Entretenimento

10 caracterizações impecáveis de atores no cinema

0

Quando vemos as produções audiovisuais na tela, nos prendemos à história devido ao bom trabalho dos atores em interpretá-las. Até porque, parte da magia de ser ator é conseguir se desaparecer em seu papel e encarnar o personagem. Contudo, em determinadas ocasiões, para que o ator desapareça e o personagem vire realidade é preciso uma grande caracterização, não somente uma atuação excelente.

Geralmente, a caracterização tem o objetivo de deixar o ator ou a atriz o mais parecido com quem eles estão interpretando, sobretudo, quando o papel é de uma pessoa que existe na vida real. Nesse sentido a caracterização tem um poder ainda maior. Até porque, os atores precisam convencer ao público de que eles realmente são aquelas pessoas. Nesse ponto, a caracterização tem um papel fundamental.

É claro que, assim como tudo nas produções, existem as boas, as ruins e as impecáveis. Mostramos aqui algumas das caracterizações mais impecáveis já vistas nas produções audiovisuais.

1 – Emma Corrin como Princesa Diana em “The Crown”

Pai pee

A série que conta a história da família real britânica é bem elogiada pelo roteiro, interpretação e claro, pelas caracterizações dos atores. Praticamente todas as caracterizações da série são impecáveis, mas a da atriz Emma Corrin como Princesa Diana, com certeza, chama a atenção de todos pela riqueza de detalhes.

2 – Lady Gaga como Patrizia Reggiani em “Casa Gucci”

Pai pee

No longa, Gaga vive Patrizia Reggiani, a viúva do herdeiro da grife Gucci, Maurizio Gucci, que foi acusada de matá-lo. A performance e o sotaque de Gaga no filme estão entre as coisas mais comentadas entre os críticos e os fãs, além, é claro, de sua caracterização, que é de impressionar.

3 – Lily James como Pamela Anderson em “Pam & Tommy”

Pai pee

Essa série ainda não estreou, mas as caracterizações dos personagens já estão dando o que falar. O drama biográfico se baseia no baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, e na atriz Pamela Anderson. Quem vive Pamela Anderson é a atriz Lily James, que impressionou a todos com sua caracterização.

4 – Renée Zellweger como Judy Garland em “Judy”

Pai pee

Renée Zellweger como Judy Garland foi impecável. A atriz mostrou como uma interpretação maravilhosa junto com uma caracterização impecável fazem toda diferença na hora de contar um história.

5 – Halle Berry como Dorothy Dandridge em “Dorothy Dandridge – O Brilho de uma Estrela”

Pai pee

O filme conta a história de Dorothy Dandridge. Ela foi a primeira atriz negra indicada ao Oscar. Nos anos 40, cantava com as irmãs e chamou atenção por seu talento e beleza. Então, logo ela se tornou uma estrela do cinema. Contudo, teve que enfrentar todo o preconceito da época. Halle Berry conseguiu dar vida à Dorothy muito bem através da caracterização impecável.

6 – Viola Davis como Michelle Obama em “The First Lady”

Pai pee

Quando se fala de Viola Davis já se sabe que ela vai entregar uma atuação sem defeitos. Nessa antologia de série não é diferente. O que também impressionou foi a caracterização da atriz para viver a icônica Michelle Obama.

7 – Kristen Stewart como Joan Jett em “The Runaways – Garotas do Rock”

Pai pee

O filme mostra Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia e líderes da lendária banda de rock que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. No longa, Kristen Stewart como Joan Jett rouba a cena.

8 – Taron Egerton como Elton John em “Rocketman”

Pai pee

O filme biográfico de Elton John fez muito sucesso. Até mesmo o próprio astro admitiu que ficou surpreso e feliz com as caracterizações do filme.

9 – Sterling K. Brown como Christopher Darden em “The People vs O. J. Simpson: American Crime Story”

Pai pee

Ela é a primeira temporada da antológica série de televisão American Crime Story, que como o próprio nome diz, mostra o julgamento do ex-atleta O.J. Simpson. A série também tem várias caracterizações ótimas, mas a de Sterling K. Brown como Christopher Darden realmente impressiona pela semelhança.

10 – Denzel Washington como Malcolm X no filme “Malcolm X”

Pai pee

O filme conta a história do líder afro-americano, Malcolm X, que tem o pai assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais.

Por ser uma figura tão importante na história mundial, a caracterização do ator tinha que ser impecável, e é justamente isso que Denzel Washington entrega na produção.

Fonte: Pai pee

Imagens: Pai pee

Qual a quantidade de buracos negros no universo?

Matéria anterior

Suécia: o país que paga para as pessoas cuidarem de filhos doentes

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications