Entretenimento

10 fotos antigas que ninguém conseguiu explicar até hoje

0

Atualmente, a fotografia se tornou um evento social. Aparentemente as pessoas saem, ou fazem aquilo que querem (e o que não querem) para poder tirar fotos e postar nas redes sociais, no intuito de mostrar aos outros aquilo que fazem ou deixam de fazer.

Obviamente (!) essa não é uma verdade absoluta, muito menos generalizada. Lembramos aqui que nosso intuito é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre fotografia, como em: 12 primeiras fotografias da história; 19 fotografias incríveis que vão te mostrar a fúria da natureza; 10 fotografias que ajudaram a mudar a história e 15 fotos do passado que mostram o quanto a fotografia evoluiu.

Por mais que uma fotografia retrate exatamente um milissegundo de realidade, apesar dos inúmeros “photoshops” que temos hoje, algumas fotos antigas, por mais que nos mostrem, ensinando um pouco mais sobre o passado, são muito estranhas e, até hoje, não possuem explicação. Confira algumas delas:

1 – Crianças com máscaras assustadoras.

01

A pergunta que fica é: por que cargas d’água uma pessoa deixaria que essas crianças utilizassem máscaras tão assustadoras? Algo nem um pouco infantil.

2 – Anjo da guarda, ou da morte?

02

Normalmente, em túmulos e jazigos, encontramos imagens de anjos e santos, mas raramente os vemos em posições como a da imagem acima.

3 – Casca de ovo

03

Você consegue imaginar porque essa mulher está dentro de uma casca de um ovo? Será que era algum tipo de propaganda? Ou tudo não passou de uma brincadeira.

4 – Mulher mascarada

04

Apesar de estar segurando brinquedos, levando-se em consideração o tamanho das mãos, podemos dizer que se trata de uma mulher. Assim como na primeira imagem, qual será o motivo de ela estar usando uma máscara (assustadora, por sinal)?

5 – Morto ou vivo?

05

Há alguns anos atrás, ter um retrato era algo muito caro, por isso, quando as pessoas morriam era comum que a família requeresse um retrato do falecido, principalmente se fossem crianças. No caso da foto acima, não dá para saber se é uma boneca, um bebê e se está vivo ou morto.

6 – A vítima nº 29

06

Candy Man foi um serial killer, que tinha como método sequestrar, estuprar e torturar, matando 28 meninos entre os anos de 1970 e 1973. No ano de 2012, 40 anos depois dos crimes terem sido cometidos, fora encontrada uma foto, de um rapaz algemado, com feição aterrorizada, junto a um cúmplice de Candy Man. O problema dessa foto é que não se trata de nenhum dos 28 meninos mortos.

7 – Freddy Jackson

07

Essa foto foi tirada em 1919, no funeral de Freddy Jackson, um mecânico de aeronaves que acidentalmente foi atingido por uma hélice de avião. Na foto acima, podemos ver o rosto de Freddy, atrás de um dos componentes da tripulação. Todos confirmaram que o rosto era realmente o de Jackson.

8 – O casamento

08

mesmo em meio a guerras e explosões nucleares podem haver casamentos, ou não? O que será essa foto? Por que todos estão com máscaras de gás?

9 – Pessoas sem rostos

09

Não necessariamente. Curiosamente essas pessoas preferirem posar para essa foto com os rostos totalmente cobertos. O que será que as levaram a fazer isso?

10 – Coelhinha

10

Será que essa também fazia parte das seleções para ser uma coelhinha da Playboy?

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões?  Não se esqueçam de comentar com a gente!

17 fotografias incríveis capturadas no momento exato

Matéria anterior

10 imagens que provam que a barba pode transformar os príncipes da Disney em homens de verdade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos