10 artefatos mais poderosos das histórias de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      18/03/18 às 19h06

Quando Dragon Ball começou, a história era uma comédia de artes maciais que acompanhava Goku e seus amigos em várias aventuras. Já em Dragon Ball Z, o tom foi mudando. Apesar de nunca ter deixado o lado mais cômico de lado, a história começou a ficar mais séria, principalmente depois da Saga Namek, quando o vilão Freeza foi apresentado.

Hoje, com Dragon Ball Super, a franquia já abrange vários gêneros. A história da franquia sempre foi essencialmente sobre Goku, mas vários personagens de inúmeras raças já foram apresentados. Junto com eles, também foram apresentados inúmeros objetos com as mais variadas funções. Entre nuvens voadoras e esferas do dragão, a Fatos Nerd fez uma lista com os artefatos mais poderosos das histórias de Dragon Ball, confira:

1 - Nuvem Voadora

A Nuvem Voadora é um dos primeiros e mais emblemáticos objetos de toda a história de Dragon Ball. Ela é basicamente uma nuvem mágica, de cor amarela, que serve como meio de transporte para Goku. O herói ganhou o "objeto" de Mestre Kame como prêmio após o guerreiro Z salvar a Tartaruga. Gohan e Goten também usam a Nuvem Voadora durante algumas sagas. Sua ultima aparição foi em Dragon Ball GT, estando ausente na nova história. Uma curiosidade é que ela só pode ser usada por alguém com o coração puro.

2 - Bastão Mágico

O Bastão Mágico, basicamente, é um bastão que muda de tamanho. O objeto era de Mestre Kame, que deu para o Vovô Gohan e dele passou para as mãos de Goku. Assim como a Nuvem Voadora, o objeto foi mais usado pelo herói durante Dragon Ball e a sua última aparição foi também em Dragon Ball GT. Apesar de parecer um bastão simples, o artefato é muito funcional, uma vez que pode mudar de tamanho de acordo com a vontade de quem o está usando e é extremamente pesado, com mais de 8,5 toneladas. Embora não tenha aparecido na saga mais atual, o bastão estará de volta no próximo filme da franquia.

3 - As cápsulas da Corporação Cápsula

Já imaginou poder guardar qualquer coisa apenas em uma cápsula? Em Dragon Ball é possível. A Corporação Cápsula, que pertence aos pais de Bulma, fabrica cápsulas tecnológicas que podem armazenar qualquer tipo de objeto, desde comida até naves espaciais. Em forma de pequenas pastilhas, os artefatos já ajudaram os guerreiros Z em várias ocasiões, principalmente nas Sagas Namek e Trunks do Futuro. Você já percebeu o quanto a família de Bulma é rica? É tudo por causa das cápsulas.

4 - A Lendária Espada Z

No Planeta Sagrado de Kaiohshin, assim como a Excalibur do Rei Arthur, havia uma espada lendária mergulhada profundamente numa pedra. Gohan foi o único guerreiro Z que conseguiu tirar a espada do lugar, e ela o ajudou a ficar muito mais poderoso do que já era. Com a espada, o herói conseguiu alcançar a forma Ultimate Gohan, na qual parte do seu poder adormecido foi desbloqueado.

5 - Brincos Potara

Potara são poderosos brincos usados pelos Kaiohshins e seus assistentes, que tem a capacidade de realizar fusões entre dois indivíduos. Quando um par é usado por um só ser, ele não faz nada de especial, mas se dois indivíduos usam um em cada orelha, o verdadeiro poder do artefato é revelado. Na série, o objeto gerou fusões poderosas como Vegeto (Goku e Vegeta), Kefla (Kale e Culifla e Zamasu, quando o Goku Black e o Zamasu do Futuro se fundem em Dragon Ball Super.

6 - O Cetro dos Anjos

Sabe aquele "cajado" que sempre acompanha Whis? É um dos objetos mais poderosos e enigmáticos da franquia. Já foram mostradas inúmeras funções funções do objeto, como teletransporte, bola de cristal ou até mesmo como arma. São capazes também de projetar qualquer imagem do presente ou do passado, como foi mostrado na Saga Trunks do Futuro. Todos os Anjos já apresentados usam o objeto, que parece ter capacidade infinita.

7 - Máquina do Tempo

Criada pela Bulma do Futuro, a Máquina do Tempo foi um objeto muito importante nas Sagas Androide, Cell e Trunks do Futuro. Com a nave especial, qualquer um pode viajar pelo passado ou futuro. Quando ela é usada, uma nova linha temporal é criada, portanto pode ser muito perigosa. O seu combustível é bem difícil de ser fabricado e apenas Bulma consegue desenvolvê-lo, portanto não é um objeto muito usado durante toda a franquia.

8 - Anel do Tempo

Não é só a Máquina do Tempo de Bulma que consegue viajar no tempo. Em Dragon Ball Super, fomos apresentar ao Anel do Tempo, artefato pertencente aos Supremos Senhores Kaioh. Mas ao contrário da nave de Bulma, o anel não cria outras linhas temporais. Na história, apenas Goku Black/Zamasu usa o artefato, mas de forma proibida.

9 - As Esferas do Dragão

As Esferas do Dragão da Terra são grandes bolas laranjas que, quando juntas, invocam o Deus Dragão Shenlong, que tem a capacidade de conceder desejos a quem consegue juntar todas as sete esferas. Nas histórias de Dragon Ball, elas já foram apresentadas com várias variações.

Existem também as Esferas do Dragão de Namekusei, que só podem ser usadas por quem sabe a língua namekuseijin, já que uma senha é necessária para invocar o Deus Dragão delas, o grande Porunga. Em Dragon Ball Super, outra variação das bolas mágicas foram apresentadas, denominadas de Super Esferas do Dragão, que são gigantes e foram criadas pelo Deus Dragão Zalama.

10 - Radar do Dragão

Sem o Radar do Dragão, os guerreiros Z jamais conseguiriam localizar as Esferas do Dragão. Ou seja, é um dos objetos mais importantes de Dragon Ball. O radar foi criado por Bulma e usado várias vezes por Goku e seus amigos. Sua função é simples, já que é basicamente localizar as Esferas do Dragão. Sem ele, vários personagens já estariam mortos de forma definitiva.

O que achou da lista? Já conhecia todos? Quer ter algum deles?Comente com a gente!

Via   SR     DBWKA  
Imagens RN BN GB CV DBW IGN GV APP APP DBT
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+