Entretenimento

7 momentos dos filmes que foram improvisados

0

O improviso pode ser visto como uma coisa que acontece apenas em produções ao vivo, como por exemplo, peças de teatro ou então programas de televisão ao vivo. Contudo, momentos improvisados podem ser vistos também em grandes filmes. Durante as cansativas horas de gravação e edição dos filmes, é normal que algum ator se deixe levar pelo momento e acabe improvisando algumas coisas.

Esses momentos improvisados são detalhes que até mesmo nós, espectadores desses conteúdos, não identificamos. Mas o que não faltam são programas de televisão, sites e canais no YouTube que fazem questão de procurar esses momentos improvisados e nos mostrarem.

Além disso, não é porque algo foi improvisado que a cena não é boa. Vários momentos improvisados inclusive foram mantidos nos filmes e deixaram eles ainda melhores. Mostramos alguns desses improvisos que fizeram cenas memoráveis nos filmes.

1 – Uma linda mulher

Metrópoles

O diretor desse clássico, Garry Marshall, revelou em uma entrevista que uma das cenas mais icônicas do filme foi um dos momentos improvisados. Não estava no roteiro que o personagem de Richard Gere brincasse de fechar a caixa enquanto dá o colar para a personagem de Julia Roberts. A ação pode ter sido improvisada, mas a risada da atriz foi completamente verdadeira.

2 – Me chame pelo seu nome

Clube da poltrona

Às vezes os momentos improvisados podem ser os que mais emocionam o público, como foi o caso nesse longa. O ator Timothée Chalamet improvisou o momento em que seu personagem olha emotivo para a câmera.

O ator pegou essa ideia e quis homenagear o filme “Boyhood – Da Infância à Juventude”, quando o olhar do protagonista é capturado de forma direta pela câmera.

3 – Amor a toda prova

VIX

Existem filmes em que os momentos improvisados são mais do que se imagina. Em “Amor a toda prova” as cenas de amor entre o casal principal, a conversa ao travesseiro e o trecho da dança inspirada em “Dirty Dancing” foram quase todas improvisadas.

Segundo o diretor do filme, Ryan Gosling e Emma Stone tomaram alguns drinks e ele aproveitou o momento para filmar o casal e ver qual era o resultado.

4 – Batman: O cavaleiro das trevas

Rolling Stone

Esse é um dos filmes do Homem Morcego mais amado pelos fãs e uma de suas inúmeras cenas icônicas também veio de um momento de falha. Quando o Coringa deixa o hospital, a bomba era para explodir quando ele apertasse o detonador. Contudo, o dispositivo não funcionou.

Com essa falha, Heath Ledger eternizou um dos momentos mais cômicos do filme. Seu personagem inquieto segurando o detonador até a explosão realmente acontecer foi uma reação genuína.

5 – Harry Potter e a Câmara Secreta

Mod fashions

Embora os filmes do bruxo se baseiem nos livros, também tiveram alguns momentos improvisados na saga, como por exemplo, no segundo filme da franquia.

Quando Harry e Ron se transformam em Crabbe e Goyle, Goyle está usando óculos. Nesse momento, Malfoy pergunta o motivo. Goyle diz que estava lendo. Então, Tom Felton esqueceu sua fala e soltou uma das frases mais marcantes do filme dizendo: “eu não sabia que você sabia ler”.

6 – O Senhor dos Anéis: As Duas Torres

Geek saw,

Alguns momentos improvisados, na realidade, podem acontecer totalmente sem querer. Isso aconteceu quando Aragon chutou um capacete. Nesse momento, o personagem solta um berro. Esse grito foi realmente a reação espontânea do ator, que quebrou seu dedo do pé na cena.

7 – Blade Runner, o Caçador de Androides

Rolling Stone

Se alguns dos momentos improvisados são reações genuínas dos atores por conta de infortúnios em cena, outros parecem se encaixarem tão bem no filme que é difícil acreditar que eles não estavam no roteiro esse tempo todo.

Assim foi o caso do último e icônico monólogo do cultuado filme de Ridley Scott. “Todos esses momentos serão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva”, foi a fala dita pelo ator Rutger Hauer. Ela foi totalmente improvisada, mas serviu como uma luva para a cena.

Fonte: MSN

Imagens: Metropoles, Clube da poltrona, VIX, Rolling Stone, Mod fashions, Geek saw, Rolling Stone

Feto é encontrado em múmia de 2 mil anos

Artigo anterior

Qual foi o primeiro anime do mundo?

Próximo artigo