Curiosidades

Vídeo de Nicolas Cage experimentando uniforme de Superman nos anos 1990 viraliza nas redes

0

Você já imaginou Nicolas Cage de Superman? Acredite se quiser, não é uma realidade paralela, e sim um projeto que quase aconteceu. E hoje, 25 anos depois, um vídeo que comprova essa possibilidade viralizou nas redes sociais.

Existem algumas papéis que quase nunca imaginamos outro ator ou atriz interpretando, especialmente super-heróis, como os famosos personagens da DC ou Marvel. No entanto, Henry Cavill poderia não ter sido o precursor do Superman em uma live-action, e seu precursor seria ninguém menos que Nicolas Cage.

O famoso ator também foi cotado para assumir o papel em uma produção nos anos 90. Entretanto, poucas pessoas sabiam disso, e estão descobrindo agora, com a divulgação de um vídeo antigo no qual ele aparece com o uniforme.

A cena traz Cage e algumas pessoas da equipe em uma prova de roupa. Ele está com o que seria o primeiro protótipo do uniforme para Nicolas Cage de Superman. De costas, ele aparece falando algumas coisas, e experimenta a mobilidade da roupa em uma pré-produção do filme. A cena viralizou nas redes sociais por meio de uma conta no Twitter.

Nicolas Cage de Superman: Projeto cancelado

O projeto que contaria com Nicolas Cage de Superman estava previsto para 1998, uma produção do diretor Tim Burton com a Warner Bros Produções. No entanto, foi engavetado pelos executivos, por conta de uma série de desavenças entre Burton e o produtor Jon Peters.

O nome do filme seria Superman Lives, e traria Nicolas Cage como o rosto de um dos super-heróis mais populares de todos os tempos. Entretanto, como o projeto não recebeu autorização para prosseguir, não se sabe, ao certo, sobre o que seria a abordagem. As indicações são apenas que seria algo mais “sombrio” do que os fãs estão acostumados.

Via Rolling Stone

Algumas teorias discutidas entre os usuários das redes sociais sugerem que o liveaction traria a mesma base de outros filmes posteriores. Ou seja, contando a origem do Superman e sua vivência entre o mundo dos humanos como um alienígena.

No entanto, os fãs possuem apenas algumas interações antigas para alimentar as hipóteses. No vídeo viral do Twitter, o ator aparece com Tim Burton, e eles conversam. O diretor pergunta se Nicolas está com todos os movimentos certos, e ele responde que para a primeira prova está bem.

Também confirma se a roupa ficará mais confortável conforme usar, e faz alguns movimentos para mostrar que está boa. Ele também comemora, e disse que a roupa “funciona”, posando para fotos com a equipe de produção.

A interação é da data de 1997, e o vídeo foi recuperado de forma desconhecida, publicado em uma conta no Twitter. Em pouco tempo, acumulou milhares de visualizações e comentários, por conta das imagens e do tempo que se passou.

Via Reprodução

Superman volta aos cinemas 8 anos depois

Com o cancelamento de Superman Lives, que teria Nicolas Cage de Superman, o super-herói retornaria aos cinemas com um longa próprio somente em 2006, com Superman: O Retorno.

No entanto, a história se tornou popular apenas em 2013, com O Homem de Aço (2013), projeto que conta a história conhecida do herói kriptoniano interpretado por Henry Cavill.

O ator se tornou o rosto oficial do Super-Homem por muitos anos, inclusive participando de outros projetos pela DC, como Liga da Justiça. Em 2022, teve uma aparição no filme Adão Negro na pele do herói. Entretanto, recentemente anunciou que também estaria abandonando o papel, um choque para os fãs.

Afinal, é difícil imaginar outros rostos interpretando um herói que já possui sua imagem atrelada ao ator. Assim, pode ser difícil se acostumar com a ideia de um novo intérprete, da mesma forma que Nicolas Cage de Superman também foi algo que chocou a internet.

Agora, o papel está aberto para novos testes, e os fãs podem receber um novo longa nos próximos anos com outro ator dando vida à história do homem de aço.

 

Fonte: Rolling Stone

Imagens: Rolling Stone, Reprodução

O que se sabe sobre o casal que desapareceu em SP e apareceu preso no Líbano

Artigo anterior

Casagrande explica sua ausência no funeral de Pelé por conta de ‘recaídas emocionais’

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido