Fatos Nerd

Você precisa conhecer a incrível dublagem americana de Dragon Ball

0

A dublagem em live action é um tema que muitas vezes gera polêmica. A voz também faz parte da interpretação dos atores, além disso, a dublagem retira parte da faixa de mixagem de som. Dessa forma, ela prejudica na obra original. Por isso, muitas pessoas preferem ver os filmes e séries no idioma original. Mas, claro, há também as pessoas que não se importam muito com isso e gostam da versão brasileira mesmo. De qualquer forma, uma coisa é certa, para animações, não há dublagem igual a brazuca.

Quem cresceu assistindo Dragon Ball, está mais do que acostumado a ouvir a voz marcante de Wendell Bezerra. Seu clássico “Oi, eu sou o Goku” é inconfundível e reconhecido até hoje. Inclusive, ele e os outros dubladores das temporadas anteriores, estão de volta em Dragon Ball Super. Em relação a animes, o que mais tem são pessoas que preferem assistir em japonês. Algumas vezes isso ocorre também por falta de opção. Mas não com Goku e seus amigos. Dragon Ball enraizou na cultura nacional com as vozes brasileiras. Por isso, é difícil encontrar pessoas que apreciem mais a versão original do que a brasileira.

Além do Tupiniquim

É sempre bom manter a mente aberta para novas experiências. Nesse caso, o ouvido. Quando se cresce ouvindo a mesma voz, depois fica complicado ter um pouco mais de opinião crítica. É o que acontece com Dragon Ball. Assim como no Brasil, os animes se tornaram bastante popular nos Estados Unidos e claro, assim como nós, eles também dublam as obras.

O mais interessante é que a dublagem americana consegue ser tão boa quando a brasileira. O ator que interpreta Goku, por exemplo, possui uma voz mais grossa e, consequentemente, concede ao personagem um ar mais maduro e sério. Sean Schemmel é o homem responsável por dar vida ao herói Saiyajin. Abaixo, você pode conferir uma parte do filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e experimentar o anime como nunca antes visto. Na cena, Goku (Sean Schemmel) luta contra Bills (Jason Douglas). Aproveite!

8 acontecimentos que a nova série de Senhor dos Anéis pode adaptar

Matéria anterior

É possível salvar nossas memórias em um computador?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos