• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 formas mais fáceis de ganhar superpoderes

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      23/03/18 às 19h28

O anel do Lanterna Verde escolheu Hal Jordan. O Capitão América fez parte de um experimento que lhe deu superpoderes. Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa e virou o Homem Aranha. Bruce Wayne... é rico. Sabe o que todos esses personagens tem em comum? Nenhum deles nasceu super-herói: eles se tornaram super poderosos ao longo de suas vidas. Alguns por pura sorte, inclusive.

Você pode chegar no nível de um lutador faixa preta em cinco anos. Estudar para ser ter um PhD em oito. Treinar por vários anos e ficar muito forte. Ou ter a sorte de ser picado por algum bicho radioativo e ganhar superpoderes. A Fatos Nerd fez uma lista com as formas mais fáceis de ganhar superpoderes, confira:

1 - Obter um artefato alienígena (ou mágico)

O universo é um lugar mágico e misterioso, portanto cheio de possibilidades. O Rei Artur encontrou a Excalibur. Hal Jordan, o anel do poder. O que os dois tem em comum? Eles encontraram artefatos mágicos, que nem estavam procurando e do nada se tornaram grandes heróis com superpoderes. Você também pode ser agraciado com essa sorte, não acha? Não podemos negar que é uma possibilidade.

2 - Ser mordido por uma criatura radioativa

O Batman não precisou ser mordido por um morcego para virar um grande herói, mas o Homem-Aranha precisou. Peter Parker foi picado por uma aranha radioativa e, assim, ganhou vários poderes e características similares à do inseto. Peter se tornou ágil, capaz de subir paredes, lançar teias e de quebra ganhou um sentido extra, chamado de sensor-aranha. Sabe aquelas picadas de inseto que você vive tentando evitar? Pode ser uma fonte de poderes (mentira, não sejam picados).

3 - Aprender magias

No universo dos quadrinhos, algumas magias são aprendidas por meio de procedimentos exatos - um exemplo é Dr. Estranho. A partir do momento que o herói passou a dominar as artes místicas, ele se tornou um dos seres mais poderosos das histórias da Marvel. Ao contrário do Hulk, por exemplo, ele não precisa usar força física em combates. E ele aprendeu tudo isso por meio de livros, o que não é necessariamente muito difícil. Você provavelmente estudou muito mais para passar no vestibular. O que te impede de fazer isso? Corre para a biblioteca agora!

4 - Ir para outra galáxia

Viajando para outras galáxias, você entra em contato com outras atmosferas, repletas de elementos químicos que podem te dar superpoderes! Claro que ir para outro universo não é tão simples assim, mas se você for rico e tiver coragem, tudo pode acontecer. O Superman, por exemplo, ficou mais forte ainda quando entrou em contato com o sol amarelo da Terra.

5 - Ser possuído por alguma coisa

Se esqueça daqueles filmes sobre exorcismos... uma possessão também pode te dar poderes! E nem precisa ser necessariamente um demônio. Num universo tão infinito quanto o nosso, pode ser que existam inúmeras entidades cósmicas que estão prontas para se apossar de qualquer corpo, assim como a Fênix de X-Men. Ou você também pode deixar o seu corpo ser levado por um demônio, como o Motoqueiro Fantasma. Não que isso seja bom, mas é uma possibilidade.

6 - Ser rico

Batman e o Homem de Ferro nunca possuíram nenhum tipo de poder especial, apenas dinheiro (que, convenhamos, não deixa de ser um poder). Como são muito ricos, eles puderam construir armaduras e trajes poderosos, carros incríveis e apetrechos tecnológicos que os tornaram grandes super-heróis. Talvez este seja o caminho!

7 - Ser mordido por uma criatura sobrenatural

Esqueça o que The Walking Dead te mostra sobre zumbis. Você pode ser mordido por alguma criatura sobrenatural e ganhar poderes com isso. Já pensou? Tem lobisomem, vampiro, zumbi... uma mordidinha dessas criaturas pode ter dar superforça e sentidos aprimorados. Basta não ter medo... o segredo é se jogar.

8 - Participar de experimentos científicos

O Capitão América e o Hulk conseguiram seus poderes por meio de experimentos científicos e eles são dois dos heróis mais legais dos quadrinhos. Corra para o laboratório mais próximo e já se candidate como cobaia a alguns dos experimentos. Quem sabe você consiga ganhar superforça... ou virar um gigante verde. O que acha? Ter um superpoder para combater os bandidos durante um assalto não seria uma má ideia.

9 - Se expor a alguma radiação

Quando criança, o Demolidor foi exposto a alguns elementos químicos, assim ele ganhou vários sentidos aprimorados e mesmo cego, conseguiu se tornar um grande herói. Sim, você pode morrer se expondo a radiação ou... ganhar poderes! Ok, é apenas uma possibilidade, mas pode acontecer. Não que você deve fazer isso, claro. Sério. Não faça.

10 - Ser sortudo

Você poder ser sortudo e já nascer com uma grande capacidade. Usain Bolt é super rápido e nasceu assim, mas claro, aprimorou com muito treinamento. Charles Xavier nasceu mutante e consegue ler mentes. Talvez você já tenha uma grande habilidade e nem saiba. Vá treinar.

Vai tentar alguma? Se sim, comente com a Fatos Nerd.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens BD SC TB HWK ML TN CI DK TD MV CV
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+