• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 grandes mentiras que os filmes te contaram

POR A redação    EM Curiosidades      30/06/15 às 18h15

"Ah, mas eu vi no filme que..." Não! Nunca comece uma frase dessa forma. A não ser que você tenha visto em um documentário, aí tudo bem. Mas se viu em filmes de ação, comédia, terror, romance, sci fi, ou qualquer outra categoria que não seja um total retrato da vida real não confie plenamente em nenhuma informação.

Os filmes têm representado um grande papel em todas as sociedades mundo afora por vários anos. Eles nos fazem sentir inúmera emoções distintas, geram milhões e milhões de dólares para milhares de pessoas e depois de um longo dia de trabalho tudo o que a gente quer é pedir uma pizza e assistir alguma coisa decente que nos faça esquecer um pouco nosso cotidiano massante.

Mas será que tudo que a gente vê é real? Hoje vamos desmistificar várias coisas que você achava que era verdade porque final nas telonas. Vai agora uma lista de 7 grandes mentiras que os filmes te contaram.

7. Conseguir a identidade de alguém por câmeras de segurança é fácil

content_pic1

"Aumente, aumente. Isso! Agora melhore a resolução em 800%". Por mais que nossa tecnologia esteja avançada, meras câmeras de segurança de rua ou mesmo estabelecimentos não conseguem ver a placa de um carro refletida nos olhos de um cara que está de costas.

6. Hackear computadores acontece instantaneamente

thumbnailImage

Não é só bater algumas teclas de foma aleatória que em 12 segundos você entra no controle do Serviço Secreto Americano. Mesmo os melhores hackers do mundo demoram a achar o logaritmo ou a sequência numérica necessária para invadir grandes e seguras corporações.

5. Homens precisam de mulheres para comandar suas vidas

fhd010GTD_Jim_Gaffigan_003

Talvez pareça ser até um pouco machista, mas aqui vai meu ponto. Em todas as comédias temos a figura do homem casado que é relativamente bem sucedido, mas caso sua esposa não o lembre de respirar ele morre. Claro que é uma sátira, mas essa é uma cena de inúmeros filmes.

4. É fácil morar na cidade de New York

friends-real-sofa

Em todas as séries e filmes um cara ou mulher com empregos comuns conseguem morar em bons apartamentos em Manhattan. Grande piada. Ultimamente um apartamento de um quarto na cidade, especialmente em Manhattan, tem custado o mesmo que mansões em lugares mais afastados.

3. Kilts são parte da tradição escocesa desde o século 13

Mel-Gibson-Braveheart-800x600

Que o kilt é uma tradição escocesa ninguém duvida, mas olha para o filme "Coração Valente". Mel Gibson está lá comandando um exército de resistência contra a dominação inglesa do século 13. Ok, ok, mas na vida real, a vestimenta só aparece a partir do século 16.

2. As pessoas se guiam por direções cardeais

Old compass on white background with soft shadow

Quem que fala: "Estou na lado oeste do hotel" ou "Siga para o norte leste na avenida...". A gente sobe ou desce a rua, viramos para direita ou esquerda. Pontos cardeais são legais quando você está perdido na floresta, mas na cidade não, por favor.

1. Areia Movediça te engole

quicksand

Toda criança acredita que a pior coisa que pode acontecer é cair em areia movediça. Afinal, se colocar o pé você afunda e nunca mais volta, não é? Não, não é.  Na verdade é bem fácil se locomover em cima da areia, se você ficar imóvel pode começar a afunda, mas muito provavelmente não vai chegar até a cintura.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+