• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Coreia do Sul inventou um sorvete que "cura" ressaca

POR Lucas Curado    EM Ciência e Tecnologia      22/03/18 às 14h53

Imagina só se depois de uma longa noite de bebedeira você chegasse em casa e simplesmente se jogasse na cama... No outro dia, você acorda se sentindo completamente indisposto, com o estômago revirado e sua cabeça latejando. Não, você não está morrendo, isso se chama ressaca e muito provavelmente, caso você beba, você já passou por isso.

O que você faria se soubesse que em uma loja de conveniência você poderia encontrar uma cura para sua ressaca? Ou melhor, um sorvete cremoso e gostoso, que promete acabar com sua indisposição. Esse produto já chegou na Coreia do Sul. Aparentemente a humanidade conseguiu finalmente resolver um dos maiores problemas que afeta os amantes de bebidas alcóolicas.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você o que pode ser uma deliciosa cura para a temida ressaca. Chega de ter que ir trabalhar se sentindo um zumbi ou passar os domingos "morto" na sua cama. Pelo menos é o que se espera daqui alguns anos. O produto deve demorar um pouco para chegar no ocidente. Conheça o sorvete que "cura" ressaca:

Sem Ressaca

Todo mundo que bebe já passou pela situação de ficar prostrado em um sofá ou em uma cama quase o dia inteiro por conta de uma noite de bebedeira.

Bem, a Coreia do Sul achou uma solução para seu problema. Eles lançaram um sorvete que promete curar a ressaca. Imagina só, em um dia quente de verão você está com aquela dor de cabeça, aquele corpo mole e aquela vontade de não existir... Para acabar com isso você toma um delicioso sorvete frutado que sana todos seus problemas pós-álcool. É, no mínimo, maravilhoso.

Gyeondyo-bar

Gyeondyo-bar, que significa "segura aí", é o nome do sorvete em barra que está sendo vendido na Coreia do Sul. A expressão, que deu origem ao nome, fala sobre aquela pessoa que tem que trabalhar depois de uma noite de festança com álcool.

Esse sorvete é feito de suco de uva passa. Isso mesmo, uva passa! Ela é utilizada desde o século 17 na Coreia para ajudar pessoas com ressaca a se recuperarem. Calma, se você não curte uva passa, provavelmente a guloseima virá com outros sabores. Já foi feito um estudo no The Jounal of Neuroscience, que diz que o suco da árvore de uva japonesa pode ajudar na desintoxicação do corpo.  Quem está lançando esse alívio para o estomago e para a cabeça é uma rede de lojas de conveniência chamada Reuters.

Coreanos e bebidas

Por que seria a Coreia do Sul o primeiro país a pensar nisso? Bom, a Coreia é um país que valoriza muito sua mão de obra e ao mesmo tempo é o país asiático que mais consome bebidas alcoólicas. Segundo cálculos, os prejuízos que a questão do álcool dava para Coreia do Sul equivaliam em torno de 8 bilhões de dólares (dados de 2013).

Dentro dessa conta você encontra perda de produtividade, despesas médicas e também mortes relacionadas com o consumo de álcool. Uma das soluções encontradas foi uma oportunidade de lançar um produto "revolucionário", no caso, a Gyeondyo-bar... Que promete acabar com o problema da produtividade. Vamos torcer para que esse sorvete especial chegue logo em terras tupiniquins!

E aí o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Via   tvsolcomunidade     jneurosci     reuters     vice     sbs  
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+