10 atores mais bem pagos da TV americana em 2015

POR A redação    EM Entretenimento      27/08/15 às 16h27

Segundo a revista Forbes, as estrelas da TV americana ganharam muito dinheiro este ano, em especial os atores de sitcoms Dos dez atores mais bem pagos entre julho de 2014 e julho de 2015, sete são comediantes. Se você não está familiarizado com o termo, as sitcoms são as séries de comédia de situação, usualmente com 20 minutos de duração e muitas risadas entre uma piada e outra.

O grande destaque do ano, sem a menor dúvida, foi a série da CBS, The Big Bang Theory, que teve quase todo seu elenco masculino incluso no ranking. A comédia foi criada por Chuck Lorre, que também criou outra série presente na lista, a já finalizada (depois de doze temporadas) Two and a Half Men. A série acompanha o dia a dia de quatro cientistas nerds, apaixonados não apenas pela Ciência em si, como também por quadrinhos, filmes e heróis. A nona temporada do show começa em setembro. Confira o ranking!

Ty Burrell (Modern Family)

Ty

O ator de 48 anos abre o ranking com um modesto rendimento de 11.5 milhões de dólares. O papel de Phil Dunphy na sitcom Moderny Family, do canal ABC, já rendeu ao ator um prêmio Emmy de Melhor Ator Coadjuvante, além de duas indicações. A série foi criada por Christopher Lloyd em 2009, e já finalizou sua sexta temporada. A sétima temporada está marcada para começar no dia 23 de setembro.

Simon Baker (The Mentalist)

Simon

O eterno Patrick Jane, de The Mentalist, recebeu 12 milhões de dólares pela sua participação na sétima, e última, temporada da série, que foi transmitida pela CBS entre 2008 e 2015. O show acompanhava a vida de Patrick, um investigador com um incrível poder de dedução e observação. Simon tem 49 anos e também pode ser visto em filmes de sucesso como O Diabo Veste Prada O Chamado 2. Ele recebeu uma indicação ao prêmio Emmy pelo papel, em 2009.

Patrick Dempsey (Grey's Anatomy)

Patrick

Patrick Dempsey, também de 49 anos, recebeu os mesmos 12 milhões por sua participação na décima primeira temporada da série de Shonda Rhimes, exibida desde 2005 pelo canal ABC. O doutor Derek Shepherd também já estrelou filmes como Encantada O Melhor Amigo da Noiva. Grey's Anatomy estréia sua décima segunda temporada no dia 24 de setembro.

Jon Cryer (Two and a Half Men)

Jon

Depois de doze anos morando de favor, o eterno Alan Harper de Jon Cryer encerrou sua participação na série criada por Chuck Lorre em 2003. Two and a Half Men durou doze temporadas e foi marcada pela polêmica demissão de Charlie Sheen no oitavo ano. Jon recebeu 15 milhões de dólares por sua participação na última temporada, que teve apenas dezesseis episódios. A série rendeu ao ator dois prêmios Emmy; um na categoria de Melhor Ator Coajuvante, em 2009, e outro como Melhor Ator em 2012. Ao todo, foram sete indicações.

Simon Helberg (The Big Bang Theory)

Simon

Simon Helberg abre a lista de estrelas da série de comédia mais bem sucedida do ano. The Big Bang Theory, também de Chuck Lorre, estreou pela CBS em 2007 e já está prestes a iniciar sua nona temporada (21 de setembro). Pelo papel de Howard Wolowitz, só este ano, o ator de 34 anos ganhou 20 milhões de dólares. Seu personagem, o nerd judeu que costumava ser bastante mulherengo, passou por uma transformação brusca quando se casou com Bernadette, personagem interpretada por Melissa Rauch desde a terceira temporada.

Mark Harmon (NCIS)

Mark Harmon

O ator de 63 anos desde 2003 é a estrela da série de investigação NCIS, que estreia sua décima terceira temporada em setembro. Pela sua participação no ano doze, Mark Hamon recebeu 20 milhões de dólares. O agente Jethro Gibbs foi eleito a personalidade favorita da TV americana, desbancando Oprah Winfrey, Conan O'Brien e Charlie Sheen, em 2011.

Kunal Nayyar (The Big Bang Theory)

Kunal

Mais um nerd para a lista. O ator britânico Kunal Nayyar também recebeu 20 milhões de dólares pelo papel de Raj Kootrappali na oitava temporada de The Big Bang Theory. Ao contrário dos outros nerds que protagonizam a sitcom, o personagem de Kunal ainda não se envolveu a sério com nenhuma personagem, e continua sendo um dos destaques da série, ainda que tenha perdido sua característica mais marcante: a incapacidade de falar com mulheres.

Ashton Kutcher (Two and a Half Men)

Ashton

Provavelmente o maior astro da lista, Ashton Kutcher deixou os filmes de Hollywood um pouco de lado para se dedicar ao papel de Walden Schmidt em Two and a Half Men após a complicada saída de Charlie Sheen do elenco. Com um salário gordo, Ashton interpretou um empresário bilionário da internet que se muda para a icônica casa de Charlie Harper após sua morte. Sua participação durou  quatro temporadas, e a última lhe rendeu a bagatela de 20 milhões de dólares, uma quantia superior à do colega de elenco Jon Cryer.

Johnny Galecki (The Big Bang Theory)

Leonard

Pela última temporada de The Big Bang Theory, o interprete de Leonard Hofstadter recebeu incríveis 27 milhões de dólares pelo papel. Não é para menos... O nerd divide com os personagens de Jim Parsons e Kaley Cuoco o posto de protagonista da série. Leonard é um dos personagens que mais mudaram ao longo das oito temporadas, em especial se lembrarmos que ele é o mesmo nerd que mal conseguia falar com Penny no início da série. Os dois já estão noivos, e fica a dúvida se irão mesmo se casar na próxima temporada.

Jim Parsons (The Big Bang Theory)

Jim

Surpreso? Não, né? O Sheldon de The Big Bang Theory rouba a cena desde a primeira temporada, e acumulou um total de 29 milhões pela sua participação no oitavo ano da série. Só pelo papel, Jim parsons, de 42 anos, já foi indicado ao prêmio Emmy seis vezes, e venceu quatro. O gênio antissocial foi o destaque do último episódio exibido, e deixou em aberto um cliffhanger chocante. Quem assistiu sabe. A nona temporada estreia no dia 21 de setembro pela CBS.

Fonte: Forbes

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+