Entretenimento

Marido fica revoltado por não receber o primeiro pedaço do bolo e ameaça aniversariante

Pedaço do bolo de aniversário
0

Uma tradição brasileira se tornou uma tragédia quando não foi cumprida neste domingo (13), no Bairro Jardim Avioletas, em Sinop, no norte do estado de Mato Grosso.

Em uma festa de aniversário, algumas tradições são mantidas, assim como a própria festa em si, como as decorações e a comida servida. Sendo assim, em praticamente toda festa de aniversário brasileira, você pode esperar uma mesa de docinhos, um parabéns e o momento decisivo, principalmente para o caso de domingo, a entrega do primeiro pedaço de bolo.

Segundo a tradição, a primeira fatia do bolo, servido após os parabéns, deve ser entregue a uma pessoa especial para o aniversariante. Possivelmente, a mais especial entre os presentes.

No relato da vítima que realizou sua festa de aniversário no dia 13, completando 32 anos, o primeiro pedaço de bolo que ela cortou não foi entregue ao marido. Então, o homem ficou revoltado com o fato e começou a ameaçar a aniversariante, assim como aos convidados.

Em seguida, ele se retirou da festa. Porém, o homem retornou, tentou invadir a casa e também tentou agredir a mulher, mas os convidados o impediram. Por conta dessa agressão, a polícia foi acionada e, ao realizar a busca no local, encontraram o homem escondido atrás de uma árvore.

Em seguida, os policiais deteram o homem e o encaminharam à delegacia.

Tradições de aniversário

Pedaço do bolo de aniversário

Reprodução

No Brasil, comemora-se um aniversário individualmente, sendo que o dia em que você nasceu é um dia seu. Mesmo que você compartilhe o dia com alguém, a celebração pode e tende a ser individual.

Em outras partes do mundo, no entanto, não se celebra o aniversário da mesma maneira. Por exemplo, no Vietnã, os aniversários são comemorados de forma coletiva, no ano novo lunar.

Muçulmanos também não comemoram aniversários. Isso porque a tradição destaca que nem mesmo o aniversário do profeta Maomé deve ser comemorado, considerado até um desrespeito em algumas regiões.

Já na cultura judia, comemora-se o aniversário, mas como um momento de reflexões, caridade e de estudo do Torá. Além disso, existe o hábito de ler um Salmo correspondente ao ano que terá pela frente. Por exemplo, ao completar 20 anos, você deverá ler o Salmo 21.

Outra tradição interessante presente em várias culturas ao redor do mundo, inclusive na brasileira, é a do bolo de aniversário. Essa tradição tem origem no culto da deusa grega Ártemis, deus da vida selvagem, da lua e da caça.

Dessa forma, os antigos gregos reverenciavam a deusa por meio da oferta de bolos no templo de Éfeso, colônia onde hoje é a Turquia. No entanto, esse bolo não era como os atuais, com glacê e recheio de brigadeiro.

Naquela época, o bolo era uma espécie de pão de mel no formato de meia lua, símbolo da deusa Ártemis. Já as velas, segundo alguns historiadores, também têm origem pagã. Isso porque a crença antiga era de que os deuses levavam as preces dos fiéis aos céus por meio da fumaça. Logo, criou-se a tradição de fazer um desejo e assoprar as velas.

Fonte: G1

Paramount: Um Lugar Silencioso, Halo e Sonic ganham novidades

Matéria anterior

Cidades que pagam a seus habitantes para terem filhos: valor ultrapassa R$ 45 mil

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos