• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 melhores recomendações de leitura sugeridas por Bill Gates

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      19/03/19 às 17h41

Bill Gates é um dos homens mais poderosos do mundo. O cofundador e idealizador da Microsoft hoje está muito ligado à filantropia, na verdade, está mais atuante nessa área do que em qualquer outra. Isso desde que Bill Gates se tornou presidente não-executivo da Microsoft, ele não está mais envolvido diretamente no andamento da empresa. Atualmente, Bill Gates se dedica principalmente à Fundação Bill e Melinda Gates que criou com a esposa.

A fundação promove estudos sobre aids e doenças que afetam países em desenvolvimento e também apoia projetos ligados à energia limpa. Um dos rituais que se tornaram parte da vida de Gates é realizado no fim do ano. O empresário faz um top 5 dos livros que leu naquele ano, os melhores que leu durante aquele ano. Confira alguns dos livros lidos por Gates em 2018 para você ler em 2019.

1 - Bad Blood: Segredos e Mentiras em um Startup do Vale do Silício, John Carreyrou

Bill Gates disse que esse foi um dos livros que ele pegou e não conseguiu mais largar! A leitura foi tão envolvente que ele simplesmente não conseguia parar. A história conta sobre a empresa, a Theranos, que alegou que com uma pequena amostra de sangue conseguiria traçar um quadro geral sobre a saúde dos indivíduos. No entanto, a proposta não funcionou e eles entraram em colapso!

2 - Exército de Nenhum: Armas Autônomas e o Futuro da Guerra, Paul Scharre

Scharre é ex-soldado do exército e no livro usou sua experiência para falar sobre armas autônomas e tecnologia de inteligência artificial. De acordo com Gates, o livro é importante para compreender como a guerra é conduzida com o uso de máquinas e tecnologias. Deixando bem claro os prós e contras da situação.

3 - 21 lições para o século XXI , Yuval Noah Harari

Nos tempos em que vivemos, é difícil se manter calmo e em paz diante de tantas aflições. O livro ensina a lidarmos com a ansiedade de forma mais saudável. É importante que nos preocupemos com todas as coisas que têm assolado nossa vida, mas também é crucial saber lidar com elas.

4 - Educado: Uma memória, Tara Westover

Tara cresceu completamente distante do contexto social com o qual estamos habituados. Tara aprendeu tudo o que precisava para entrar na faculdade em casa e só entrou em uma sala de aula aos 17 anos. Gates destaca que o livro acentua a necessidade de estarmos sempre nos reinventado, como os pais da garota precisaram fazer. Apesar disso, ele não concorda que isso deve custar a infância de uma criança.

5 - O Guia Headspace para Meditação e Consciência, Andy Puddicombe

Gates disse que esse livro desfez a barreira que ele tinha em relação à meditação. O livro de linguagem e metáforas úteis e simples explica bem os termos da prática. A leitura foi descrita como fácil e agradável, além de ser uma ótima ajuda para aqueles que pretendem começar a meditar.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   time  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+