Entretenimento

10 fotos famosas que você não vai acreditar que são falsas

0

A probabilidade de uma foto antiga ser alterada é muito pequena, certo? Bem, pelo menos é o que muita gente, ainda, acredita. A questão é que não é bem assim. Várias fotos famosas foram “adulteradas” ao longo dos anos e você nem fazia ideia. Com certeza olhava com a inocência de uma criança, sem ao mesmo pensar em olhar atentamente.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso,  nessa matéria nos referimos apenas àqueles que se interessarem pelo assunto e se identificarem com.

Sendo assim, a redação do Ultra Curioso selecionou uma listinha com 10 fotos famosas que você não vai acreditar que são falsas. Confira:

1 – Presidente Ulyssese S. Grant

01

Para uma pessoa que não fazia ideia que um dia o Photoshop existiria, essa é uma foto bastante audaciosa. Para sua montagem foram realizadas três fotos. O fundo foi retirado de uma foto da Confederação dos Soldados tirada em Fisher’s Hill, o corpo e o cavalo foram de uma foto do Major General Alexander M. McCook, e o rosto de um retrato de Grant.

2 – Rolling Stones

02

A capa do álbum “Rarities 1971-2203”, teve Bill Wyman removido da foto original, para que esta pudesse ser usada. Visto que, ele deixou a banda em 1992.

3 – Primeiro Ministro de Israel

03

Benjamin Netanyahu, com os componentes de seu gabinete, essa primeira foto foi a que apareceu no jornal Yated Neeman. A segunda foto é a verdadeira, o jornal não queria ofender os “ultra-ortodoxos” mostrando o primeiro ministro ao lado de mulheres em posição de poder. Por isso, as substituíram por dois homens.

4 – Presidente Obama

04 (2)

Autor do livro “Deconstructiong Obama”, afirmou ter descoberto uma foto “photoshopada” do presidente Obama com seus avós, sentado em um banco de Nova York. A segunda versão da foto mostra como ela, na verdade, foi manipulada. A verdade é que não dá para saber qual é a verdadeira, porque qualquer pessoa que olhe com um pouquinho mais de atenção a segunda foto, poderá perceber que as pedras no fundo do lado direito são um dos piores tipos de “clone” já feitos. Além do que, esqueceram de retirar o joelho de Obama, que está entre os avós.

5 – Benito Mussolini

05

A primeira foto seria a original mas, na segunda, o homem que segurava o cavalo foi retirado para que Mussolini aparentasse ser mais heroico.

6 – Rei George VI

06

O Primeiro Ministro Canadense William King não queria aparecer na foto fazendo o papel de “vela” entre o casal, então, ao invés de ser removido, quem removeram foi o Rei George VI.

7 – George W. Bush

07

Em 2002, o Presidente Bush apareceu em uma foto segurando um livro ao lado de uma criança em uma escola. O problema é que mais tarde foi descoberto que ele estava segurando o livro de cabeça para baixo.

8 – Diversidade cultural

08

No verão de 1993, a Universidade de Wisconsin procuroupor uma foto que mostrasse a diversidade presente na Universidade. Porém, como não foi encontrada nenhuma foto, eles resolveram editar uma inserindo um cara negro na que eles escolheram.

9 – O sumiço do relógio

09

Esse é Patriarch Kirill I, o líder da Igreja Ortodoxa Russa. Na foto original, ela está usando um relógio de 30 mil dólares. Claro que, antes de ser editado.

10 – Rosto de Oprah, corpo de…

10

A primeira foto foi como saiu na capa da revista mas, apenas seu rosto era original. O corpo, na verdade foi editado. Pertencia a foto original de Ann Margret.

Então pessoal, o que acharão? Já sabiam que essas fotos eram fakes? Sabem de alguma outro foto de pessoas famosas que na verdade é mentira? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

8 principais diferenças entre festas gays e festas heterossexuais

Matéria anterior

8 coisas que só as pessoas antissociais poderiam compreender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos