10 coisas bizarras permitidas por lei nos EUA

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      30/06/15 às 18h41

Já pensou se existisse uma lei que permitisse que você apanhasse do seu professor? Ou outra que liberasse você possuir um urso pardo como animal de estimação? Pois é, essas e outras lei bem mais esquisitas existem sim, nos Estados Unidos.

Muitas leis que são criadas e passam a vigorar, de tão absurdas, causam confusão e constrangimento nos cidadãos comuns que são obrigados a segui-las. A maioria foi, notadamente, feita por pura excentricidade de certos indivíduos. Outras surgiram como meio de regularizar práticas que, para nós, são simplesmente inimagináveis.

Conheça agora 10 coisas bizarras permitidas por lei nos EUA, e que, se vigorassem aqui no Brasil, causariam um verdadeiro caos (ou gargalhadas) se fossem de fato cumpridas ao pé da letra.

1. Disparar um míssil

missil-ira-lancamento-afp-20100825-G

Quer disparar um míssil? Nos EUA você pode fazer isso sob proteção da lei. No estado da Carolina do Sul é totalmente legal disparar um míssil desde que você tenha a permissão aeronáutica do Departamento de Comércio.

2. Andar de tanque de guerra

16877515

Desde que tenha espelhos retrovisores, luzes e acessórios obrigatórios e não exceda as regras com relação ao tamanho dos veículos permitidos nas vias, usar um tanque de guerra como transporte é permitido nos EUA.

3. Levar palmada do professor

professor-severo-snape-harry-potter

Em 19 estados dos EUA os professores são liberados, por lei, de aplicar castigos corporais em seus alunos.

4. Beber e dirigir

Beber-e-dirigir-2

No estado americano do Mississippi não existe uma lei que proíba a posse ou o consumo de álcool em veículos motorizados. Lá, beber antes ou durante a direção é perfeitamente legal.

5. Ter um urso pardo

canadian_couple_has_grizzly_bear_pet_640_02[2]

Ter posse de um urso pardo como animal de estimação é permitido pela lei de 9 estados norte-americanos.

6. Demitir alguém por ser gay

casal-gay-filhos

Essa é provavelmente a lei americana mais estúpida em vigor. Nos Estados Unidos, em pelo menos 29 estados, é perfeitamente legal despedir um funcionário devido a sua orientação sexual. Em outros 34 estados, a demissão também é permitida, caso o chefe descubra que o funcionário se trata de um transgênero.

7. Comer animais que você atropela

camera-no-capacete-registra-o-atropelamento-de-veado-por-moto-nos-eua--2262

Em estados como o  Texas,  é totalmente legal levar um animal que você atropelou "acidentalmente" para casa, desde que seja para se alimentar dele.

8. Dar bebidas alcoólicas parar crianças

317066-802x495

O Supremo Tribunal do estado de Massachusetts decidiu, no ano de 2013, que os pais não podem ser responsabilizados criminalmente por dar bebidas alcoólicas para seus filhos menores, dentro de casa.

9. Praticar zoofilia

Animals_Views_www.laba.ws

Nos Estados Unidos, a prática do sexo com animais é liberada em 6 estados.

10. Dirigir e usar o celular para enviar mensagens de texto

paradas-estrada-enviar-sms

No estado de Virgínia do Oeste, nos EUA, a lei não proíbe o uso de celular para o envio de mensagens  de texto enquanto se dirige.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+