7 coisas que você deve fazer quando estiver se sentindo um lixo

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      18/03/18 às 19h05

Tem dias que simplesmente acordamos nos sentindo um lixo. O desânimo toma conta, o espelho vira um adversário e nem o fato de estar vivo consegue te alegrar.

Talvez você já tenha experimentado esse tipo de sentimento quando foi atrás novo emprego, tentando perder alguns quilos ou tentando aprender uma nova habilidade. Depois de algumas dificuldades, você pode pensar que é hora de jogar a toalha.

Com o intuito de eliminar essa sensação, uma das primeiras coisas a ser feita é identificar a fonte. Uma vez identificadas tome algumas providências para mudar isso. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que você deve fazer quando estiver se sentindo um lixo. Confira:

1 - Beba água

Às vezes toda esse sentimento que está dentro de você seja a manifestação de uma desidratação, ou seja, o mais aconselhável é tomar um grande copo de água. Para tal tarefa pegue sua caneca preferida e dê goladas generosas. De acordo com alguns estudiosos com apenas 1% abaixo da taxa já pode causar sintomas como enxaqueca, perda de foco, fadiga e aborrecimento.

2 - Arrume sua cama

Quando temos um dia cheio de atividades, podemos nos sentir com um grande peso nas costas e o simples fato de arrumar a própria cama pode ser a primeira ação que nos colocará de volta aos trilhos, além de nos ajudar a não querer voltar a dormir.

3 - Tome um banho

Pode parecer peculiar mas aparentemente a vida pode ser mais doce depois de um banho. Segundo uma pesquisa feita pelo The National Center for Biotechnology Information (NCBI), banhos frios possuem efeitos anti-depressivos, ajudando a reerguer o ânimo.

4 - Coma algo que você goste

Claro, não é porque você está se sentindo assim que deve se jogar no chocolate, calma. Segundo uma pesquisa divulgada pelo The American Journal of Clinical Nutrition, ingerir alimentos com alto índice glicêmico (IG) está fortemente associado como desenvolvimento de muitos tipos de depressão.

5 - Saia de casa

Acredite, sair para dar uma simples caminhada e entrar em novos ares, é justamente o que você precisa. Se cercar pessoas com pensamentos positivos também a ajuda a esquecer um pouco os problemas que a vida nos impõem.

6 - Faça exercícios

Certamente você já ouviu a frase: "fazer exercícios nos deixa mais dispostos". Bom, isso realmente é verdade. Mas calma, existem exercícios que não exigem o uso de equipamentos e são bastante complexos. Praticar exercícios faz com que nosso cérebro produza um proteína chamada BDNF, que protege você contra o estresse.

7 - Animais

lixo

Não é novidade para ninguém que o carinho de um animalzinho pode mudar o humor de uma pessoa, não é verdade? Segundo estudiosos, animais promovem benefícios positivos tanto psicológicos quanto físicos, como sensação de bem estar, autoestima e baixa negatividade.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   Buzzfeed     Amalanaquesos  
Imagens Hypescience
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+