CuriosidadesSports

10 melhores goleiros dos últimos 10 anos

0

Em suma, se você perguntar hoje a uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. E para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo é preciso ser muito bom de bola.

Hoje os jogadores de futebol figuram entres as celebridades. Mas não podemos esquecer que eles são verdadeiros atletas. E uma posição muito importante em campo é a do goleiro.

Essa posição pode também ser a mais ingrata de todas. Até porque, sempre se exige muito dos goleiros e se espera que eles nunca falhem. Mesmo com toda essa responsabilidade existem aqueles que conseguem brilhar nessa posição. Mostramos alguns desses nomes.

10 – Alisson

O goleiro se formou no Internacional e se firmou na última década como um dos melhores do mundo. Alisson fez defesas milagrosas, além de mostrar muita liderança e uma habilidade tanto com os pés como com as mãos. Ele se consolidou no Liverpool e na Seleção Brasileira.

9 – Petr Cech

Ele surgiu no futebol da República Tcheca e passou pela França. Mas foi na Inglaterra que ele começou sua trajetória que o fez uma lenda no Chelsea. No time, o goleiro conquistou vários títulos e se imortalizou como um dos grandes nomes nessa posição.

8 – Iker Casillas

Além de um dos melhores goleiros da década, Casillas também foi um dos grandes nomes do século. Ele foi multicampeão com o Real Madrid e um ícone da Seleção Espanhola. O goleiro realmente marcou época no futebol.

7 – Gianluigi Buffon

Buffon é uma verdadeira lenda na Itália. Com seus 43 anos ele ainda está na ativa pelo Parma. E mesmo que na última década ele já estivesse na casa dos 30, o goleiro se destacou e teve uma boa atuação em todos os lugares que passou. Ele é uma referência histórica para a posição.

6 – David de Gea

Mesmo que não tenha mantido sempre um bom desempenho, De Gea teve seus grandes momentos nos últimos 10 anos. Não à toa que ele foi escolhido por Sir Alex Ferguson para ser o sucessor de Van der Sar no Manchester United. Atualmente com 31 anos, De Gea tem uma carreira bela até aqui.

5 – Thibaut Courtois

No fim dos anos 2000 o goleiro começou sua carreira no Genk, da Bélgica. E logo em 2011 ele foi contratado pelo Chelsea e emprestado ao Atlético de Madrid. Foi nesse time que Courtois viveu bons momentos e despontou como um dos melhores goleiros. E desde então só foi crescendo na carreira. Hoje em dia ele joga pelo Real Madrid e tem várias taças em seu currículo.

4 – Marc-André ter Stegen

Depois de ter vivido bons momentos no Borussia Mönchengladbach, Ter Stegen se fez presente na visão de vários times grandes e acabou sendo contratado pelo Barcelona. Com o atleta como goleiro, o clube conquistou vários títulos e tinha uma confiança muito grande em sua defesa.

3 – Keylor Navas

Navas começou sua carreira sendo subestimado e no banco de reserva do Levante. Contudo, logo ele mudou de patamar e teve um desempenho maravilhoso na Copa do Mundo do Brasil. Quando foi para o Real Madrid, o goleiro assumiu a vaga de Casillas e não decepcionou. Navas conquistou vários títulos para o time. E hoje ele é destaque do Paris Saint-Germain.

2 – Jan Oblak

Por mais que esse goleiro não seja tão vitorioso quanto outros da lista ele é um dos mais qualificados. Oblak passou por vários times e fechou com o Atlético de Madrid. Foi quando ele começou a figurar entre os melhores do mundo. Fazendo defesas fantásticas e verdadeiros milagres, o goleiro conseguiu seu espaço entre os grandes nomes dessa posição.

1 – Manuel Neuer

Ele foi o melhor goleiro dos últimos 10 anos. Neuer é um ícone do Bayern de Munique. Ele conquistou todos os títulos possíveis na última década, colocando seu nome como um dos melhores da história.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/os-10-melhores-goleiros-da-ultima-decada

Centenas de milhões de pássaros desapareceram da Europa nos últimos 40 anos

Matéria anterior

Homem constroi um elevador de gato

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos