10 espécies completamente bizarras de plantas e fungos

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Animal      25/08/15 às 21h39

Para amar as plantas, vegetais e coisas existentes na natureza, não é obrigatório ter um polegar verde ou ser engajado diretamente em causas sociais ambientais. Quem não gosta de passar o tempo na natureza, e ser rodeado por vegetação, de cores brilhantes e vibrantes e um cheiro delicioso? Bem, essa concepção pode ser linda, mas não é o assunto da nossa temática de hoje.

Nem sempre as plantas são benéficas para os seres humanos e você deve estar careca de saber disso. Ainda mais se conviveu muito com a vovó, ou a mamãe e e elas são/eram aficionadas por plantas. Às vezes plantas e os fungos, podem ser venenosos, ou terem um aspecto desagradável e até mesmo cheirarem, literalmente, como um cadáver em decomposição.

Chega de papinho, não é? Confira agora mesmo então, essas 10 espécies de plantas/fungos que são muito, muito bizarras:

10. A Planta "Beisebol"

 

Essa é a  Fat Euphorbia, uma planta que tem atraído a atenção de colecionadores pela sua forma estranha, muito parecido com uma bola. Por esta razão, é comumente chamada de "baseball". Ela vem correndo risco de extinção, exatamente por uma adesão acada vez maior de colecionadores.

9. Gloom? Vileplume?

rafflesia2

Essa é a Rafflesia arnoldii, uma planta nativa da Sumatra, pode ser considerado em todos os aspectos, a maior flor do mundo. Seu diâmetro chega a mais de um metro. Você adoraria ter essa flor enorme e colorido no meio do seu jardim? Provavelmente não: exala um mau cheiro terrível!

8. A Rosa de Jericó

Rose_of_Jericho

Essa é a famosa Rosa de Jericó, que simplesmente 'renasce' ao ser hidratada com água, mesmo após muitos intervalos de tempo sem líquido ao redor.

7. Plantinha tímida

Mimosa_Pudica

Essa gracinha é a "Mimosa pudica", uma planta que possui um comportamento bizarro. Em qualquer contato mínimo, ela se contrai, ou se contorce. Sensibilidade aguçada!

6. Garras do Diabo

bw-article-featured-artros-djävulsklo-Helaflex

Apesar do nome e do aspecto completamente negativos, a planta possui fins medicinais e é uma das flores que é mais usada na África com propriedades curativas.

5. Uma assassina de peles

hogweed

A planta em questão, parece super normal. Certo? Pois é, mas ela ao entrar em contato com a pele, junto a reações de raios solares UV, provocam queimaduras que podem até mesmo levar as pessoas à morte.

4. A Gigante Fedida

worldisround

Essa planta é gigante, e floresce uma vez ou duas vezes a cada 40 anos. Ela também é daquelas que exalam um imenso odor de carne podre no ar. Acreditem, a "Planta Cadáver" é um imenso artigo colecionável (apesar do fedor latente de carniça)

3. Olhos de Boneca

Essa é a gigante chamada  Actaea Pachypoda, que pode atingir mais de 1,5 metros de altura. É oriunda das regiões da América do Norte e são extremamente venenosas. A ingestão acidental da "Olhos de Boneca" pode levar à morte em poucos minutos.

2. "Morangos com Creme"

60489-1

Este fungo tem muitos nomes diferentes, como "fungo do dente sangrento" ou "Morangos com creme". Isto é devido à sua aparência muito estranha, que pode ser parecida com uma massa doce incomum com creme com gotinhas de morango, mas também algo infectado cheio de sangue. Mas pelo amor de Deus, não comam esses 'morangos com creme, pois eles são extremamente venenosos.

1. A garra de polvo malcheirosa

Tintenfischpilz_Clathrus_archeri

Este fungo está no topo da nossa lista apenas por seu apelido bastante incomum: A garra de polvo malcheirosa. Estes fungos, cujo nome real é "Clathus archeri", expõem para fora, de vez em quando, seus tentáculos vermelhos estranhos semelhantes às de um polvo, mas que têm um cheiro nauseabundo, para atrair as moscas!

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+