• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que você não sabia sobre Steve Jobs

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      12/09/18 às 16h46

Steve Jobs nasceu na Califórnia e foi um inventor, empresário e magnata do setor de informática. Ele ficou mundialmente conhecido por ter co-fundado e sido presidente e diretor executivo da Apple. Além disso, Jobs também revolucionou os computadores pessoais, música, telefones, filmes de animação e tablets. E várias coisas não existiriam se não fosse Jobs.  Mas assim como quase todos nós, ele teve um começo difícil e sem muito o que colocar em seu currículo.

Jobs foi um grande inventor e é até hoje uma inspiração para muitas pessoas. Várias que até têm o sonho de passar por uma entrevista de emprego e trabalhar na Apple. Sua morte, aos 56 anos, impactou todo o mundo e sua própria companhia. Mas o legado deixado por ele continua e continuará para sempre. Algumas coisas já são sabidas sobre sua vida, mas alguns fatos nessa lista podem te surpreender.

1 - Faculdade

Steve Jobs se formou no colégio Homestead High School em Cupertino, na Califórnia, depois foi para a Universidade Reed College. Ele só fez um semestre e depois desistiu, mas continuou indo em algumas aulas que achava interessante.

2 - Caligrafia

Uma das aulas que ele frequentava na faculdade era a de caligrafia. Jobs aprendeu como fazer aquelas letras rebuscadas de convites de casamento. Ele usou esse conhecimento para depois, segundo ele mesmo, fazer o primeiro computador com uma tipografia bonita.

3 - Família

Steve Jobs era adotado. Ele é filho biológico de Carole Schiebele e Abdulfattah Jandali, mas os pais de Carole se opunham ao seu casamento e então ela colocou seu bebê para adoção. Steve então foi adotado por Clara e Paul Jobs.

4 - Drogas

O co-fundador da Apple disse que ter usado LSD foi uma das duas ou três coisas mais importantes que ele já tinha feito na vida. Ele ainda acrescentou que se as pessoas não entendessem suas raízes contraculturais, elas não entenderiam o seu modo de pensar.

5 - Caridade

Como CEO da marca, ele cortou todos os programas filantrópicos realizados pela empresa dizendo que eles iam esperar até que eles fizessem algum lucro. Eles nunca voltaram com os programas, mas é claro que Jobs teve seu impacto no mundo de qualquer jeito.

6 - Salário

Desde 1998, Steve Jobs recebia 1 dólar por ano da Apple como salário.

7 - Processo

Steve Jobs era um mega fã dos Beatles e tirou o nome de sua empresa da mesma gravadora da banda, Apple Corp. Contudo, essa inspiração levou a algumas complicações. Por anos a Apple Inc de Jobs enfrentou a Apple Corp dos Beatles no tribunal por questões ligadas a suas marcas registradas.

8 - Casa

Pensar em Jobs, te faz pensar em riqueza, luxo e fama, não é mesmo? Mas por um tempo, antes de ser mega reconhecido, ele estava totalmente falido e totalmente sem teto. Depois da faculdade, ele não tinha casa e alguns amigos cederam o sofá para ele dormir por um tempo.

9 - Estágio

Quando criança, Jobs participava de palestras da Hewlett-Packard (HP) e chegou em um dos seus fundadores, William Hewlett, para pedir peças de computador para um projeto. Will se impressionou com o menino e ofereceu a Jobs um estágio na empresa quando o garoto estava ainda na oitava série.

10 - Processos

Steve Jobs e Steve Wozniak começaram sua empresa na garagem de Jobs, logo depois de Wozniak ter inventado o Apple 1. A empresa cresceu muito desde a época de sua fundação e é processada em média uma vez por dia.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+