• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que todas as pessoas que usam sutiã precisam saber

POR A redação    EM Curiosidades      15/03/16 às 20h24

O sutiã a milênios faz mais do que parte do dia a dia das mulheres, e é um fato que ele também evoluiu juntamente conosco, para poder sanar todas as nossas necessidades e confortos.

Mas até mesmo nos dia de hoje, ainda existem pequenos probleminhas que nós enfrentamos come essas peças, aliás elas cumprem um importante papel, proteger e sustentar uma preciosa e sensível parte de nossos corpos.

Foi pensando exatamente nisso e claro, no bem estar de nossas leitoras que nós aqui do Ultra criamos uma listinha com 10 coisas que quem usa sutiã necessariamente precisa saber. Confira também nossa matéria sobre 8 coisas que os homens jamais vão entender.

Mas agora vamos parar com a "conversa" e ir para o que importa, confira:

1- Escolher o tamanho correto é fundamental

11

Usar um sutiã pequeno demais ou grande demais para você não é algo positivo. O modelo pequeno irá pressionar os seus belos seios, o que a longo prazo pode causar algumas sequelas, e é por esse motivo que usar um sutiã apertado demais também não é nada bom.

Já o modelo muito grande não dará a sustentação necessária que você precisa para realizar suas atividades do dia a dia confortavelmente.

2- Para a lavagem em maquinas de roupas, envolva-os em um saco de pano ou lençol

04

Essa técnica te ajudará a evitar que a sua lingerie seja danificada  por causa dos choques que receberá ao entrar em contato com as outras peças que também estão na máquina de lavar.

Sem falar que lavar seus sutiãs em uma lavadora é o principal motivo dos famosos "ferrinhos" de sustentação começarem a se soltar de sua peça.

3- Este é o jeito mais prático de garantir que o seu sutiã sem alça não vai sair do lugar

01

Toda mulher sabe muito bem, que ao usarmos um sutiã sem alça essa peça muitas vezes, fica simplesmente dançando em nossos corpinhos.

E então a nossa reação, é ficar quase que automaticamente puxando o sutiã para cima e para baixo. Mas essa técnica demonstrada acima, permitirá que você não se preocupe mais com isso!

4- E quando o ferrinho de sustentação começa a sair da peça?

02

Talvez essa seja a pior sina que todas nós passamos quando o assunto é sutiã. O ferrinho transpassa o tecido da peça e fica praticamente insuportável utiliza-la.

Mas uma boa solução é usar aqueles adesivos que usamos para proteger os pés (palmilhas adesivas) que são bastante resistentes e vão gerar uma proteção a mais entre o tal ferrinho e a sua pele.

 

5- Se o seu modelo de sutiã não combina com o seu modelo de blusa, use um clipe de papel para transformar um modelo convencional em um modelo nadador

03

Ninguém gosta de ficar com as alças do sutiã a amostra, ainda mais quando os modelos da peça intima e da sua blusa são completamente diferentes, um recurso bastante simples para transformar um modelo convencionar no modelo conhecido como "nadador" é usar um clipe para juntar as suas duas alças.

6- Costure a parte da frende de um sutiã barato na parte de dentro de seus vestidos para um suporte extra

06

É possível encontrar algumas peças de roupas que já possuem essa "incrementarão", o que é bastante interessante para modelos que são abertos nas costas por exemplo, e que consequentemente não permitem que você use um sutiã convencional. Mas esse pequeno truque é barato, simples e super útil.

7- Para "matar dois pássaros com uma pedra só", lave seus tops/sutiãs de malhar no chuveiro, enquanto você toma seu banho

07

Assim que você chegar das suas atividades físicas e for tomar aquele banho, aproveite para lavar o seu top/ou sutiã no banheiro. Além de economizar água, você e evitará que ele fique algum tempo com todo aquele suor retido.

8- Use um alfinete para manter as alças de seu sutiã escondidas

08

Outra técnica para esconder as alças do sutiã quando a natureza não permite que isso corra naturalmente, é usar um alfinete para prender a peça a gola de sua roupa.

9- Faça rotação do uso de seus sutiãs

09

O ideal seria utilizar uma peça a cada 2 dias (1 sim, 2 não), desta forma você garantira que os seus sutiãs tenham uma durabilidade maior.

Utilizar a mesma peça por vários dias seguidos além de anti-higiênico irá causar a danificação da peça em um curto prazo de tempo.

10- Se o centro de seu sutiã não sustenta seus seios com firmeza ou se nem mesmo toca o centro deles, isso significa que ele está pequeno demais para você

10

E mais uma vez martelamos nesse ponto. O tamanho correto é fundamental tanto para a saúde dos seus seios, quanto para o seu conforto.

Tudo bem, que as vezes acabamos comprando uma peça ou outra, um sapato ou outro que não é o nosso tamanho, porque simplesmente gostamos deles. Mas lembre-se sempre de dar preferência ao seu conforto e qualidade de vida.

E então queridos leitores do Ultra, já conheciam essas dicas? Não? Vamos pratica-las? Caso tenha testado comente pra gente aqui em baixo, no mais deixe também a sua opinião, nós adoramos saber o que vocês estão pensando.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   buzzfeed     buzzfeed     distractify  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+