10 armas mais poderosas e destruídoras dos filmes da Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/05/18 às 15h59

Ao falarmos sobre armas, artefatos ou qualquer assessório que obtenha algum tipo de poder no mundo dos super-heróis, o famoso ditado "ruim com algo, pior sem ele" não existe! Seja para o bem ou para o mal, o que nós queremos mesmo são objetos cercados por histórias, magia e poderes. Que faça os heróis ficarem mais fortes ou os impulsionem para isso. De qualquer forma, as armas sempre foram um item indispensável. Nos quadrinhos, videogames e em filmes, os personagens raramente enfrentam uma jornada apenas com os punhos.

Esses acessórios podem vir em diversos formatos diferentes. Cajados, martelos, luvas, espadas, nunchakus, amuletos, capas, cordas e o que mais a imaginação permitir. Nesses dez anos de Universo Cinematográfico Marvel várias armas foram apresentadas para o público. Algumas bem simples, mas eficientes, como os cetros dos Chitauris. Outras que viraram marcas registradas, como a Flecha Yaka usada por Yondu, a qual ele guiava por assovios. E outras, claro, tão icônicas quanto os heróis que as empunham, como o escudo do Capitão América e o Mjolnir de Thor.

Com isso em mente, selecionamos as armas mais poderosas que já transitaram pelas histórias dos filmes da Marvel Studios. Sendo assim, confira as dez mais perigosas entre elas.

10 - Necroespadas

Obsidiana é uma rocha quase inteiramente constituída por vidro vulcânico. Ela também é a matéria-prima usada por Hela para fabricar as Necroespadas durante sua rebelião em Asgard. Na época, Hela não apenas teve o poder de invocar as espadas como também controlar sua trajetória. Elas foram o reforço da Deusa da Morte contra as Valquírias, a linha de frente defensiva de Asgard. Durante o ataque, apenas uma delas sobreviveu. Hela também conseguiu matar três grandes guerreiros do exército de Asgard. As Necroespadas, entretanto, são mais eficazes com multidões, perdendo boa parte de seu potencial em ataques individuais.

9 - Espada do Crepúsculo

A Espada do Crepúsculo sem dúvidas é um dos objetos místicos mais importantes e poderosos do universo Marvel Comics. Originalmente, ela foi forjada pelo demônio Surtur a partir de uma galáxia em chamas. Seu principal poder é atear fogo em tudo e todos que encontrar pelo caminho. Assim como as Necroespadas, ela também foi vista no cinema apenas em Thor: Ragnarok. Surtur usou sua Espada do Crepúsculo no começo do longa contra o Deus do Trovão que, ainda sob a posse do Mjolnir, desviou de suas chamas facilmente.

8 - Rompe-Tormentas

A nova arma de Thor apareceu por poucos minutos e já conquistou seu espaço no coração de muitos fãs. Forjada a muito custo, a Rompe-Tormentas apareceu em Vingadores: Guerra Infinita. Ela nasceu do esforço do próprio Thor e de Eitri, rei dos Anões. Ela foi a única arma que conseguiu chegar perto suficiente de Thanos para abrir uma fenda em seu peito. Assim como faz com Mjolnir, Thor também pode controlar a trajetória da Rompe-Tormentas e invocar uma tempestade de raios.

7 - Tesseract (ou a Joia do Espaço)

A maioria das Joias do Infinito apareceram na forma de algum objeto que só funcionava por causa de seus poderes. A Joia do Espaço foi a primeira a aparecer no universo cinematográfico. Ela apareceu pela primeira vez em Capitão América: O Primeiro Vingador como uma fonte de energia. Depois a Hydra ainda a usou por bastante tempo, até ir parar nas mãos dos Vingadores. Nas mãos de Thanos, o personagem a usou para fazer de tudo um pouco, desde mover meteoros a repelir dimensões.

6 - Joia da Mente

Os poderes da Joia da Mente são bem únicos. Dependendo de quem a usa, ela é capaz de feitos quase ilimitados. Por exemplo, se ela tivesse sido implantada na mente de Loki ao invés de Visão, o rumo da história teria sido bem diferente. O Barão Von Strucker a usou para ativar superpoderes em pessoas com DNA pré-estabelecido. A maioria das cobaias morreram, porém a experiência funcionou com Pietro e Wanda. No caso de Visão, o poder da joia é redirecionado tanto para lhe dar vida quanto para lhe fornecer habilidades.

5 - Joia do Poder

Segurar qualquer Joia do Infinito pode ser, literalmente, uma experiência única para muitas pessoas. Até hoje, os únicos que conseguiram segurá-la e sobreviveram para contar foram Ronan, Thanos e Peter Quill - neste caso, apenas porque ele é metade Celestial. Como o próprio nome sugere, por si só ela já é uma fonte de poder ilimitado, capaz de aumentar o potencial de seu portador e ainda alimentar as outras Joias. Em Guerra Infinita, Thanos a usa constantemente, tanto que ele já começa o filme com a pedra sob seu poder.

4 - Olho de Agamoto (ou Joia do Tempo)

A Joia do Tempo foi vista pela primeira vez em Doutor Estranho. No filme, ele a herdou e permaneceu com ela até o seu fim - um tanto quanto poético, diga-se de passagem! Foi por causa dela que Stephen Strange conseguiu derrotar Dormammu, ao atormentar a criatura criando um looping temporal. Ela também foi essencial para Thanos conseguir a Joia da Mente no final de Guerra Infinita. Sem a Joia do Tempo, ele teria sido detido por Feiticeira Escarlate e morto por Thor.

3 - Joia da Realidade

A joia fez parte do combustível de Thor: Mundo Sombrio, porém foi mais vista na forma de éter. A bem da verdade, o segundo filme do Deus do Trovão é um dos mais bagunçados do universo unificado. Apesar de Jane Foster virar a hospedeira temporária do éter, não vimos de fato o seu poder. Podemos testemunhar parte dele com Thanos em Guerra Infinita, onde ele transforma a realidade dos lugares a sua vontade - inclusive para mostrar como era seu planeta antes da fome e o caos se instaurarem.

2 - Joia da Alma

Entre todas as joias do poder, a da alma é considerada a mais poderosa, mas o porquê disso ainda é um mistério. Nos quadrinhos, ela permite ao seu portador roubar, controlar, manipular e alterar as almas vivas e mortas. Em seu potencial máximo, ela concede ao usuário controle sobre toda a vida no universo. No entanto, até Vingadores: Guerra Infinita ela não tinha dado o ar da graça. Sendo assim, nos filmes não tivemos a oportunidade de ver seu verdadeiro poder. Ficará para o próximo!

1 - Manopla do Infinito

No filme, não foram fornecidos tantos detalhes a respeito da criação de Eitri. Apesar disso, qualquer instrumento capaz de dizimar a vida de metade da galáxia de uma só vez merece a primeira posição. Em mãos sensatas, a Manopla completa pode transformar qualquer utopia em realidade. Entretanto, como Guerra Infinita bem mostrou, não basta ter boa vontade, é preciso logística e paixão pela vida para administrar tal poder com equilíbrio.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais armas no Universo Cinematográfico Marvel você considera as mais poderosas!

Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+