Entretenimento

Vestido mostra quantas vezes mulheres são tocadas sem autorização em uma balada

0

O assédio sempre foi um problema na vida de inúmeras mulheres, de todo o mundo. A ideia de que a mulher é de alguma forma inferior ao homem e que, de alguma forma, ele tem “direitos” sobre seu corpo, faz com situações extremamente desagradáveis se tornem recorrentes.

Pesquisas comprovaram que 86% das mulheres brasileiras já foram assediadas em boates. Muitas delas foram tocadas, quando não consentiram com isso. Grande parte dessas mulheres, nem sequer conhecem o homem que se sente no direito de tocar seu corpo. Felizmente, o assunto tem sido discutido e combatido.

Vestido inteligente

A empresa de bebidas mundialmente conhecida, Schweppes, se uniu a uma agência de publicidade brasileira para realizar o experimento. A campanha “Dress for respect” envolveu um experimento que mostrava de que forma e em que intensidade uma mulher pode ser assediada durante uma noite, que tinha como objetivo ser uma noite de diversão.

Para um experimento, a equipe desenvolveu um vestido inteligente. A roupa tinha inúmeros sensores, que eram acionados pelo toque. A cada vez que uma das mulheres fosse tocada, o sinal era enviado aos pesquisadores. Três mulheres participaram do experimento, todas elas expressavam de forma clara e direta que não consentiam com o toque, mas isso não impediu os resultados alarmantes.

Resultados do experimento

O vídeo da propaganda mostra cenas do experimento. São diversas as vezes em que as mulheres são tocadas e importunadas. Por não consentirem com o toque, são xingadas e até mesmo seguradas à força. Tudo isso foi monitorado e filmado pela equipe. O resultado trouxe números assustadores.

As voluntárias foram tocadas 157 vezes em menos de 4 horas. Isso equivale a 40 toques por hora! Tudo isso sem o consentimento. Todas diziam claramente que não queriam ser tocadas.

No início da vídeo promocional feito sobre o experimento, a fala de alguns homens são mostradas. Homens que provavelmente fazem o mesmo que é mostrado nos vídeos. Um deles dá a entender que uma mulher que sai na quinta a noite não está interessada apenas em dançar. O que é nada mais que uma completa falha de caráter e claro, uma das facetas das diversas atitudes machistas com que as mulheres têm de lidar.

O que você achou da iniciativa? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos.

7 artefatos minúsculos que se mostraram grandes descobertas

Matéria anterior

Novo arco de Boruto ganha data de estreia e novas informações

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar