Entretenimento

10 pessoas históricos que inspiraram personagens de Game of Thrones

0

Para quem não sabe, a série Game of Thrones é possivelmente baseada na famosa Guerra das Rosas, que aconteceu entre duas famosas famílias da Inglaterra, a família York e a Lancaster, entre 1455 e 1485. E se a gente contasse para vocês que existem várias semelhanças entre os personagens do seriado e pessoas históricas que fizeram grandes feitos, você acreditaria? Leia também a nossa matéria com as 4 teorias que mostram como Game of Thrones vai acabar.

Nós fomos atrás e trouxemos para vocês algumas pessoas que inspiraram personagens, alguns da Guerra das Rosas que já citamos, outros que são inspirados até em pessoas importantes do Império Romano. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 10 pessoas históricas que inspiraram personagens de Game of Thrones:

1 – Viserys Targaryen e Marco Licínio Crasso

andre_

Aliado a Júlia César, Marco Licínio Crasso era um político de roma que foi morto pelos partas em uma batalha que aconteceu em 53a.C. Ele teve sua cabeça e braço decepados, que foram enviados ao rei do Império Parta. Por ter uma fama de sede de poder, os partas derramaram ouro derretido na boca de Crasso.

2 – Sansa Stark e Ana Neville

andre_

Ane Neville era filha e herdeira do Conde de Warnick, e ela se casou pela primeira vez quando ainda tinha 14 anos de idade, e se tornou a esposa de Eduardo de Westminster, filho de Henrique VI. Mas o casamento do casal não durou muito, pois pouco tempo depois de se unirem diante a Deus, Eduardo foi morto em uma batalha. Em 1472, ela se casou de novo com Ricardo III, futuro rei da Inglaterra.

3 – Cersei Lannister e Margarida de Anjou

andre_

Cersei foi inspirada em Margarida de Anjou, uma princesa bela e cruel. Ele foi casada com Henrique VI, e mesmo sendo francesa, assumiu o trono da Inglaterra.

4 – Brienne de Tarth e Joana d’Arc

andre_

Lembram de Joana d’Arc, a mulher que gostava de usar roupas e armaduras masculinas? Notaram alguma semelhança com Brienne de Tarth?

5 – Ned Stark e Ricardo de York

andre_

O Parlamento reconheceu Ricardo como Herdeiro de Henrique VI no ano de 1460, porém, no mesmo ano ele foi derrotado pelas tropas da esposa de Henrique, Margarida de Anjou. Ele teve a cabeça exibida em público em uma coroa de papel.

6 – Stannis Baratheon e Ricardo III

andre_

O irmão de Eduardo IV, Ricardo da Casa de York, emitiu um ato no ano de 1483 onde seus sobrinhos seriam seus legítimos herdeiros e logo tomou posso do trono.

7 – Yara Greyjoy e a Imperatriz Matilde

andre_

Os barões reconheceram a Imperatriz Matilde como a herdeira de Henrique I no ano de 1125. Mas os ingleses não iam com a cara do seu marido estrangeiro, Godofredo de Anjou, e não queriam ser governados por uma mulher. Quando Henrique I morreu, no ano de 1135, a Inglaterra e a Normandia reconheceram Estevão I, seu sobrinho, como governante.

8 – Daenerys Targaryen e Henrique VII da Inglaterra

andre_

Henrique VII da Inglaterra foi um dos pretendentes ao trono durante a famosa Guerra das Rosas, e depois a derrota de Lancaster, ainda em 1471, Henrique foi obrigado a fugir. E se a gente contasse que sua bandeira era representava um dragão?

9 – Robert Baratheon e Eduardo IV

andre_

O poder de Henrique VI da dinastia de Lancaster foi tomado por Eduardo IV de Westminster na Guerra das Rosas. Uma curiosidade é que Henrique VI tinha problemas mentais.

10 – Tywin Lannister e Ricardo Neville

andre_

Ricardo Neville era um dos participantes da Guerra das Rosas, e de começo apoiava a família York, depois passou para o lado dos Lancaster. Ele também foi um dos organizadores do golpe de Estado a favor de Eduardo IV de York.

E aí, caros leitores, sabem de mais alguma pessoa que inspirou um personagem do seriado? Comentem!

9 personagens que definitivamente podem morrer na volta de The Walking Dead

Matéria anterior

17 fotos históricas únicas que talvez você não conheça

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.