• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 previsões para o futuro que Steve Jobs fez e acertou em cheio

POR Mateus Graff    EM Ciência e Tecnologia      16/03/16 às 18h16

Steve Jobs foi um inventor, empresário, e um magnata no setor da informática. Ele foi co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple. Além de sua ligação com a Apple, ele foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar, que mesmo hoje sendo da Disney, ainda tem seus estúdios independentes.

Além de tudo isso, Steve Jobs também é visionário, pois ele fez diversas previsões do futuro relacionadas a tecnologia. Uma das maiores previsões, por exemplo, foi que a internet seria uma rede de comunicações de todo o país, e foi dito e feito. Falando nisso, já vira nossa matéria sobre as 7 coisas que não existiriam se Steve Jobs nunca tivesse nascido?

Pensando nisso, fizemos uma pesquisa na internet sobre as declarações de Steve Jobs que previram algumas coisas do futuro, e provavelmente vocês irão se surpreender no quanto Steve Jobs era realmente um gênio. Então, caros leitores, confiram agora a nossa lista com as 8 previsões para o futuro que Steve Jobs fez e acertou em cheio:

1 - Previu a internet

Steve

Steve Jobs realmente previu que a internet iria invadir o mundo e que todo mundo iria usa-la, e não foi diferente, tanto que vocês estão aqui lendo a nossa matéria. Ele disse o seguinte: "A razão mais atraente para a maioria das pessoas para comprar um computador para a casa será vinculá-lo a uma rede de comunicações em todo o país. Nós estamos apenas nos estágios iniciais do que será um avanço verdadeiramente notável para a maioria das pessoas, tão notável quanto o telefone. " - Playboy, 01 de fevereiro de 1985.

2 - iTunes

670px-Buy-Music-from-iTunes-from-an-iPad-Step-7

Ele previu que as músicas seriam comercializadas virtualmente, exatamente o que acontece no iTunes. "Ele vai ficar na história como um ponto de viragem para a indústria da música. Isso é um marco. Eu não posso superestima-lo! "- Fortune, 12 de maio de 2003. Conheça também a nossa matéria sobre o segredo bizarro da criatividade dos profissionais do Vale do Silício.

3 - Revitalização da Apple

profile-image-display

"De vez em quando um produto revolucionário que vem muda tudo. Você se sente muito feliz se você começa a trabalhar em apenas um destes em sua carreira. A Apple tem sido muito afortunada e capaz de introduzir alguns deles para o mundo. "- Leynote da WWDC, 09 de janeiro de 2007.

4 - Pixar

Pixar_Wallpaper

A Disney comprou a Pixar no ano de 2006, mas mesmo assim elas tem estúdios diferentes e são completamente independentes uma da outra. Jobs previu isso quando disse: "Eu acho que a Pixar tem a oportunidade de ser a próximo Disney, e não substituir Disney." - BusinessWeek, 12 de maio de 1998

5 -E-commerce

ecommerce

Quando fizeram perguntas para Steve Job sobre os principais benefícios da web, ele afirmou que uma delas seria a venda online, e declarou que: "Com o e-commerce, as pessoas vão deixar de ir a um monte de lojas para comprar coisas, pois vão comprar as coisas através da web!"

6 - As empresas vão precisar se atualizar

internet1

Ele previu que as empresas teriam que se atualizar ao novo mercado da internet para não ficarem para trás, dito e feito, hoje qualquer empresa tem um site e várias delas fazem vendas pela internet. Ele disse o seguinte: "A Web vai ser mais um dos principais fatores de mudanças que as empresas enfrentam cada década. Nesta década, nos próximos 10 anos, a Web vai ser um deles."

7 - Serviços de nuvem

nuvem-cloud-605

Jobs previu que no nós usaríamos serviços de nuvem como o iCloud ou o Google Drive. Ele afirmou o seguinte: "Eu realmente não armazeno mais nada. Eu uso um monte de e-mails na web e com tantos e-mails eu nunca vou precisar gerenciar meus armazenamentos. A minha nova maneira favorita de me lembrar a fazer as coisas eu mandando um e-mail para mim mesmo, essa é a minha memória."

8 - Tesla (modelo de negócios)

20140612160510_660_420

Não que ele tenha prevido a empresa, mas o modelo de negócio que a empresa adotou e ficou milionária. Ele declarou que: "Existem concessionárias que muito dinheiro é gasto em estoque .. Bilhões e bilhões de dólares de inventário, isso não é uma coisa boa  para laços de inventário até uma tonelada de dinheiro, é aberta ao vandalismo, torna-se obsoleto. É preciso uma quantidade enorme de tempo.. de gerenciar. E, geralmente, o carro que você quer, na cor que você quer, não existe de qualquer maneira, então eles têm que procurar no comércio ao redor. Não seria bom se livrar de todo esse inventário? Apenas ter um carro branco para conduzir e talvez um disco laser de modo que você pode pintar com outras cores. Então você encomendar o seu carro e você obtê-lo em uma semana ".

E aí amigos, acham que Steve Jobs era realmente um gênio e previu todas essas coisas? Comentem!




Matérias selecionadas especialmente para você

Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+