9 músicas nacionais que já apareceram em filmes e séries estrangeiras
Tempo de leitura:2 Minutos, 45 Segundos

9 músicas nacionais que já apareceram em filmes e séries estrangeiras

As etapas de uma produção audiovisual envolvem trabalhos de diversos profissionais a fim de levar ao espectador uma trama instigante e atraente. Apesar do diretor, do roteirista e do diretor de fotografia levarem a maior parte dos créditos, muitos aspectos são incríveis pelo trabalho de funções que muitas vezes deixamos passar batido. Um exemplo disso são os profissionais responsáveis pelas trilhas sonoras das produções.

Todo filme tem uma trilha sonora que ajuda a guiar as emoções de quem está assistindo. Os profissionais responsáveis por essa função são maestros e cantores talentosos que, dependendo do quão marcante a trilha for, acabam ficando marcados pelo seu trabalho na trilha de determinado filme.

Muita gente pode não saber, mas algumas músicas nacionais já apareceram na trilha sonora ou em momentos específicos em alguns filmes estrangeiros. Mostramos aqui algumas delas.

1 – The Ranch

O cantor é bem conhecido no Brasil. Mesmo assim, várias pessoas não sabem que ele também já teve uma música sua em um filme gringo. Na série “The Ranch”, da Netflix, Ashton Kutcher e Danny Masterson dublaram uma música de Sérgio Reis. A música em questão foi “Saudade de minha terra”.

2 – Be Cool – O outro nome do jogo

O filme que tem grandes nomes como John Travolta e Dwayne Johnson no elenco tem em sua trilha sonora a música “Roda”. A música foi escrita por Gilberto Gil e João de Campos e é interpretada por Elis Regina.

Além dessa música, Travolta dança junto com Uma Thurman ao som da música “Sexy”, composta por Tom Jobim.

3 – Ladrão de Diamantes

Nesse longa é possível ouvir a música de Rita Lee “Agora só falta você”, mas na voz de Maria Rita.

4 – A Era do Rádio

A música “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, mas que ficou conhecida na voz de Carmen Miranda, fez parte do filme “A Era do Rádio”, de 1987.

5 – Separados pelo casamento

Nesse filme com Jennifer Aniston e Vince Vaughn, é possível escutar a música “Lá vem a baiana”, na voz de Jussara Silveira, em um trecho do filme. Essa canção foi composta por Dorival Caymmi.

6 – Velozes e Furiosos 5

 

O quinto filme da franquia se passa no Rio de Janeiro. E além da cidade como pano de fundo, a trilha sonora do filme tem a música “Desabafo”. A música toca quando Gisele, interpretada por Gal Gadot, tenta seduzir o vilão do filme.

7 – Velocidade Máxima 2

Nesse longa com Sandra Bullock a música “A Namorada”, de Carlinhos Brown toca no momento em que os personagens principais estão em um cruzeiro.

8 – O lado bom da vida

A trilha sonora do filme tem a música “Guarapiranga”, de Toquinho, como parte dela. A música é tocada quando um casal está dançando no concurso no qual os personagens de Jennifer Lawrence e Bradley Cooper também participam.

9 – Os irmãos Cara de Pau

Se conhece a clássica música “Garota de Ipanema” quase que no mundo todo. E ela também já apareceu em filme estrangeiro. A canção de Tom Jobim tocou no elevador desse filme de 1980.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/no-dia-da-m%c3%basica-conhe%c3%a7a-as-m%c3%basicas-brasileiras-que-j%c3%a1-apareceram-em-filmes-e-s%c3%a9ries-da-gringa/ss-BB1elJ9Q?li=BB1clQGu#image=11