Curiosidades

Protótipo não funcional do iPhone 15 é vazado e mostra design

0

A cada nova geração do iPhone, novos recursos são apresentados e outros são melhorados. O novo modelo do dispositivo, o iPhone 15, está previsto para ser lançado em setembro. E mesmo que, em teoria, o lançamento do modelo esteja bem perto, não se sabe muito sobre ele.

Dentre os novos modelos, o iPhone 15 Pro é o mais discutido há meses. De acordo com alguns rumores sobre ele, virão mudanças muito bem-vindas no seu design. Para aumentar ainda mais esses rumores, vazou um protótipo 3D, no qual é possível ver o novo celular da Apple. Ele mostra como o iPhone 15 Pro será na mão do usuário.

Quem compartilhou as imagens do protótipo não funcional foi Majin Bu, um informante conhecido no X por @MajinBuOfficial. Como visto, o novo modelo premium deve continuar com as linhas retas nas laterais, mas deve ter um acabamento levemente curvado em suas extremidades para que o conforto durante o uso fique melhor.

Protótipo vazado

Também é possível notar que o iPhone 15 Pro terá duas grelhas na sua parte inferior. Uma delas será para o microfone e a outra para a saída principal de som. No meio delas provavelmente estará uma das grandes novidades de toda linha 15, a entrada USB tipo-C ao invés da porta Lightning.

O módulo de câmeras do iPhone 15 Pro deve ficar praticamente igual, com o formato quadrado e suas lentes posicionadas nos mesmos locais. Do lado esquerdo do aparelho estarão os botões de volume e o esperado botão de ação multifuncional. Esse botão vem substituir o slider clássico que deixava o celular no modo silencioso.

De acordo com o protótipo é possível notar que a tela do modelo terá bordas bem finas, além de ter o furo na forma de “i” para a câmera frontal e os sensores de Face ID. Contudo, quando o celular chegar ao mercado, ele deve ser preenchido para ficar mais parecido com uma pílula.

Embora a Apple não tenha confirmado nada sobre o lançamento da linha 15, o esperado é que o evento aconteça no dia 12 ou 13 de setembro.

iPhone 15

iPhone islam

A cada novo lançamento vêm os rumores de que a Apple irá aumentar os preços dos celulares. No entanto, desde o iPhone XS Max, que foi lançado em 2018, nenhum modelo tem o preço de entrada maior do que 1.099 dólares, aproximadamente 5.740 reais, nos EUA.

Entretanto, isso pode mudar em breve, porque, de acordo com informações do LeaksApplePro, a empresa da maçã mudará os preços dos seus dispositivos. Segundo uma matéria feita junto com o HOwtoiSolve, divulgada por eles na última quinta-feira, existe um suposto iPhone 15 Ultra, que seria o top de linha substituindo a versão Pro Max. De todos os detalhes que eles falaram sobre esse modelo, o que mais chamou atenção foi o seu preço sugerido de até 1.299 dólares, cerca de 6.789 reais.

Segundo fontes, o custo de produção desse novo modelo seria de aproximadamente 90 dólares mais alto do que o gasto com a produção do iPhone 14 Pro Max. “A estimativa inicial de minhas fontes é que o iPhone 15 Ultra pode ser vendido com preços em torno de US$ 1.199–1.299”, disse o vazador.

O aumento de preço do modelo top da sua linha é justificado por conta dos recursos inéditos que ele terá. Ainda conforme o LeaksApplePro, o iPhone 15 Ultra só terá opções de armazenamento a partir de 256 GB, deixando a versão de 128 GB de lado. Além disso, também é especulado que o modelo terá sua moldura em liga de titânio, que é um material mais leve, resistente e também mais caro do que o aço inoxidável que a empresa usa.

Se o iPhone 15 Ultra for lançado nos EUA com seu preço de entrada sendo 1.299 dólares, ele poderá chegar ao nosso país por mais de 12 mil reais.

De acordo com o relatório da Display Supply Chain Consulting Company (DSCC), o modelo top de linha da 15ª geração do dispositivo deve ser o mais buscado entre os consumidores. Por isso que, segundo a consultoria da cadeia de suprimentos, a Apple fez uma encomenda maior para as telas do iPhone 15 Pro do que fez ano passado para as do iPhone 14 Pro.

Ainda conforme o relatório, o número total de displays para o iPhone 15 no mês de junho é duas vezes maior se comparado com o número do mesmo período do ano passado, momento em que a Apple estava se preparando para lançar os quatro modelos da 14ª geração. E o que isso significa? Que a empresa tem a capacidade de produzir mais unidades do novo modelo antes do seu lançamento.

Esse foco maior na versão Pro do próximo modelo pode ser por conta da movimentação inesperada que aconteceu na atual geração da Apple. Isso porque, mesmo com preços maiores, os iPhones 14 Pro tiveram uma crescida em sua demanda, indo até mesmo além das expectativas da empresa. Por conta disso, isso deve ter um impacto nas decisões nas linhas dos produtos.

Fonte: Canaltech, Tudo celular,  Techtudo

Imagens: Twitter, iPhone islam

WhatsApp começa teste de figurinhas feitas por IA

Previous article

Aplicativo alimentado por IA faz pessoas ”conversarem” com Jesus. Entenda

Next article

Comments

Comments are closed.