• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você é um ninfomaníaco (Viciado em sexo)? Faça o teste e descubra

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      07/03/16 às 16h06

A ninfomania, também conhecido como vício em sexo, é descrito por médicos como uma necessidade compulsiva de sexo. É considerado um transtorno hiper-sexual. Em diagnósticos clínicos, a ninfomania é detectada quando uma pessoa se torna incapaz de controlar suas necessidades sexuais, comportamentos ou pensamentos.

Os médicos, tais como psiquiatras, sociólogos, sexólogos e outros especialistas, têm opiniões divergentes sobre a classificação e diagnóstico clínico da ninfomania. Como resultado, a "dependência sexual" não tem uma classificação internacional na lista de doenças (CID e DSM).

A terapia comportamental cognitiva é uma forma comum de tratamento de pessoas ninfomaníacas. A terapia comportamental dialética é apontada pelos cientistas e médicos como um fator importante no tratamento. Programas ambulatoriais intensivos fornecem tratamento para indivíduos ao longo de várias semanas ou meses.

A ninfomania foi detectada pela ciência em meados dos anos 1970, quando vários membros dos Alcoólicos Anônimos procuraram aplicar os princípios dos 12 passos para a recuperação do vício sexual.

Será que você é um ninfomaníaco? Faça o teste e descubra:

E aí, o que você achou do teste? Descobriu que é viciado em sexo? Lembrando que este é apenas um teste. Se você se identificou com algum dos sintomas, procure um médico para avaliação profissional.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   TopTenz  
Imagens TopTenz
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+