• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 acontecimentos que a nova série de Senhor dos Anéis pode adaptar

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      20/11/17 às 17h55

Adaptações cinematográficas nem sempre levam todos os acontecimentos dos livros para a tela grande, e muita coisa se perde nessa transição. Na séries isso também acontece só que uma temporada pode mostrar muito mais do que um longa metragem. Por causa disso, os fãs de Senhor dos Anéis já podem comemorar: a trilogia de J. R. R. Tolkien vai ganhar série. Já pensou em todos aqueles momentos esquecidos nas páginas dos livros que finalmente podem criar forma no audiovisual?

A série, que será produzida pela Amazon, já tem cinco temporadas confirmadas e um possível spin-off. Já pensou em alguma história de O Hobbit, O Senhor dos Anéis, ou até mesmo o período entre as duas histórias que você gostaria de ver? A hora de sonhar é agora!

1 - Lealdade a Sauron

O exército de Sauron não é apenas composto por orcs, mas por homens também. Em 2951 da Terceira Era, os corsários de Umbar declararam fidelidade ao vilão. Apesar de terem aparecido brevemente nos filmes, esse grupo tem uma história de anos no universo ficcional de Tolkien. Para você ter uma idéia, eles foram um grupo tão grande que quando Rei Umbar Ar-Pharazôn atacou Mordor, o exército de Sauron conseguiu escapar intacto. Quando os corsários declararam fidelidade a esse líder, eles destruíram um monumento construído para Ar-Pharazôn, que foi o único homem que teve a capacidade de capturar Sauron. Mais do que mostrar os piratas, seria uma boa investir mais nos conflitos políticos da Terra Média. Mesmo assim fica a expectativa: será que eles serão tão terríveis quanto a tripulação de Euron Greyjoy de Game of Thrones?

2 - A história de Aragorn

Você conhece a história de Aragorn? Ele não foi nem criado com esse nome! Após a derrota de Sauron, os reinos dos homens foram divididos em dois principais: Arnor e Gondor. O pai de Aragorn, Arathorn II era descendente direto dos reis de Arnor e por conta de um casamento em sua linhagem, ele também poderia reivindicar o trono de Gondor, mas ele foi morto por um orc quando seu filho tinha apenas dois anos. Temendo que a linhagem seria descoberta, a mãe de Aragorn, Gilraen, o enviou a Valfenda para que ele vivesse com outra identidade. Vivendo sob o nome de Estel, o rapaz só descobriu sua linhagem aos 18 anos. Estão todos preparados para aprender o nome de várias famílias e suas gerações?

3 - Arwen e Aragorn

Todo mundo quer ver mais do maior shipp de Senhor dos Anéis! Na época que Aragorn descobriu sua verdadeira identidade, ele conheceu e se apaixonou por Arwen, a filha de Elrond. Na época, a moça já tinha 2778 anos. O romance não engatou porque Aragorn assumiu seu papel de Chefe do Dúnedain. Quase três décadas depois, eles se encontraram em Lothlórien e o romance voltou. Aragorn deu a sua amada o Anel de Barahir e se tornou noivo de sua amada. Arwen teve que escolher entre a vida imortal e a mortal. Elrond só daria permissão ao casamento quando Aragorn se tornasse rei de Arnor e Gondor.

4 - Os membros da sociedade do anel

Quem assistiu apenas os filmes não sabe muito sobre o passado de cada um dos membros da Sociedade do Anel. A série poderia mostrar um pouco mais sobre as origens de cada um dos integrantes desse grupo. Até mesmo pelo fato de que eles tem idades bem diferentes e contemplaram histórias e conflitos diferentes durante a vida. Legolas e Gandalf têm mais de 2000 anos, Gimli tem 139 anos, e Aragorn tem 70. Eles já viram muita coisa na Terra Média! Já os hobbits são mais novos: Frodo estava prestes a completar 33 anos quando a Sociedade começa. Boromir, Sam e Merry têm 23, 21 e 19 anos respectivamente. E você sabia que Pippin só tinha 11 anos no começo da aventura?

5 - Os pais de Frodo

Você nunca entendeu porque Frodo Bolseiro estava sempre na cola de Bilbo? Os pais do personagem, Drogo e Primula, morreram afogados no rio Brandywine. E há quem diga que não foi um mero acidente: os rumores dizem que Primula empurrou o marido propositalmente e ele a puxou junto. É isso que os fãs querem: mais detalhes sobre a história de cada um dos personagens!

6 - Theoden, o Rei de Rohan

Quer mais conflito político? Você conhece a história de Theoden, o rei de Rohan? Ou se lembra apenas de sua clássica frase "you have no power here"? Quando a Guerra do Anel começou, Rohan era um reino jovem e uma ramificação de Gondor. Rohan lutou várias guerras com os Dunlendings, mas eles permaneciam como uma ameaça principalmente quando conseguiram o controle de Isengard.  Só quando o pai de Theoden, Thengel, morreu, Saruman conseguiu interferir no reino e corromper a mente do novo rei.

7 - A captura do Gollum

Achou que não teria mais Gollum? Senhor dos Aneis não é Senhor dos Aneis sem Smeagol e seu precioso! Após Bilbo tomar o anel da criatura, ela foi atraída para Mordor onde foi capturada e torturada por informações. Quando obteve liberdade, Gandalf deu a Aragorn a missão de encontrar e capturar Smeagol em 3009 T.A. Será que a nova série vai explorar as aventuras de Smeagol e mostrar mais da sua mente perturbada?

8 - Conselho Branco

O Conselho Branco foi um grupo de elfos e magos poderosos que tinham como objetivo combater o retorno de Sauron. Irônicamente, o grupo era liderado por Saruman. Mas, outros integrantes eram Gandalf, Galadriel, Elrond e Radagast. Já imaginou ver esse grupo sendo muito mais explorado durante a série? E os conflitos que surgiriam dentro dele por conta do posicionamento de Saruman?

Você está ansioso pela série de Senhor dos Anéis? Que outros momentos dos livros de Tolkien você gostaria de ver nessa adaptação? Conta pra gente nos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+