• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 homens mais altos do mundo (vivos ou mortos)

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/09/18 às 17h05

Altura para muita gente é uma questão delicada. Seja por ter medo dela ou por querer ter um pouco mais de 'comprimento'. Inclusive, sempre há dois grupos, tem gente que é satisfeita com sua altura e tem aqueles que sempre queriam uns centímetros a mais. É incrível o quão variável ela pode ser e influenciar na vida das pessoas.

Os baixinhos podem imaginar que pessoas altas têm algumas vantagens, como por exemplo sempre conseguir enxergar no meio de uma multidão. Além disso, é comum vermos pessoas altas como jogadores de vôlei e basquete, onde os "baixinhos" são os que têm 1,90m. Mas e se a pessoa for muito alta? Mas muito alta mesmo? Alta de um jeito que até as portas são pequeninas? Nessa lista falamos dos homens mais altos já documentados pela história desde 1835.

1 - Vikas Uppal

Esse indiano nasceu em 1986 e morreu em 30 de junho de 2007. Uppal tinha 2,49 metros e até sua morte ele era considerado o homem mais alto da Índia.

2 - Bernard Coyne

Em 29 de agosto de 1918, no seu cartão de registro da Primeira Guerra Mundial, a altura registrada de Coyne era de 2,49 metros. Mas se especula que quando morreu ele tinha mais metros porque ele nunca parou de crescer. Então se diz que ele morreu atingindo 2,54 metros.

3 - Sultan Kösen

Esse turco tem o título de homem mais alto vivo do mundo segundo o Guinness World Records. Ele mede 2,51 metros e essa altura toda é resultado de um tumor que afetava sua glândula pituitária que produzia o hormônio do crescimento em excesso.

4 - Edouard Beaupré

Ele nasceu em 9 de janeiro de 1881 e morreu em 3 de julho de 1904. Beaupré tinha 2,51 metros e era, não só gigante, como também o mais forte lutador da história. Ele também era atração de um circo de horrores.

5 - Don Koehler

Koehler foi, na maior parte dos anos 1970, o homem mais alto do mundo com seus 2,49 metros. Ele tinha uma irmã gêmea, mas ela tinha apenas 1,75 metros de altura. Koehler morreu em 1981 com 55 anos.

6 - Väinö Myllyrinne

Até o ano de 1963, Myllyrinne era considerado o homem mais alto vivo desde 1940. Aos trinta anos de idade, ele media 2,51 metros.

7 - John F. Carroll

Esse novaiorquino da cidade de Buffalo nunca teve sua altura registrada com precisão porque além de seu gigantismo, Carroll teve uma grave curva na coluna vertebral que dificultava a medição. Segundo as estimativas, ele teria 2,61 metros, mas no momento de sua morte Carroll já estaria mais próximo de medir 2,70 metros.

8 - Leonid Stadnyk

Ele sim é a pessoa viva mais alta do mundo, mas não é reconhecido pelo Guinness porque ele se recusa a ser medido pelos padrões usados pelo livro dos recordes. Stadnyk tem 2,54 metros de altura.

9 - John Rogan

Esse homem de Sumner County, no Tennessee, é a segunda pessoa mais alta da história do mundo. Ele morreu em 1905 com a altura de 2,67 metros.

10 - Robert Wadlow

Esse sim é o homem mais alto da história com 2,72 metros. Ele nasceu em 1918 e morreu em 1940 e seu funeral foi cheio, tendo quase 40 mil pessoas presentes.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+