Entretenimento

10 celebridades que sofrem com algum transtorno mental

0
Felizmente, estamos vivendo um momento em que falar sobre saúde mental não é mais tão tabu, como já foi no passado. As pessoas estão se sentindo mais confortáveis em debater sobre o assunto e procurar ajuda. Até mesmo porque é visível como é importante ter e manter um equilíbrio emocional.

saúde mental está diretamente ligada à maneira como você se sente e sua capacidade de lidar com os altos e baixos da vida. E estar em sintonia consigo mesmo proporciona que você encontre o equilíbrio e desfrute de uma sensação de bem-estar, onde você se sente capaz e confiante para enfrentar os seus desafios.

Entretanto, não são todas as pessoas que possuem uma boa saúde metal. Muita gente no mundo sofre com transtornos mentais, inclusive celebridades. E o lado positivo delas falarem a respeito é que mais pessoas se conscientizam e veem que não há motivo de se envergonhar ou procurar ajuda. Mostramos aqui algumas celebridades que sofrem com transtornos mentais.

1 – Mauricio Matar

Transtorno1, Fatos Desconhecidos

O ator disse, durante um congresso de psiquiatria, que seu humor oscilante no trabalho o levou a um psiquiatra. E foi então que ele foi diagnosticado com um quadro bipolar.

“Fez-me resgatar todo um passado de irritabilidade e pouca paciência para lidar com situações adversas. Tudo isso aconteceu após um acidente que sofri em outubro de 2011”, disse.

2 – Jim Carrey

Transtorno2 740x416, Fatos Desconhecidos

Em 2017, Carrey revelou ao “Inews” que ele tem depressão. Na época, o ator disse que estava bem, mas garantiu que lutou muito contra a depressão.

“Sofri durante anos, mas agora quando chega a tempestade, é só uma tempestade”, contou.

3 – Whindersson Nunes

Transtorno3 624x416, Fatos Desconhecidos

O humorista brasileiro nem sempre é tão alegre como aparenta na frente das câmeras. Ele luta contra a depressão e tem a ajuda e acompanhamento de um profissional.

“Entrei nesse buraco por fama e isolamento”, disse Nunes em uma entrevista para Rafinha Bastos.

4 – Billie Eilish

Transtorno4 740x416, Fatos Desconhecidos

A cantora tem Síndrome de Tourette. Ela é um distúrbio neurológico que se caracteriza por tiques motores e fônicos que podem durar por mais de um ano. Esses movimentos são involuntários, frequentes e repetitivos.

Billie resolveu compartilhar com os fãs o diagnóstico dela através do Instagram. A artista tomou essa atitude para se aproximar e se conectar com outras pessoas que também sofrem com o mesmo problema.

5 – Fiuk

Transtorno5 740x416, Fatos Desconhecidos

Em sua participação no “Encontro”, o cantor que sofre de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), depressão e ansiedade, ressaltou a  importância de se falar sobre saúde mental.

“A gente fala muito sobre a saúde do corpo, alimentação, e esquece o quanto é fundamental a inteligência emocional, cuidar de fato do nosso lado de dentro. Até eu tinha vergonha de falar sobre o assunto, me sentia mal. Era muito difícil”, disse.

6 – Aaron Carter

Transtorno6 800x450, Fatos Desconhecidos

O irmão de Nick Carter, membro do “Backstreet Boys”, disse no programa “The Doctors” sobre o seu problema.

“Sofro de transtornos de personalidade múltipla: esquizofrenia, ansiedade aguda, sou maníaco-depressivo (bipolar)”, contou Aaron.

7 – Angelina Jolie

Transtorno7 624x351, Fatos Desconhecidos

Segundo o jornal ABC, a atriz sofreu com ataques de pânico e ansiedade paralisante depois que se divorciou de Brad Pitt.

“Como tudo saiu na mídia, ela não come e já perdeu mais de três quilos e meio. A família e os amigos estão muito preocupados. Ela não consegue ficar parada e passa horas andando pela casa”, contou uma fonte próxima da atriz na época.

8 – Luciana Vendramini

Transtorno8 624x351, Fatos Desconhecidos

A atriz percebeu os primeiros sintomas do seu Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em 1997. Naquele período, ela parou de comer e chegou a perder 36 quilos.

“Cheguei a um nível de subvida. Levava 6 horas para sair da cama, mais de dez horas para tomar banho e aí já era hora de voltar a dormir. Estava praticamente morta e foi aí que eu aceitei o remédio”, revelou.

9 – Anthony Hopkins

Transtorno9 624x351, Fatos Desconhecidos

O lendário ator de Hollywood contou em uma entrevista ao Daily Mail, em 2017, que sofre com a Síndrome de Asperger.

“Não me encaixava em lugar nenhum, tinha problemas e os causava a outras pessoas, principalmente na minha infância” disse.

10 – Roberto Carlos

Transtorno10 624x351, Fatos Desconhecidos

O Rei contou para o jornal “O Globo” que a pandemia agravou seu Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).

“Do conjunto de coisas que tenho do TOC, uma delas é a higienização, lavar as mãos, essa coisa toda, e isso, logicamente, ficou mais rigoroso. Não estou curado do TOC, não, ainda tem muita coisa. Estou tentando, estou lutando”, revelou,

Uma dieta simples pode reduzir o diabetes tipo 2

Matéria anterior

7 cidades que mais recebem turistas no mundo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos