10 motivos para a Austrália ser considerada um poço de insanidade

POR A redação    EM Lugares & Construções      25/09/15 às 15h58

Nós brasileiros já temos nossos costumes, um tanto quanto destacantes e destoantes das demais nações. Pelos prós e pelos contras, uma coisa é indiscutível: Somos únicos, com relação ao restante do mundo.

Mas esse critério de exclusividade e diferenciação, se aplica a alguns outros povos. Um deles, que podemos destacar em qualquer tipo de lista relacionada à bizarrices, por exemplo, é a Austrália. O país, que é um dos 10 maiores do globo terrestre, é um poço para anomalias, sustos, coisas grotescas e seres absurdamente assustadores.

Você duvida? Vamos te dar uma amostra, contendo 10 fatores que vão te levar a crer que a Austrália é um verdadeiro poço de insanidade:

1- Um paraíso para os crocodilos

1

Na "maior ilha do mundo", nós podemos encontrar até com certa facilidade, esse tipo single de réptil, que pode chegar a simplórios 12 fucking metros de cumprimento, assim, nas encostas de rios e praias.

Já pensou? Que encontro bacana seria? Viva a Austrália!

2- Dá até pra levar uns bitelões desses pra dar um rolê 

2

Imagine só? Você tá de buenas na sua, se depara com um reptiliano fofinho desses, o que fazer? Levar para casa, oras! Passear e tal... Vale bancar o guia turístico com esses mocinhos, numa boa, não?!

3- E ainda curtir uns morcegos em plena luz do dia

3

Dia desses, inclusive, na famigerada Austrália, cerca de 80.000 dessas verdadeiras "raposas -voadoras", sobrevoaram os céus de Sidney e assombraram os moradores da região.

4- Além de acompanhar um duelo de um exemplar gigante, com uma cobra

pythonandbat

Parece ou não, uma cena grotesca de algum filme da ficção? Mas trata-se de um duelo natural de um morcego gigante, com uma píton australiana.

Nós é que não gostaríamos de cruzar com algo do gênero! Se não corrêssemos risco de vida, pelos bichos, sofreríamos profundos abalos psicológicos ao presenciar algo tão bizarro, pois convenhamos que não é todo dia que se vê por aí um morcego, que mais parece uma réplica do Batman, e uma anaconda na sua versão da Oceania.

5- Aliás, as cobras australianas são um caso à parte.

A python lies wedged on the wing of a Qantas passenger plan as it flies over Port Moresby January 10, 2013 in this handout picture. REUTERS/Robert Weber/oldplantation.com.pg/Handout

Não é que as meninas do país, gostam de visitar nós, seres humanos, em lugares que jamais imaginaríamos?!

Afim de ir na janela desse voo, com esse cenário paradisíaco? DICA: Você poderá ter a vista de uma serpente maravilhosa, do seu ladinho...

6- Os australianos até recebem visitas das rastejantes

6

Imagina? Trabalhar em uma loja dessas e receber esse tipo inusitado e rastejante de cliente? O sonho de qualquer atendente, não?

7- Mas as visitas constantes não são apenas em terra seca

8

Esse flagra aparentemente normal, mostra com um leve aperto nas vistas, os contornos de um tubarão branco, próximo ao surfista. Um fato não tão raro de ocorrer, se tratando da Austrália.

8- As águas australianas reservam várias surpresas

9

Aliás, falando no litoral australiano, você pode ao caminhar pelas praias do país, se deparar com Águas Vivas gigantescas, como a da foto.

Isso requer muita cautela, pois qualquer contato com elas, podem gerar queimaduras e até mesmo envenenamentos.

9- Mas o fascínio e o pavor também vem dos céus e do fogo

12

Esse é o registro de um tornado de fogo. O fenômeno ocorreu, quando uma floresta australiana estava sendo acometida por um incêndio, e simplesmente um tornado de escala de magnitude 4, estava se formando no local.

Um espetáculo visual incrível, porém perigoso!

10. Mas no final das contas, você deve simplesmente celebrar

938046-corey-delaney

 Corey Delaney, tinha apenas 16 anos, quando se tornou ma celebridade de reconhecimento mundial, após realizar a festa dos sonhos, de qualquer adolescente e ainda tirar sarro disso.

006073-corey-worthington

O rapaz se tornou famoso por atrair mais de 500 pessoas, através de seu MySpace, para uma festa privada em sua casa, durante uma viagem de seus pais.  A mobilização da vizinhança contra o evento foi tanta, que foram precisos 30 policiais e até mesmo um helicóptero para inviabilizar o evento.

E ai caro leitor? Vai uma visitinha aos australianos?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+