• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 maneiras de parar o soluço

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      11/02/15 às 20h43

Quando eles começam é irritação na certa. Às vezes tentamos uma série de coisas para tentar interrompê-los, mas é tudo em vão. No fim, precisamos esperar que eles parem sozinhos. Alguns até o consideram como um mistério sem solução.

No entanto, existem alguns hacks que podem nos ajudar a melhorar o comportamento do nosso corpo, alguns deles servem especialmente para tratar os soluços. Veja só:

1. Comer açúcar

açúcar

Uma tática para parar soluços é colocar uma colher de chá de açúcar na parte detrás da língua. Isso fará com que as terminações nervosas da boca fiquem carregadas, o que ajuda a encerrar o incômodo.

2. Tampe os ouvidos

ouvidos

De acordo com alguns médicos, colocar os dedos nos ouvidos pode parar os soluços. A explicação seria que as ramificações do frênico vão até o sistema auditivo, então, ao fazer isso, estimulamos as suas extremidades. Dessa maneira é provável que ele volte a "funcionar".

3. Leve um susto

susto

Uma das táticas mais clássicas para parar de soluçar. Basta pedir a alguém para te assustar ou assistir a videos assustadores. Isso pode colocar o frênico ocupado com outras sensações e acabar logo com os soluços.

4. Beba bastante água

água

Outro truque bastante conhecido. Beber água pode interromper o ciclo de soluços, acalmando os nervos. Em certos casos, fazer gargarejos com água também funciona.

5. Prenda a respiração

resp

Tampar o nariz e fechar a boca pode funcionar. Fique o máximo de tempo que conseguir sem respirar que os soluços costumam passar.

6. Respire numa sacola de papel

sac

Algumas pessoas afirmam que respirar em um saco de papel tem o mesmo efeito que parar de respirar. As duas técnicas aumentam a quantidade de dióxido de carbono na corrente sanguínea e o nosso corpo fica ocupado se livrando dos soluços.

7. Estique a língua

lingua

Botar a língua para fora da boca com um pouco de força também pode ser útil para parar soluços.

8. Ria

rir

Rir pode ajudar. Tente fazer cócegas no céu da boca com cotonetes de algodão, cócegas em qualquer outro lugar também valem.

9. Maneire na comida

comida

 

Muitas pessoas têm soluços por comerem muito rápido. Alguns especialistas defendem a teoria de que os soluços são uma forma do nosso corpo avisar para pararmos de comer. Quando comemos rápido podemos ingerir sem querer o ar preso entre pedaços dos alimentos, o que faz com que o frênico comece a reagir.

10. Vá com calma no álcool

alcol

Bebidas alcoólicas podem causar irritação no esôfago e no estômago ao mesmo tempo, desta maneira o sistema digestivo fica irritado e pode se expandir causando os soluços.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+