CuriosidadesMundo Afora

10 fatos bizarros sobre países misteriosos ao redor do mundo

0

O nosso mundo é uma imensa caixinha de surpresas e podemos conhecer coisas novas a todo o momento. A diversidade nos atrai e encanta, visto que cada país possui suas culturas, seus climas, seus formatos e etc. Por esse motivo, diversas pessoas sonham em viajar os quatro cantos do planeta e conhecer o máximo que conseguirem. Infelizmente, essa é uma realidade de poucas pessoas, mas ainda podemos nos programar para conhecer um ou dois países que sempre sonhamos.

Além disso, cada país possui a sua individualidade. Seja essa na cultura, no clima, na geografia e, é claro, no idioma. Quando aprendemos geografia, na escola, vemos muitos países e aprendemos um pouco sobre suas características físicas e políticas. Mas isso não quer dizer que conhecemos determinado lugar.

Existem vários fatos bizarros sobre países que nem todo mundo sabe. Alguns países são considerados destinos exóticos ou quase não se ouve falar deles por serem bem isolados. Mas aqui trouxemos alguns fatos sobre alguns deles.

1 – Coreia do Norte

O país é um dos mais misteriosos do mundo porque é bastante restrito e super fechado para o resto do mundo. Justamente por isso, e por algumas várias outras razões, como as relações internacionais polêmicas, que são poucos os países que tem embaixadas ou serviços consulares na Coreia do Norte.

2 – Moldávia

Esse país europeu ficou sem presidente durante quase três anos. De acordo com o The Telegraph, a Moldávia esteve em um período de impasse político antes de 2012.

3 – Ilha de Man

Se você é uma pessoa que gosta do espaço e observar os céus esse é o lugar perfeito. Na Ilha de Man, a Via Láctea, a Galáxia de Andrômeda e até mesmo as Luzes do Norte podem ser vistas facilmente.

4 – Benim

Às vezes, a maioria das pessoas podem não conhecer um país de nome. Mas em alguns casos, se conhece mundialmente algo inventado em seu país. Como é o caso de Benim. Esse país africano foi onde o vodu se originou.

5 – Eritreia

Uma das coisas que “define” um país é o idioma falado nele. Contudo, nem todos os países do mundo parecem ter essa ideia. Como por exemplo Eritreia. O país do nordeste da África não tem um idioma oficial.

6 – Lituânia

Quase todo mundo já ouviu falar da Ponte dos Cadeados em Paris. Mas na Lituânia existe um ponto turístico um pouco mais bizarro, a Colina das Cruzes, e que virou lugar de peregrinação. O local tem mais de 100 mil cruzes levadas e colocadas lá pelos visitantes.

7 – Ladônia

Cansou da sua cidadania brasileira e quer uma de outro país? Na Ladônia isso pode ser feito bem facilmente. Para solicitar a cidadania de Ladônia é só entrar no site do governo do país e fazer seu requerimento.

8 – Suriname

O país fica na América do Sul, mas seu idioma nativo não é espanhol e muito menos português. As pessoas do Suriname falam holandês.

9 – Nauru

Muita gente tem dificuldade em saber as capitais dos países. Se você é uma delas vai ficar aliviado e impressionado de saber que Nauru é um país que não tem capital. Essa nação na Oceania é a única do mundo sem uma capital. E o seu formato também é estranho, no formato de uma batata.

10 – Ilhas Malvinas

O que você provavelmente não sabia é que existem mais ovelhas do que pessoas nesse território britânico. A população é de pouco mais de três mil pessoas em comparação com meio milhão de ovelhas.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/viagem/noticias/fatos-estranhos-sobre-os-pa%c3%adses-mais-misteriosos-do-mundo/ss-AAQxpdr#image=13

5 famosos que mantém uma ótima relação com o ex

Matéria anterior

Esses são os filmes preferidos dessas 10 celebridades

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install