Curiosidades

10 exercícios simples e relaxantes para descansar seus olhos

0

Quantas horas por dia você fica na frente do computador? E olhando para a tela do celular? E assistindo televisão? Pois é, essas práticas são altamente prejudiciais aos olhos. Podem causar secura, coceira, dores de cabeça… algum sintoma familiar?! Infelizmente nem todo mundo pode se dar ao luxo de fazer pausas regulares, para descansar os olhos, algo extremamente necessário.

Apesar de uma pausa ser complicado, você pode tentar fazer alguns dos exercícios a seguir, que você pode fazer em silêncio e em menos de 15 minutos. Se você conseguir fazê-los, pelos menos, de vez em quando, com certeza irá notar a diferença.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 exercícios simples e relaxantes para descansar seus olhos. Confira:

1 – Tape os olhos

Kjihbugvfcdrxsdtfvbhokl´ç., Fatos Desconhecidos

Coloque os cotovelos sobre a mesa. Feche os olhos e os cubra com as palmas das mãos. Relaxe e olhe para a escuridão (não é tão sinistro quanto parece). Mantenha essa posição por alguns minutos.

2 – Movimentar os olhos para os lados

02 35 600x357, Fatos Desconhecidos

Em pé ou sentado com a coluna reta, olhe para frente. Sem mover a cabeça, olhe para a esquerda. Concentre-se no que está vendo. Então, olhe para a direita e se concentre no que ver. Mova os olhos de um lado para o outro, cinco vezes. Repita esse ciclo por três vezes.

3 – Movimentar os olhos para baixo e para cima

03 33 600x360, Fatos Desconhecidos

Sente-se com a coluna reta e olhe para frente. Olhe para cima e se concentre no que vê. Depois olhe para baixo e se concentre. Olhe para cima e para baixo cinco vezes. Repita todo o ciclo por três vezes.

4 – Mova os olhos na diagonal

04 29 600x358, Fatos Desconhecidos

Olhe para a frente. Olhe para baixo e para a esquerda. Em seguida, mova os olhos diagonalmente e olhe para cima e para a direita. Concentre-se. Repita esse ciclo por cinco vezes. Depois faça o mesmo na direção oposta. Então, repita tudo por três vezes.

5 – Rodando os olhos

05 28 600x358, Fatos Desconhecidos

Sente-se em linha reta e relaxe. Olhe para a esquerda e, lentamente, rode seus olhos em círculos, no sentido horário. Repita por cinco vezes. Depois faça o mesmo no sentido anti-horário, por cinco vezes. Repita o ciclo inteiro por três vezes.

6 – Foco próximo e distante

06 24 600x359, Fatos Desconhecidos

Focalize seus olhos em um dedo (ou qualquer outro objeto) próximo, a mais ou menos 20/30 cm de seus olhos. Então, olhe para algo distante. Concentre-se no que vê e tente observar os detalhes. Então, olhe para o dedo (objeto) novamente. Mude seu foco cinco vezes. Repita o ciclo todo por três vezes.

7 – Concentração Nº1

07 22 E1488920322306 499x500, Fatos Desconhecidos

Sente-se ereto. Olhe para a frente. Olhe no ponto entre suas sobrancelhas. Concentre-se no que está vendo por alguns segundos. Então, olhe para frente de novo. Olhe mais uma vez no ponto entre suas sobrancelhas. Faça isso cinco vezes. Depois repita o ciclo completo por três vezes.

8 – Concentração Nº2

08 19 E1488920369874 500x500, Fatos Desconhecidos

Sente-se ereto. Olhe para a frente. Olhe para ponta do seu nariz por alguns segundos. Então, olhe para frente. Mude o foco cinco vezes. Depois repita o ciclo todo por três vezes.

9 – Massagem Nº1

09 17, Fatos Desconhecidos

Feche seus olhos. Em seguida, aperte os olhos bem fechados de dois a três segundos. Relaxe os músculos ao redor dos olhos. Aperte seus olhos fechados novamente. Faça isso dez vezes.

10 – Massagem Nº2

10 16 600x323, Fatos Desconhecidos

Feche seus olhos. Massageie suavemente as pálpebras com movimentos circulares. Pressione levemente. Não tente pressionar muito. Faça dez movimentos circulares, primeiro no sentido horário, depois no sentido anti-horário.

Então pessoal, o que acharam dessas dicas para relaxar e descansar os olhos? Já tentaram alguma delas? O que acharam? Conhecem outras? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Para proteger a família, mãe liga para a polícia e faz um pedido assustador

Matéria anterior

7 formas mais insanas que as pessoas utilizaram para se vingar

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos