7 recordes inusitados que vão para o Guinness em 2015

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      11/09/14 às 19h17

Se você acha que o nível de bizarrices do mundo já está elevado demais para sobrar espaço à novas esquisitices, saiba que esse é o tipo de pensamento considerado redondamente incorreto. Todos os anos, por mais incrível que pareça, mais e mais pessoas aparecem por aí mostrando seus "talentos" para as coisas mais estranhas possíveis. E o pior: estão dispostas a imortalizar esses seus feitos! (Veja alguns exemplos disso bem aqui).

Para isso, como todo mundo sabe, existe o Guinness Book, livro que reúne os mais variados tipos que esquisitices do mundo. E, para não deixar nenhum "estranho de carteirinha" de fora de seus rankings, uma nova edição vai ser publicada no ano que vem.

Para que você tenha uma prévia do que esperar para 2015, com relação a esses assuntos, separamos abaixo 7 dos recordes mais inusitados que o livro vai apresentar. Confira:

1. Alimentos de plástico

1

Parece até loucura - e deve ser mesmo-, mas a jovem Akiko Obata tem a maior coleção de alimentos de plástico do mundo! Em seu apartamento, no Japão, existem mais de 8 mil réplicas super variadas de comidas...agora, o objetivo real disso, ninguém sabe dizer!

2. Maior taco de golfe

2

Isso que você vê na foto não é truque. Esse é, atualmente, o maior taco de golfe existente. O objeto foi construído pelo dinamarquês Karten Maas e tem 4,37 metros de comprimento. O item foi usado para lançar uma bola a 164,46 metros!

3. Maior língua

3

Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre recordes de línguas grandes. Esse título, no Livro dos Recordes de 2015, pertence ao americano Nick Stoeberl, de 24 anos. Sua língua tem incríveis 10,1 centímetros

4. Maior salto

4

O felino doméstico Alley, que vive nos Estados Unidos, é outro recordista do Guinness 2015. Ele foi o responsável pelo maior salto já registrado por um gato, correspondente a 1,83 metro.

5. Ioiô gigante

5

A americana Beth Johnson também entrou para a nova edição do livro dos recordes com o maior ioiô do mundo. Ela mesma construiu o "brinquedinho", que pesa mais de duas toneladas e tem 3,57 metros de diâmetro.

6. Guitarra gigante

6

Parece apenas um objeto enorme de coração, mas a verdade é que essa se trata da maior guitarra funcional do mundo. Ela mede 13,30 metros de comprimento, tem 5 metros de largura e 908 quilos. Segundo informaram, o instrumento foi inspirado em uma Gibson Flying V e foi construído por alunos de Conroe, no Texas.

7. Menor trailer

7

Mas se você pensa que tudo precisa ser gigantesco para entrar para o Guinness, saiba que isso é um grande engano. Esse, no caso, é o menor trailer do mundo, com seus 2,39 metros de comprimento, tem 1,53 de altura e apenas 79 centímetros de largura. O veículo, que mais parece uma casinha de bonecas, pertence ao britânico Yannick Read, de 43 anos.

 

- B"NUS: O cão com a maior língua do mundo

8

Esse não é um recorde novo, mas é tão interessante que a gente não poderia deixá-lo de fora da lista. Isso porque esse simpático pequinês que você vê na foto está no Guinness, desde 2009, como a maior língua canina do mundo. Esse músculo de Puggy, como é chamado, tem incríveis 11,43 centímetros. O cachorrinho mora com a dona Becky Stanford, nos Estados Unidos e tem até uma página no Facebook.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+