Fatos Nerd

Vingadores 5 terá mais de 60 personagens: Veja os heróis confirmados

0

A Marvel Studios continua a expandir sua Saga do Multiverso, e Vingadores 5 está mais perto do que se imagina.

Essa jornada começou em 2021 com o lançamento de WandaVision, mas contará com muitos outros lançamentos tanto no cinema quanto no Disney+. E um desses lançamentos será justamente Vingadores 5.

Anteriormente conhecido como Vingadores: Dinastia Kang, o filme está passando por mudanças devido à demissão de Jonathan Majors, que interpretava o vilão Kang.

Segundo uma exclusiva do Deadline, Shawn Levy é o principal candidato para dirigir Vingadores 5. Sim, o mesmo diretor de Deadpool & Wolverine.

Além disso, o site revelou que o próximo filme dos Vingadores será uma das maiores produções da história da Marvel, com mais de 60 personagens retornando.

Os primeiros nomes confirmados são Doutor Estranho, Hulk, Thor, Loki, Shang-Chi e Nebula. Com 60 personagens no total, muitos outros heróis ainda serão confirmados com o tempo.

Relembre Vingadores

Via Globo

Antes de Vingadores 5, vale a pena recordar a linha do tempo que se relaciona com os eventos principais.

Os filmes dos Vingadores são uma série de produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) que reúnem diversos heróis dos quadrinhos em épicas batalhas contra ameaças globais.

Até agora, existem quatro filmes dos Vingadores, cada um marcando momentos importantes na história do MCU.

O primeiro Os Vingadores saiu em 2012. Quando o deus asgardiano Loki rouba o Tesseract, uma poderosa fonte de energia, Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D., reúne uma equipe de super-heróis para salvar a Terra.

Esta equipe inclui Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Juntos, eles enfrentam Loki e seu exército Chitauri na Batalha de Nova York, marcando a primeira vez que esses heróis trabalham juntos como os Vingadores.

Enquanto isso, temos Vingadores: Era de Ultron (2015), onde Tony Stark e Bruce Banner criam Ultron, uma inteligência artificial destinada a proteger a Terra.

No entanto, Ultron se torna descontrolado e decide que a extinção humana é a única maneira de salvar o planeta. Os Vingadores uniram forças novamente para impedir Ultron e seu exército de robôs, enquanto enfrentam novos personagens poderosos, como Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Pietro Maximoff (Mercúrio).

Começo do multiverso

Em sequência, temos Vingadores: Guerra Infinita em 2018, um dos mais populares. Thanos, um titã louco, embarca em uma missão para coletar todas as seis Joias do Infinito, com o objetivo de usar seu poder para exterminar metade da vida no universo.

Os Vingadores, junto com os Guardiões da Galáxia, Doutor Estranho e Pantera Negra, se unem para impedi-lo. Apesar de seus esforços, Thanos consegue reunir todas as joias e realizar seu plano, resultando em um cataclismo universal.

Via Disney

Contudo, temos o primeiro vislumbre do multiverso e várias linhas do tempo com a sequência Vingadores: Ultimato, em 2019. Após a dizimação de Thanos, os Vingadores sobreviventes, devastados pela perda de seus amigos e entes queridos, descobrem uma maneira de reverter os danos.

Com a ajuda de Homem-Formiga, eles desenvolvem um plano para viajar no tempo e reunir as Joias do Infinito antes que Thanos as obtenha.

A batalha final chega em um confronto épico, resultando na derrota de Thanos e no sacrifício heroico de Tony Stark para salvar o universo.

Esses filmes foram o que definiram a nova cara do MCU, lançando o multiverso oficialmente. Posteriormente, outros personagens ganharam reconhecimento nessa trama, com indas, vindas e viagens temporais.

Agora, Vingadores 5 pode recuperar não apenas o fio da meada da Marvel, mas também personagens queridos e amados. De quebra, irá revolucionar o cinema e, quem sabe, conquistar mais bilheterias e lucros como seus antecessores.

 

Fonte: Legado da Marvel

Imagens: Globo, Disney

Cristais mais antigos do mundo mudam o que sabemos sobre o passado da Terra

Artigo anterior

Veja o resultado do crash test do Cybertruck, da Tesla

Próximo artigo