• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 histórias de sobrevivência que parecem mentira

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      10/09/18 às 17h15

Você acredita em sorte ou acha que o nosso destino já está traçado? Vocês podem até achar que não, mas algumas pessoas tem tanta sorte que suas histórias até parecem que foram inventadas. Estamos falando isso pelo fato de existir pessoas que sobreviveram à situações impressionantes. Quer um exemplo? O primeiro item da nossa lista mostra uma mulher que sobreviveu a três naufrágios.

Temos também um cara que sobreviveu depois de ser atingido por sete raios em ocasiões diferentes. São casos de pessoas assim, com histórias inacreditáveis, que vamos mostrar para vocês nessa matéria. Então, confiram agora as 8 histórias de sobrevivência que parecem mentira:

1 - Sobrevivendo a três naufrágios

Uma enfermeira chamada Violet Jessop sobreviveu ao naufrágio do Titanic. Todo mundo sabe que muitas mulheres e crianças sobreviveram a essa tragédia, mas a sorte de Jessop era diferente. Depois do Titanic, ela sobreviveu ao naufrágio do Britanic e a uma colisão do navio Olympic. Talvez realmente não era a hora de Jessop deixar este mundo. A Fatos Desconhecidos tem uma matéria que conta os detalhes da vida de Jessop.

2 - O homem que sobreviveu aos ataques de Hiroshima e Nagasaki

Tsutomu Yamaguchi tinha apenas 29 anos de idade quando as bombas atômicas foram lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Ele ficou famoso não por ter sobrevivido a uma das bombas nucelares, mas sim por ter sobrevivido a duas bombas. Tamaguchi é de Nagasaki, mas estava viajando a trabalho para Hiroshima quando a cidade foi atacada. Ferido, ele se escondeu em um abrigo antiaéreo e resolveu voltar para casa no dia seguinte. Depois, ele presenciou outro ataque nuclear e mais uma vez saiu vivo.

3 - Descendo as Cataratas do Niágara em um barril

Bobby Leach foi a segunda pessoa a passar pelas Cataratas do Niágara em um barril, depois de Annie Taylor, que realizou o feito em 25 de julho de 1911. Bobby realizou essa façanha no mesmo ano que Annie. Anos depois de sobreviver a descida nas Cataratas do Niágara em um barril, Bobby machucou a perna depois de escorregar em uma casca de laranja. A perna infeccionou, a gangrena tomou conta e o membro teve que ser amputado. Ele acabou morrendo por complicações meses depois.

4 - Maior dose de radiação em um corpo

Albert Stevens foi vítima de um experimento de radiação humana e sobreviveu à mais alta dose de radiação acumulada em qualquer ser humano. No dia 14 de maio de 1945, sem o conhecimento ou consentimento de Albert, foi injetado plutônio no seu corpo. Ele ainda viveu incríveis 20 anos e sobreviveu a maior dose de radiação em uma pessoa.

5 - Sete raios

Roy Sullivan era um guarda florestal dos EUA. Entre os anos 1942 e 1977, Sullivan foi atingido sete vezes por raios em diferentes ocasiões. Ele sobreviveu a todas elas e ficou conhecido como "para-raio humano". Os incidentes fizeram com que ele perdesse as sobrancelhas e as unhas dos dedos do pé. Seus cabelos foram queimados e ele sofreu até queimaduras no peito. Em 1983, ele, com 71 anos de idade, se matou com um tiro porque teve uma decepção amorosa.

6 - Paraquedas com defeito

Shayna Richardson fez, em 2005, seu primeiro salto solo de paraquedas. Porém, seus paraquedas falharam e isso fez com que ela caísse direto em um estacionamento. O mais incrível é que ela sobreviveu. Ela teve de fazer uma cirurgia e durante o procedimento, os médicos descobriram que ela estava grávida. Tanto Shayna quando seu bebê sobreviveram à queda.

7 - Isolado pós-guerra

Shoichi Yokoi foi um soldado japonês que não sabia que a Segunda Guerra Mundial havia terminado e ficou escondido em uma ilha nas Filipinas por 29 anos, matando pessoas e sobrevivendo comendo frutas e carne de vaca. Múltiplas tentativas foram feitas para informá-lo que a guerra havia terminado, mas ele pensou que era uma farsa inteligente construída pelos Aliados. Seu antigo oficial comandante teve de ir ao seu encontro e ordenar que ele se rendesse. Ele morreu no dia 22 de setembro de 1997 com 82 anos.

8 -A garota que sobreviveu a dois massacres nos EUA

Regina Rohde tem duas grandes histórias para contar. Ela teve o azar de estar em dois tiroteios em duas escolas diferentes nos EUA, a Columbine High School e a Universidade Técnica da Virgínia. Porém, a sorte falou mais alto e Regina sobreviveu aos dois massacres.

Às vezes a sorte pode realmente estar do nosso lado e essas pessoas são provas disso. Mas e você, também tem uma história de sobrevivência impressionante? Comenta aqui com a gente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+