10 hacks que vão transformar para sempre sua forma de fazer faxina

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      25/10/14 às 00h07

Casa limpa e tudo brilhando é bom, mas a verdade é que nem homens e nem mulheres gostam das tarefas domésticas. Isso porque esse tipo de serviço, além de chato, nunca acaba e sempre é deixado para aquele dia de folga, em que tudo que você queria era relaxar, beber alguma coisa ou ver um bom filme. É ou não é?

(Clique e leia também: 9 dicas para transformar qualquer um em chef de cozinha)

Como hoje em dia está complicado contratar uma pessoa para fazer faxina e nem sempre as mães estão dispostas a ajudar, preparamos uma lista que vai mudar de vez sua forma de limpar a casa e de manter suas coisas livres de sujeiras. Confira a seleção abaixo e aprenda alguns truques infalíveis para aplicar na hora da faxina e terminar tudo de forma rápida e sem esforço:

1. Tirando marcas de marcadores de texto

1

Manchou o móvel de madeira ou qualquer outra coisa do tipo com uma caneta permanente? Dá para limpar a tinta com pouco de pasta de dente, esfregando a mancha com um pano úmido ou papel toalha.

2. Meias para limpar as cortinas

2

Com uma solução de água e vinagre e uma meia nas mãos, como uma luva, você pode tirar toda a sujeira da persiana. Na outra mão, dá para colocar outra meia e ir secando a mistura da cortina.

3. Limpe o microondas com vinagre

20

Tudo que você precisa fazer é colocar uma tigela com vinagre e água dentro do micro-ondas por cinco minutos. Depois disso, deixe a porta do microondas fechada por mais dois minutos, para que o vapor amoleça as sujeiras mais pesadas e remova os odores desagradáveis. Depois é só limpar o interior do forno com um pano úmido ou uma esponja.

4. Rolos adesivos para limpar abajur

4

Use um rolo adesivo, daqueles de tirar pelos de gato das roupas, na superfície de seu abajur e ele recolherá a sujeira sem qualquer esforço seu.

5. Tampa de frasco de ketchup no aspirador de pó

5

É estranho, a gente sabe, mas isso ajuda na limpeza dos cantos da casa que o aspirador de pó não alcança.

6. Removendo resíduo de adesivos

6

Junto um pouco de bicarbonato de sódio com óleo de coco e esfregue no local pegajoso. Depois é só deixar descansar por um minuto ou mais. Então, esfregue o local novamente e enxague.

7. Use um pedaço de pão para recolher cacos de vidro

7

Quase nada em uma casa é tão perigoso quanto recolher cacos de vidro do chão, quando algo quebra. Mas, com uma fatia de pão dá para fazer essa tarefa de forma mais segura. Tudo que você precisa fazer é colocar o pão sobre o vidro. A fatia, por ser esponjosa, recolhe pedaços grandes e pequenos do vidro quebrado instantaneamente.

8. Batata para limpar raladores de queijo

10

O líquido desse tubérculo, chamado de ácido oxálico, vai conseguir eliminar aquele restinho de queijo e de sua gordura do ralador. É só ralar a batata normalmente e a limpeza estará feita.

9. Limpando o teclado do computador

17

Uma forma super eficiente e simples de fazer isso é usando cotonetes molhados em álcool. Isso elimina as manchas de gordura e outras sujeiras que ficam acumuladas nas teclas.

10. Limpando forno gorduroso

18

Misture as mesmas medidas de bicarbonato, detergente e vinagre e esfregue com uma esponja por todo o forno. Depois, deixe a mistura agir por 15 minutos. Se estiver muito sujo, você pode cobrir a metade de um limão com sal e esfregar pelo forno e, então, é só ir tirando a espuma com um pano molhado.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+