• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Você precisa assistir essa série perturbadora que está escondida na Netflix

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      21/02/19 às 19h01

Recentemente, a Netflix chamou a atenção com a série no formato documentário Conversando com um serial killer: Ted Bundy. A obra chamou a atenção do público e até causou uma certa polêmica na internet. Porém, hoje iremos lhe falar sobre algo ainda mais obscuro que a produção sobre a mente de um assassino. No catálogo do serviço de streaming, existe uma série finlandesa, incrivelmente boa e estranhamente desconhecida.

A série se chama Bordertown, e é uma obra perturbadora, ousada e muito envolvente. Sendo produzida na Finlândia, a série entrega um gênero que não estamos acostumados, chamado noir nórdico. Mais do que uma trama policial, a série explora aspectos da cultura nórdica, que recentemente vem ganhando muita força no Brasil. A história entrega os fatos na visão do detetive e mostra que nem tudo é perfeito no mundo ideal do norte europeu. Na realidade, durante a série, vemos diversos crimes chocantes e brutais, mostrando o quão longe o ser humano é capaz de ir.

Bordertown

A série gira em torno de Kari Sorjonen, um dos melhores detetives do país. Após ver sua esposa quase falecer por conta de um câncer, o policial decide se mudar para o interior, com o intuito de passar mais tempo com a família. A vida tranquila com a qual eles sempre sonharam, entretanto, logo é interrompida por diversos crimes bárbaros na cidade. Kari acaba assumindo a investigação de tais casos e, nisso, questiona a si mesmo e ao restante da raça humana.

A série, que também é conhecida com Sorjonen, não trata de crimes comuns. Ao contrário de um único caso, ou um único assassino, ao longo dos episódios diversos casos ocorrem, estando eles interligados ou não. A produção deleita o público com diversas paisagens de tirar o fôlego, típicas do norte da Europa. Além disso, explora temas morais complexos e, é claro, conteúdo adulto.

Bordetown está atualmente na segunda temporada, toda oferecida no catálogo da Netflix. Em seu país de origem, o show é um fenômeno e provavelmente ainda será produzido pelos próximos anos. Se você curte um bom drama policial envolvendo cidades pequenas, com certeza essa obra é perfeita para sua lista. Além disso, é uma oportunidade de expandir os horizontes, assistindo uma produção que foge do ciclo de obras americanas. Porém, vale avisar que Bordertown não possui muitos pudores e entrega cenas fortes e não é indicada para telespectadores mais sensíveis. É preciso ter estômago!.

Assista ao trailer

Já conhecia a série? Chamou sua atenção? Conte para a gente!

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+