• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você pode andar em qualquer bicicleta do mundo, menos nessa

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      04/07/15 às 14h49

Você já ouviu falar no Smarter EveryDay? Em tradução literal significa "mais inteligente a cada dia", mas como isso seria possível? O canal do Youtube que leva este nome costuma postar vídeos surpreendentes, que fazem com que os internautas quebrem a cabeça.

Como é o caso da bicicleta em que ninguém consegue andar. Se trata de uma experiência intrigante realizada pelo responsável do canal, o engenheiro Destin Sandlin, nas ruas de Londres.

A bicicleta utilizada possui um pequeno diferencial, quando o guidão é girado para a direita a roda vai para a esquerda e quando o guidão é girado para a esquerda a roda vai para a direita. Você consegue imaginar como seria andar nessa bicicleta?

bicic

Sabndlin conseguiu imaginar, no entanto nas primeiras tentativas não saiu do lugar. "Eu tinha o conhecimento de como operar a bicicleta, mas eu não tinha o entendimento", afirmou.

O engenheiro desafio várias pessoas a tentarem andar na bicicleta, mas assim como ele ninguém conseguiu. O desafio virou pessoal e depois de 8 meses tentando descobrir uma maneira de sair do lugar com a bicicleta, ele finalmente conseguiu.

Como isso foi possível? Destin simplesmente teve que acostumar o seu cérebro com uma maneira invertida de andar de bicicleta. Depois disso o problema que ele encontrou foi voltar a conseguir andar em uma bicicleta normal.

Foi como se o seu cérebro tivesse sido recombinado e, agora, ele precisaria voltar à combinação antiga. Foram necessários vinte minutos tentando para que ele conseguisse andar em uma bicicleta normal.

Para entender melhor, assista ao vídeo:

Bônus: É possível esquecer como andar de bicicleta?

bici

De acordo com estudos neurológicos, quem aprende a andar de bicicleta algum dia não consegue mais esquecer como andar.  Como você pôde perceber na experiência de Destin Sandlin, isso acontece porque o cérebro humano é programado para reter informações motoras.

Dessa maneira, todas as informações relacionadas ao equilíbrio e a desenvoltura dos membros é armazenada e pode ser reativada assim que você subir em uma bicicleta.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+