Curiosidades

5 melhores recomendações de leitura sugeridas por Bill Gates

0

Bill Gates é um dos homens mais poderosos do mundo. O cofundador e idealizador da Microsoft hoje está muito ligado à filantropia, na verdade, está mais atuante nessa área do que em qualquer outra. Isso desde que Bill Gates se tornou presidente não-executivo da Microsoft, ele não está mais envolvido diretamente no andamento da empresa. Atualmente, Bill Gates se dedica principalmente à Fundação Bill e Melinda Gates que criou com a esposa.

A fundação promove estudos sobre aids e doenças que afetam países em desenvolvimento e também apoia projetos ligados à energia limpa. Um dos rituais que se tornaram parte da vida de Gates é realizado no fim do ano. O empresário faz um top 5 dos livros que leu naquele ano, os melhores que leu durante aquele ano. Confira alguns dos livros lidos por Gates em 2018 para você ler em 2019.

1 Bad Blood: Segredos e Mentiras em um Startup do Vale do Silício, John Carreyrou

1 199, Fatos Desconhecidos

Bill Gates disse que esse foi um dos livros que ele pegou e não conseguiu mais largar! A leitura foi tão envolvente que ele simplesmente não conseguia parar. A história conta sobre a empresa, a Theranos, que alegou que com uma pequena amostra de sangue conseguiria traçar um quadro geral sobre a saúde dos indivíduos. No entanto, a proposta não funcionou e eles entraram em colapso!

2 – Exército de Nenhum: Armas Autônomas e o Futuro da Guerra, Paul Scharre

2 160, Fatos Desconhecidos

Scharre é ex-soldado do exército e no livro usou sua experiência para falar sobre armas autônomas e tecnologia de inteligência artificial. De acordo com Gates, o livro é importante para compreender como a guerra é conduzida com o uso de máquinas e tecnologias. Deixando bem claro os prós e contras da situação.

3 – 21 lições para o século XXI , Yuval Noah Harari

3 127, Fatos Desconhecidos

Nos tempos em que vivemos, é difícil se manter calmo e em paz diante de tantas aflições. O livro ensina a lidarmos com a ansiedade de forma mais saudável. É importante que nos preocupemos com todas as coisas que têm assolado nossa vida, mas também é crucial saber lidar com elas.

4 – Educado: Uma memória, Tara Westover

4 86, Fatos Desconhecidos

Tara cresceu completamente distante do contexto social com o qual estamos habituados. Tara aprendeu tudo o que precisava para entrar na faculdade em casa e só entrou em uma sala de aula aos 17 anos. Gates destaca que o livro acentua a necessidade de estarmos sempre nos reinventado, como os pais da garota precisaram fazer. Apesar disso, ele não concorda que isso deve custar a infância de uma criança.

5 – O Guia Headspace para Meditação e Consciência, Andy Puddicombe

5 78, Fatos Desconhecidos

Gates disse que esse livro desfez a barreira que ele tinha em relação à meditação. O livro de linguagem e metáforas úteis e simples explica bem os termos da prática. A leitura foi descrita como fácil e agradável, além de ser uma ótima ajuda para aqueles que pretendem começar a meditar.

7 atores que se tornaram exemplos fitness para seus papéis

Matéria anterior

10 homens mais ricos do Brasil em 2019

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos