Ciência e Tecnologia

Whatsapp lança recurso que era TUDO o que os usuários sonhavam

0

O recurso “apagar para mim” do Whatsapp já foi motivo de muita confusão entre o usuários, mas isso pode acabar com o lançamento da nova função no aplicativo.

Em uma das atualizações mais recentes, a plataforma de mensagens instantâneas investiu no “Apagar para todos”, uma opção que permite deletar a mensagem enviada em até 2 horas. É possível conferir que existiu um envio apagado, mas ele não fica mais disponível para os leitores, seja em grupo ou conversas.

No entanto, muitas pessoas acabavam confundindo com o “apagar para mim”, que exclui a mensagem do chat pessoal, mas não para o destinatário. Ou seja, acidentes e envios errados poderiam continuar com visualização, apenas não na sua conversa.

É claro que muitas pessoas passaram por situações desconfortáveis e constrangedoras ao confundir a função que apagava para todos. Contudo, o WhatsApp vem mudar isso com sua nova publicação.

Agora, é possível reverter o “apagar para mim”, de modo que a mensagem volta para sua lista de envios e podem ser novamente excluída para todos, encaminhada ou respondida.

O novo recurso foi apelidado de ‘exclusão acidental’, e oferece uma janela importante para os usuários voltarem atrás com suas confusões.

Via MetroNews

Recurso disponível em todas as plataformas

A função de reverter o “apagar para mim” ainda está sendo implementada em fase de testes para ver se atende aos milhões de usuários, mas grande parte do público selecionado já possui acesso para testar o novo recurso salva-vidas.

Além disso, como o WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação e de trabalho, a disponibilidade será para todas as versões, incluindo Web, Business e para grupos, independentemente do número de pessoas na conversa.

Assim, se ocorrer de enviar uma mensagem que não deveria ser vista, mas confundiu na hora de deletar, será possível recuperar a ação antes que tenha mais consequências.

Esse recurso estará disponível para mensagens, vídeos, imagens e áudios, além do encaminhamento de envios de outras conversas.

Como funciona a reversão do ‘apagar para mim’?

De acordo com o aplicativo de mensagens, a reversão do “apagar para mim” será por meio de uma janela de cinco segundos para o usuário mudar de ideia e voltar com o envio.

Isso será feito por meio do menu dentro da conversa onde ela foi apagada, seja em um bate-papo individual ou em grupo. No entanto, é importante lembrar que essa função não cancela o envio de mensagens.

Ou seja, mesmo que tenha selecionado “apagar para mim” e revertido, o conteúdo ainda seguirá para o chat até que selecione a função ‘apagar para todos’.

Não existem previsões de quando o recurso estará disponível para todos os downloads em Android e iPhone. Apenas alguns testes e betas puderam experimentar a função ainda. No entanto, com a fase de teste há alguns meses, acredita-se que o lançamento será ainda nas próximas semanas.

Bloqueio de prints

Via Techtudo

Junto com a reversão acidental do ‘apagar para mim’, o WhatsApp também avalia outra função para os usuários, como o bloqueio de prints em vídeos e fotos de visualização única.

Essa ferramenta permite que o usuário envie conteúdos que só podem ser vistos uma vez assim que abertos. O usuário pode conferir até clicar na tela, sem tempo para sair. Contudo, uma vez fechada, a visualização não disponibiliza novo acesso.

Trata-se de uma forma de enviar fotos e vídeos que o remetente não deseja manter no bate-papo, respeitando a sua privacidade.

Entretanto, muitas pessoas tiravam capturas de tela no momento do envio, o que comprometia a função do recurso e colocava a segurança do usuário em risco, uma vez que ele selecionou a função única por um motivo.

Por isso, a plataforma avalia o recurso de bloqueio de prints. A novidade estava disponível desde outubro para testadores da versão Beta, sem previsão de lançamento ainda.

Os alvos de captura não são informados por notificações. No entanto, quem tentar tirar um print da visualização única receberá uma mensagem na tela, informando que, para manter a privacidade, essa função está bloqueada.

Os usuários esperam esse recurso salva-vidas nos próximos meses, e será ideal para evitar confusões com as mensagens.

 

Fonte: Yahoo

Imagens: Techtudo, MetroNews

O dia que John Lennon lançou um álbum com seu pênis na capa e causou um escândalo

Artigo anterior

Essa técnica recria órgão sexual masculino ‘do zero’ e promete devolver vida sexual

Próximo artigo