10 doenças que a ciência desconhece as causas

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      01/07/15 às 15h24

 

Algumas das piores doenças que já existiram no mundo tiveram um pouco de seus efeitos e avanços reduzidos com a evolução da medicina e a indústria de remédios. Mesmo com todo esse progresso na área da saúde, ainda existem doenças lá fora pelo mundo que deixam as pessoas completamente assustadas tamanha são seus efeitos e sintomas horríveis e complexos.
Existem muitos casos em que a Medicina não consegue explicar a origem misteriosa das doenças ou afetar o corpo de formas completamente bizarras e inexplicáveis. Quem sabe um dia a gente consiga uma solução para essas doenças complicadas que até hoje permanecem misteriosas e indescritíveis.

Você vai ver nesta matéria algumas doenças curiosas e de sintomas estranhos e bizarros que a ciência não consegue explicar até hoje:

 

1 - A doença porfiria

porfiria_cut_tarda10

Essa imagem mostra uma paciente com doença Porfiria. A doença se manifesta com problemas na pele ou no sistema nervoso central por conta de alterações enzimáticas do heme, um dos agentes formadores da hemoglobina e a mioglobina. Os sintomas são inexplicáveis e estranhos: problemas com convulsões, lesões nos nervos, distúrbios mentais, sensibilidade à luz e dores abdominais.

2 - Doença kuru

623

O Kuru é o nome dado à doença de Creuzfeldt-Jakob. Essa epidemia aconteceu na Nova Guiné entre as populações das tribos papuas. Segundo os médicos, a causa mais provável era a prática do canibalismo. A doença causava príons na cabeça, mais tarde chamados de Kuru, e atingia, principalmente, mulheres e crianças que comiam o cérebro de seus familiares mortos, quando estes passavam pelos rituais de luto na tribo.

3 - A síndrome do vômito cíclico

vomitovo

 

Essa síndrome atinge indivíduos de qualquer idade e ambos os sexos, com ressalvas de maiores casos em mulheres e crianças. A origem dessa doença é desconhecida até hoje. Geralmente, quem tem a síndrome começa a vomitar no mesmo horário, normalmente pela manhã, bem cedinho ou durante a noite. Existem casos em que os vômitos se repetem até quatro vezes, dentro de uma hora, por um ou mais dias.

4 -  Doença de Morgellons

727459784_56207c0542_z

Ela é caracterizada por sensações de ferrões, mordeduras, formigamento, lesões que se arrastam, sintomas na pele. Grande parte dos médicos afirmam que é uma condição bem conhecida, como a parasitose delirante.

5 - Doença do suor

suor-717x480

Suor em várias partes do corpo, além de dores de cabeça e calafrios. O surgimento dessa epidemia é desconhecido. Médicos suspeitam que tudo pode ter sido causado por conta de um hantavírus, que matou mais de 3 milhões de pessoas na Inglaterra.

6 - Ebola

resizer

Essa doença faz você sangrar por dentro e trata-se de uma febre hemorrágica bem parecida ao vírus de Marburg. É causada pelo ebolavírus e os principais sintomas são febre, garganta inflamada, dores musculares e de cabeça. A origem não se sabe explicar até hoje.

7 - Doença do meteorito peruano

PeruCraterMenRingLo

Um meteorito caiu perto da aldeia de Carancas, no Peru e os moradores se aproximaram da cratera para averiguar o que tinha acontecido. Momentos depois, uma doença misteriosa começou a atacar os moradores causando náuseas e dores horríveis. Alguns especialistas especularam que a doença pode ter sua causa originada de um envenenamento por arsênico.

8 - Urticária aquagênica

urticaria_pag_1969_1

Mesmo que o nome se pareça com uma alergia à água, se trata de uma hipersensibilidade a íons encontrados em água não-destilada. Essaé um tipo muito raro e desconhecido de urticária.

9 - A diarréia da cidade de Brainerd

428

Essa doença ocorreu na cidade de Brainerd, em Minnesota, e do ocorrido originou o nome. Geralmente, quem sofre com essa doença passa por até 20 episódios de diarreia a cada dia pelo período de um ano. É a diarreia mais longa da história das diarreias. Desde o ano de 1800, oito casos foram relatados e maioria deles nos Estados Unidos.

10 - Hipersensibilidade eletromagnética

homemnocelular

Essa é uma doença não reconhecida pela Organização Mundial da Saúde(OMS) que divide a comunidade científica. O problema de quem possui esta doença, seria causado pelas ondas emitidas por aparelhos como telefones celulares, smartphones, roteadores wifi e fornos de micro-ondas. A hipersensibilidade pode causar dores de cabeça, queimação e hipersensibilidade a aparelhos.

 

 

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+