Entretenimento

10 celebridades que morreram de overdose

0

Dizem que tudo que consumimos em excesso, nos faz mal. Não podemos duvidar disso diante de uma overdose. Nesse ínterim, é comum se deparar com histórias de pessoas que perderam a consciência, e até mesmo a vida, após ingerir muita bebida alcoólica. Mais comum ainda, saber de casos de overdoses causadas pelo uso abusivo de drogas.

No entanto, acredite, há vários outros tipos de overdoses, que estamos expostos e podem acontecer com todo mundo a qualquer momento. Às vezes, as pessoas sofrem disso de forma acidental porque confiam em medicamentos vendidos sem receitas. Desafios com amigos e até mesmo durante um sono também são situações que podem causar uma overdose.

Assim como são vários os possíveis tipos de overdose, infelizmente existem vários casos de celebridades que acabaram nos deixando por conta desse abuso. Mostramos, aqui, alguns casos de famosos que morreram por conta de overdose.

1 – Michael K. Williams

EL Pais

O ator ficou conhecido por dar vida a Omar Little na série “The Wire”, na HBO, entre 2002 e 2008. Infelizmente, Michael K. Williams deixou o mundo muito cedo, aos 54 anos por conta de uma combinação fatal de fentanil, heroína e cocaína.

2 – Chorão

Istoé

O cantor e compositor da banda Charlie Brown Jr. era um ídolo para muitos jovens dos anos 1990. Por isso, sua morte, em 2013, quando Chorão tinha apenas 42 anos, chocou o Brasil inteiro.

De acordo com o exame toxicológico, o cantor tinha 4,714 microgramas de droga por mililitro de sangue. Na época, a esposa de Chorão disse que o músico lutava contra a depressão por muito tempo.

3 – Amy Winehouse

A cidade on

A cantora faz parte do conhecido “Clube dos 27”, que são famosos que infelizmente morreram aos  27 anos de idade. Amy morreu por uma  overdose de álcool depois de ter ficado por um grande período em abstinência.

4 – Cory Monteith

Rolling Stone

O ator ficou conhecido por interpretar Finn Hudson na série “Glee”. A morte de Cory chocou todo mundo porque, além de ele ter apenas 31 anos, a causa da morte do ator canadense foi uma overdose por uma combinação tóxica de heroína e álcool.

5 – Michael Jackson

NSC total

Às vezes a overdose pode acontecer não por culpa da própria pessoa, como foi o caso do Rei do Pop. Michael Jackson morreu aos 50 anos por conta de uma intoxicação severa de propofol e benzodiazepina.

Essas drogas foram dadas a ele via Conrad Murray, seu médico pessoal. Depois de um tempo, o médico foi considerado culpado pela morte de Michael por homicídio involuntário. Ele cumpriu dois anos de uma sentença de quatro anos.

6 – Elis Regina

Culturadoria

Até hoje Elis é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Justamente por isso que o dia 19 de janeiro de 1982 ficou marcado na história como sendo o dia que o país perdeu uma das suas grandes vozes.

Elis foi encontrada desacordada em sua casa pelo seu namorado, Samuel MacDowell. Embora a cantora não tivesse um histórico de uso de drogas, o laudo médio legal de sua morte apontou que a causa da morte da cantora foi uma overdose por cocaína e álcool. Na época em que Elis morreu ela tinha 36 anos de idade.

7 – Tom Petty

G1

O vocalista dos Heartbreakers morreu aos 66 anos por conta de uma overdose acidental por conta de um coquetel de opioides, sedativos e antidepressivos.

8 – Jean-Michel Basquiat

Deusateu

O artista foi um grande amigo do lendário Andy Warhol. Por si só era um nome em ascensão no movimento neoexpressionista de Nova York. Contudo, Basquiat morreu aos 27 anos por conta de uma overdose de heroína. Assim, a arte que ele deixou para o mundo ainda existe e é bastante valorizada, sendo cada obra sua vendida por milhões.

9 – Prince

Glamurama

Grandes estrelas muitas vezes pagam o preço da fama da pior maneira possível. Prince era e ainda é um dos artistas mais conhecidos e relevantes da música. Justamente por isso, ele passou vários anos de sua vida fazendo incontáveis shows. Por conta disso, o cantor estava usando opioides bem poderosos para tentar anestesiar a dor do seu corpo.

Infelizmente, Prince morreu aos 57 anos por conta de uma overdose acidental de fentanil. Ele é um opioide sintético 50 vezes mais poderoso do que a heroína.

10 – Judy Garland

Greelane

Todos conhecem bem a história dessa atriz de Hollywood. O uso de drogas foi praticamente forçado a ela e com isso Judy acabou desenvolvendo uma dependência. A atriz tinha um histórico de depressão e alcoolismo. Infelizmente, aos 47 anos, Garland teve uma overdose acidental de barbitúricos.

Fonte: MSN

Imagens: El Pais, Istoé, A cidade on, Rolling Stone, NSC total, Culturadoria, G1, Deusateu, Glamurama, Greelane

As flores mais raras do mundo

Matéria anterior

Espécie nova de cobra foi descoberta por um post no Instagram

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos