• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 explicações de coisas que bebês fazem que vão te ajudar a entendê-los melhor

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      22/02/19 às 15h50

Os bebês são sempre um poço de fofura. Tão pequenos, com aquele cheirinho de neném e os dedinhos tão minúsculos. Eu entendo a sua vontade de abraçar e morder essas pequenas fofurinhas, a maioria de nós sente a mesma vontade. Apesar de toda a fofura, quando eles começam a chorar é algo desesperador! Afinal, eles não sabem falar e mal compreendem o mundo ou o que está acontecendo. O que torna ainda mais difícil a tarefa de entender o que está havendo.

Felizmente, os pais aprendem, com o tempo, a saber o que as ações do bebê significam. Mas isso leva um tempo. Para tentar facilitar essa caminhada aqui vai o que algumas ações dos bebês significam.

1 - Choro de fome

Quando o bebê está com fome, o choro é gritado e caso você não o alimente rapidamente, o choro irá se tornar histérico. Ou ele pode começar a girar a cabeça, fazendo sons com a boca.

2 - Choro de dor

Quando seu bebê estiver com dor, o choro será alto, monótono e constante. Se, em algum momento, o choro se tornar mais forte, isso pode ser um indicativo de que a dor aumentou. Se o bebê está ficando doente, o choro pode ser fraco pois ele não tem força para gritar e será monótomo da mesma forma.

3 - Choro de sono

Se o bebê está chorando um choro que mais parece um gemido suave e bocejando, então ele está precisando dormir.

4 - Choro de desconforto

Esse choro é intermitente e irritado, o que reflete o desconforto. Se junto ao choro o bebê também se agita, então é importante verificar se tem algo incomodando a criança.

5 - Girando a cabeça

Se o seu bebê está girando a cabeça, pode ser por duas razões. O movimento é para eles um tipo de calmante, então pode ser que façam isso antes de adormecer ou quando esta perto de pessoas desconhecidas.

6 - Segurando os ouvidos

Geralmente, quando o bebê só pega, ele está apenas explorando seu corpo. No entanto, se o gesto for seguido por choro e se repetir com frequência, procure um médico. Pode indicar problemas nos ouvidos.

7 - Fechando os punhos

Os punhos fechados são um indício de fome, se você perceber as mãos fechadas antes, poderá evitar o choro de fome.

8 - Levantando as pernas

Se o bebê está levantando as pernas e chorando, pode ser que ele esteja com cólica ou com dor de barriga. O movimento das pernas é reflexivo, uma tentativa de aliviar a dor.

9 - Empurrando os braços

Se o bebê está empurrando os braços, significa que ele está com medo ou que algo o assustou. Neste caso, procure acalmá-lo.

10 - Arqueando as costas

Os bebês com menos de dois meses, que fazem esse movimento, costumam estar com cólica. Se o bebê tem mais que dois meses de idade, pode ser um sinal de cansaço e mal humor.

E você, já passou por momentos de tensão tentando adivinhar o que estava ocorrendo com seu bebê? Nos conte aqui nos comentários o que aconteceu e como você resolveu a situação. Aproveite e marque as amigas que vão ser mães logo e também os futuros papais.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+