As pessoas mais famosas do mundo, não necessariamente celebridades, possuem hábitos que são como se fossem formas de moldes para o restante do mundo. Verdadeiros gênios como Leonardo Da Vinci com o seu hábito de inventor, já que oficialmente, como profissão, ele era pintor, conseguiram mostrar que seus hábitos pessoais podem ser realmente relevantes.
Mas nem todos hábitos pessoais, hobbies e particularidades, eram comuns, muito menos passíveis de serem adotadas pelas outras pessoas. Já pensou você ai na sua casa, começando a beber urina pela manhã? Acredite, existe gente conhecida que possui esse hábito bizarro!
Esses e outros cidadãos famosos da história da humanidade estão aqui nessa listinha nossa. Confira 10 pessoas que possuem hábitos um tanto quanto bizarros:
O célebre Tarantino, escreve à mão seus roteiros. Pois segundo ele mesmo, nunca aprendeu a digitar corretamente (ele faz isso com apenas um dedo) e o processo é longo e tedioso, e obriga-o a editar e reescrever seu trabalho como ele o faz todas as vezes
Salvador Dali tinha uma espécie de ‘cigarreira’ cravejada de pedras preciosas, onde, ao invés de tabaco, ele tinha vários bigodes, que ele de um modo bastante educado e cortês oferecia aos seus amigos, celebridades e personalidades importantes que o visitavam. Eram comuns os dizeres de Dali: “Bigode? Bigode? Bigode?”
O ex-campeão meio-pesado do UFC Lyoto Machida bebe sua própria urina todas as manhãs.
Benjamin Franklin tinha o hábito de tomar “banhos de ar“. Todas as manhãs, ele sentava-se na frente de uma janela aberta completamente nu. Ele tinha a excêntrica teoria que o ar frio inteiramente fresco, ao entrar em contato com a sua pele nua, iria afastar todos os tipos de doenças.
O pintor famoso, Francis Bacon gostava de realizar as suas pinturas com uma baita de uma ressaca. Ele afirmava que a sua mente só era de fato realmente livre, quando ele estava ressaqueado.
Steve Jobs tinha dietas altamente restritivas. Ele era um vegano e às vezes frugivorista, ou seja, só comia frutas, por determinado tempo. Ele tinha uma tendência de comer apenas um ou dois alimentos, como maçãs e cenouras, durante semanas de cada vez. Steve acreditava (muito mal, de acordo com muitos colegas de trabalho) que este regime impedia que seu corpo não produzisse odores, ele sequer usava desodorante.
A escritora norte-americana de vários clássicos de suspense, nunca teve uma mesa para escrever seus livros. Ela sempre escreveu onde podia, onde seu humor apontava e onde ela sentia que deveria. Por exemplo, máquinas de costura, quartos de hotéis, e coisas do tipo.
Freud descobriu ao longo dos anos, que seu vício em fumar, poderia lhe causar arritmia cardíaca. Na tentativa de parar com o hábito, e com a depressão que isso lhe causava, Freud usava constantemente cocaína.
Einstein quando era criança, sempre chorava ao ouvir e tocar violino. Além disso, existiram vários relatos de que ele adorava comer gafanhotos e grilos quando os via perambulando próximos ao seu caminho.
Para participarem do Instituto de Pesquisa de Thomas Edison, os candidatos deveriam tomar uma tigela de sopa sob a supervisão ocular do gênio, para ele avaliar o comportamento dos candidatos. Edison também detestava dormir, ele tinha uma espécie de ciclo de sono polifásico, que também era comum entre outros gênios como Leonardo da Vinci.
Qual desses hábitos vocês consideram o mais excêntrico? Sabem de algum para se acrescentar?