Notícias

Vídeo mostra golfinhos protegendo nadador de tubarão

0

Recentemente, um grupo de golfinhos chamou atenção ao proteger o nadador britânico Adam Walker de um ataque de tubarão branco. O caso aconteceu nas águas do Estreito de Cook, na Costa da Nova Zelândia.

Logo que entrou na água, os golfinhos começaram a nadar com Walker. Tudo parecia calmo, até o atleta notar um tubarão a poucos metros de distância.

“Olhei para baixo e vi um tubarão alguns metros abaixo de mim”, disse Adam em seu canal no YouTube. “Tentei não entrar em pânico, pois meu objetivo era nadar as 16 milhas”, acrescentou.

Para defender o nadador, os mamíferos formaram um anel protetor ao redor do homem quando o tubarão começa a se aproximar.

“Gosto de pensar que eles estavam me protegendo e me guiando”, disse ele ao Marlborough Express. “Esta memória vai ficar comigo para sempre.”

Apesar de não poder afirmar que os golfinhos foram ajudá-lo, o nadador disse que depois de alguns minutos o tubarão desapareceu.

“Os golfinhos ficaram comigo por mais 50 minutos, o que foi uma experiência incrível”, disse Adam.

Veja o vídeo:

Australiano leva susto ao achar que golfinho é tubarão

Foto: Reprodução TikTok/ ybsbrodie/ Amo Meu Pet

Outro caso curioso envolvendo golfinhos aconteceu com australiano Brodie Moss, conhecido pelas diversas viagens e vídeos com animais silvestres de diferentes espécies.

Em uma dessas viagens, Stryda, como é chamada a cadela de cinco anos, que é considerada a sua maior companheira de viagem, deu um susto no homem que possui mais de 4,7 milhões de seguidores no TikTok.

Stryda estava brincando na beira da água quando algum animal aquático começou a se aproximar dela. Devido à barbatana, Moss achava que era um tubarão e ficou desesperado.

“Algo grande está vindo diretamente para mim”, diz Moss enquanto aponta para uma coisa se mexendo dentro da água. “Ei, ei, ei, ei. O que está indo direto para fora [da água]”, acrescenta o australiano.

Nesse momento, ele vê seu cão correndo em direção a esse animal misterioso. “O que é que esse tubarão está caçando”, pergunta ao ver uma barbatana perto de Stryda.

No entanto, ao se aproximar do animal, nota que é um golfinho. “Uau, o que é isso. É um golfinho. É um golfinho”, destaca ele, parecendo estar aliviado.

O golfinho acaba se assustando com a presença do homem e indo embora. 

“Achei que meu cachorro ia ser comido por alguma coisa até o final”, escreveu na legenda da publicação feita no dia 12 de outubro, e que já acumula mais 2,2 milhões visualizações.

Além disso, a publicação tem mais 182 mil curtidas, 286 comentários e 166 compartilhamentos.

Confira o vídeo:

@ybsbrodieI thought my dog was going to get eaten by something until the very end 😅♬ original sound – Brodie Moss

Animais selvagens

Foto: Getty Images/ Um Só Planeta

Apesar da expressão meiga, especialmente por causa do seu “sorriso”, existem diversos riscos de nadar com golfinhos, especialmente quando se trata de animais em cativeiro.

Apesar do alivio do TikToker australiano, ou de “protegerem” o nadador britânico, quando estão soltos na natureza, os golfinhos chegam a matar tubarões ou se machucarem entre si.

Para exemplificar o perigo, em São Paulo, em 1994, dois homens estavam na praia quando avistaram um golfinho e decidiram se aproximar. Em um primeiro momento, o animal permitiu que a dupla fizesse carinho nele, no entanto, depois atiçou-os. Um dos homens teve lesões internas graves e acabou falecendo.

Por isso, é bom manter a distância, já que, mesmo com o sorriso fofo, que na realidade é apenas um traço facial, os golfinhos são animais selvagens e por isso costumam sempre seguir o instinto, mesmo que sejam treinados para entreter humanos.

Fonte: Razões Para Acreditar, Amo Meu Pet

Mulher de 36 anos já teve câncer 12 vezes

Artigo anterior

Colegas de Evan Peters ficaram preocupados com ator durante as gravações de Dahmer

Próximo artigo