

2 – Pepper Potts em Capitão América: Guerra Civil

Virginia “Pepper” Potts é a principal personagem feminina de Homem de Ferro, aparecendo em todos os três filmes solos do personagem e até mesmo em uma ponta no primeiro longa de Os Vingadores. Ela dirige a Stark Industries e tem um relacionamento amoroso com Tony Stark, então por que ela nunca mais apareceu em filme nenhum do universo Marvel?

Realmente, Gwyneth Paltrow tinha contrato apenas para três filmes do estúdio, no entanto, há outro motivo por trás. Durante uma entrevista para divulgar Capitão América: Guerra Civil, o roteirista Stephen McFeeky e o co-diretor Joe Russo comentaram que Tony precisava de uma razão para estar desgostoso com o mundo. Ele precisava estar “fora de equilíbrio” e “emocionalmente vulnerável” quando descobrisse que Buck Barnes foi o responsável pela morte de seus pais. De acordo com eles, sem a presença de Pepper Potts, Tony não é apenas instável, ele também não tem ninguém para convencê-lo do contrário, ou seja, ele se torna muito mais impulsivo e imprudente.

3 – Deapool em qualquer filme dos X-Men

Para começar, a cronologia dos filmes do universo X-Men não ajuda muito, principalmente depois que Dias De Um Futuro Esquecido resolveu reescrever a linha temporal sem sequer passar uma borracha por cima da antiga. De qualquer forma, Deadpool é um personagem que, digamos, ocupa muito espaço, por isso a decisão de introduzir o personagem no mundo live action já com um filme solo, foi muito acertada.

Como o próprio Paul Wernick, roteirista do filme, afirma “Wade existe em seu próprio universo, ele faz parte do maior universo de X-Men, mas de certa forma ele não é um”. De certa forma, manter Deadpool a parte da equipe mutante concede mais liberdade ao personagem, pois dessa forma ele escapa dos limites de qualquer tipo de gênero.

4 – Nova em Guardiões da Galáxia

Os fãs se entusiasmaram quando a notícia de que a Nova Corps desempenharia um papel importante nos filmes dos Guardiões da Galáxia. Logo todos assumiram que muito provavelmente o personagem apareceria. Doce ilusão. Acontece que até chegaram a gravar algumas cenas com John C. Reilly como Rhomann Dey, instrutor de Richard Rider na força policial intergaláctica, no entanto, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios e até mesmo o diretor James Gunn, decidiram por eliminar as cenas para se concentrarem cem por cento na história de Peter Quill.

5 – Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 2

Warlock é um herói interestrelar criado para ser uma criatura perfeita. Sua estreia no universo cinematográfico da Marvel quase aconteceu em Guardiões da Galáxia Vol. 2, tudo estava encaminhado para isso quando, novamente, Kevin Feige decidiu que seria melhor o personagem debutar nos próximos filmes dos Vingadores, o Guerra Infinita. Ainda não se sabe o que o estúdio tem guardado para Warlock, mas sabemos que histórias não faltam.

O que achou da lista? Sabia de todos os verdadeiros motivos? Conhece mais algum caso interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Como seriam 7 pessoas famosas sem suas características principais?

Artigo anterior

The Emoji Movie – Filme ganha divertido trailer

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido