• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens que mostram que o Japão não foi feito para pessoas altas

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      05/07/19 às 19h38

A média de altura para homens no Japão é de 1,70 metros. Se você tem mais que isso, sentimos em te informar que você irá encontrar alguns desafios quando visitar o país. Se for menor que isso será a primeira vez que você agradecerá por ser pequeno. Por aqui, nas Américas, estamos acostumados a tudo grande, casas, grandes, carros grandes, refeições grandes. Mas não espere encontrar coisas do tipo no Japão.

Talvez, isso se dê pelo fato de que o país abriga mais de 126 milhões de habitantes que se espremem em quatros ilhas principais. Para se ter uma noção, a área total do país é 26 vezes menor do que a dos Estados Unidos, que tem 327 milhões de pessoas.

Provavelmente por isso, os japoneses aprenderam a economizar em tudo, principalmente no espaço. Mas não somente, tudo lá é pequeno se comparado com o padrão de outros lugares. Se prepare para bater a cabeça no teto, ter que se curvar para passar nas portas, lidar com chuveiros muito curtos, assentos de trem pequenos e por aí vai. Pode parecer aconchegante para uns, mas definitivamente desconfortável para outros.

Desafios para pessoas altas

Um alemão de 29 anos, chamado Johannes, mantém um blog na internet onde compartilha informações curiosas sobre as dificuldades de ser alto no Japão. O Japanese Journey (jornada japonesa, em tradução literal) é um blog muito divertido que dá uma ideia de como é ter mais de 1,70 metros de altura num país onde a maioria das pessoas são mais baixas que isso. Johannes tem 1,80 metros, a média de altura do seu país, mas no Japão ele está um pouco acima disso. O que faz com que ele passe por desafios que a maioria dos habitantes não conhece.

Aqui estão alguns dos seus relatos sobre como é olhar por cima de quase todo mundo o tempo todo.

Batendo com a cabeça: "quando a altura do seu corpo estiver acima da média japonesa, você provavelmente baterá a cabeça. Na maioria das vezes, você estará ciente de quadros de porta baixa e assim por diante e, portanto, tome cuidado. Em prédios antigos, ou lojas, os atendentes podem até pedir que você tome cuidado. No entanto, haverá casos em que você não estará esperando que as coisas fiquem tão baixas e, portanto, esteja sempre atento".

As coisas não se encaixam: "muitas coisas não se encaixam em você. No meu tamanho, não é tão difícil encontrar roupas ou sapatos. No entanto, as coisas que são compartilhadas por todos, como chinelos em restaurantes, serão muito pequenas. O mesmo vale para os recursos internos, como bancos, mesas e pias".

Ser perguntado sobre a sua altura: '"Qual a sua altura? É uma frase que não me perguntaram na última década na Europa. No Japão, as coisas são diferentes. Talvez uma de cada três vezes quando minha namorada me apresenta a alguém, geralmente de mulheres, eu ouço".

 A realidade das pessoas altas no Japão em fotos

Essa compilação de imagens a seguir, mostra a dura realidade das pessoas altas nesse país compacto que é o Japão. Se for o caso, talvez seja interessante trazer com você um capacete para sua própria segurança. Isso se você tiver mais de 2 metros de altura.

#1 As portas 

#2 Tomar banho não vai ser mais tão legal 

#3 Prepare para se curvar para entrar nos lugares 

#4 Dores nas costas serão constantes 

#5 Esteja sempre atento 

#6 As cozinhas não são nenhum pouco espaçosas 

#7 Os hotéis não estão preparados 

#8 Cuidado com a cabeça 

#9 Atenção sempre 

#10 Às vezes pode ter um torcicolo 

Mas como tudo na vida tem seus prós e contras, nem tudo é ruim. Pelo menos, você terá a vantagem de poder ver tudo de um ângulo melhor, já que praticamente todo mundo é menor do que você. Em um show, por exemplo, você não vai precisar ficar na ponta do pé e terá uma visão privilegiada.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+