10 pessoas que "tomaram bomba" e tiveram problemas

POR Eduardo Coelho    EM Ciência e Tecnologia      22/07/15 às 16h49

É nois mano! No pain, no gain! Pode crer? Concordo, concordo plenamente! Sem dor, sem ganho! Eu só acrescentaria a essa célebre frase tão difundida entre os marombeiros de todo o mundo, as palavras: disciplina; mas principalmente a paciência.

Para se obter um padrão de beleza considerável satisfatório, é necessário muito afinco e determinação em busca desse determinado objetivo! E isso vale tanto para as garotinhas aspirantes a modelos de passarela, que comem só uma porção de alguma coisinha verde no almoço, quanto para os guris que estão ingressando na academia e sonham em ser a nova representação do mitológico Zyzz na Terra. Tenham cautela!

Afinal, eu lhes pergunto: Vale definitivamente TUDO, para se obter a beleza almejada?

Abaixo iremos citar 10 ocasiões, onde o uso desmedido, desenfreado e sem um possível acompanhamento médico eficaz, causaram uma série de transtornos praticamente irreversíveis. Confira conosco:

Antes de mais nada vamos ressaltar algumas diferenças.  Inicialmente é preciso conceituar os anabolizantes, que são basicamente uma classe de hormônios esteroides naturais e/ou sintéticos que auxiliam a promover o crescimento celular e sua divisão, tendo como resultado uma potencialização no desenvolvimento dos tecidos do corpo humano, principalmente os musculares e ósseos. Podendo ser consumidos via oral ou injetável e tendo como base de sua composição estrutural, majoritariamente hormônios masculinos como a testosterona entre outros.

Já o ADE, é um óleo composto vitamínico composto por vitaminas A, D e E. É um óleo utilizado em uso veterinário, contudo, nas últimas décadas vem sendo utilizados por pessoas com a função de hipertrofiar seus músculos de determinado local. O que difere e muito o caráter original ao qual o composto vitamínico ADE é usado com os animais, visando preveni-los (mesmo sob forte cautela) de algumas infecções.

Mas vamos lá:

10. Markus Rüll

Markus_Ruehl

Markus Rüll é um fisiculturista profissional alemão que começou a praticar a musculação aos 18 anos de idade, e já aos 23 participava de competições oficiais de fisiculturismo. Para complementar seus treinos insanos, o cara fazia uso de GH, insulina e alguns esteroides.

Por mais que o cara seja referência mundial a nível de fisiculturista, ele assume publicamente seus problemas advindos de um passado irresponsável. Hoje aos 42 anos de idade, Rüll tem problemas de distensão estomacal, onde seu órgão cresceu além do normal, devido ao uso dessas substâncias citadas ao longo dos vários anos sem a devida cautela que alguém de nível profissional como ele, deveria ter.

9. Ronnie Coleman

rony coleman

Vencedor de nada menos que 8 concursos do Mr. Olympia, o norte americano Coleman de 50 anos, estabeleceu uma grande influência para a geração de seu esporte. Contudo, ao longo dos anos, o cara para continuar mantendo o ritmo vitorioso, acabou fazendo uso de substâncias que desenvolveram nele ginecomastia (crescimento acentuado das glândulas mamárias), além de distensão intestinal. Seu exagero nas substâncias consideradas anabolizantes, o fizeram ele virar uma chacota mundial, na sua "classe". Uma pena!

 

8. Craig Davidson

craig daividson

 

Bem, Davidson é um escritor norte americano. E no ano de 2007 estava escrevendo um livro de nome "The Fighter" e que tratava do cotidiano de lutadores de boxe.

Davidson então teve a 'célebre' ideia de então, se tornar um boxeador. Sim, ele quis vivenciar na pele como seria, só que para isso, ele em um ciclo de 16 semanas, injetou uma série de substâncias anabolizantes, e que o fizeram saltar de 77 para cerca de 108 quilos. A massa muscular magra adquirida sem o devido acompanhamento médico e endocrinologistas, trouxe a ele alguns 'bônus' bem indesejáveis, como: uma hérnia de disco, um fluido no joelho e uma abrupta queda de cabelos. Bela 'compensação', hein?

7. Andreas Münzer

andreas

 

Infelizmente é um fato póstumo! O fisiculturista austríaco ai da foto, infelizmente veio a óbito no ano de 1996 no alto de seus prematuros 31 anos de vida. Na autópsia de seu corpo após sua morte, foram constatadas uma série de alterações na dimensão de seus órgãos internos, entre eles o estômago, o fígado e o coração, sendo o último citado, a causa de sua falência. Foram encontradas cerca de 20, isso mesmo, vinte substâncias ilícitas em seu corpo.

6. Matthew Dear

Matthew Dear  who died in 2009 of Steroid abuse with his friend Morgan in the Royal Marine Cadets

 

Mais um fato triste! O britânico ai da foto, o do lado esquerdo de nome Matthew Dear, de apenas 17 anos, tinha o sonho de ser um fuzileiro naval da Inglaterra, porém seu nível de massa corpórea era considerado muito baixo para a função. O que ele fez? Enfurnou-se em uma acadêmia e durante um período de 3 semanas, usou substâncias anabolizantes sem o acompanhamento adequado. Infelizmente, certo dia ele dormiu e não acordou mais e permanece até hoje no leito de um hospital recebendo frequentemente a visita de seus pais e amigos.Sua morte cerebral foi constatada e comprovada pelo uso indiscriminado de esteroides.

5. Barry Bonds

barry bonds

 

 

Não que o famoso jogador de beisebol seja culpado direto, mas por ser considerado um verdadeiro ídolo de um dos esportes mais populares de todos os Estados Unidos e consequentemente possuir uma legião de pessoas seguindo seus passos, a confissão de Barry Bonds, que assumiu fazer o uso de substâncias anabolizantes repercutiu muito negativamente para ele.

Foi diagnosticado uma série de mortes de jovens jogadores de beisebol que seguiam os passos do ídolo. Lamentável quando se é uma figura pública de tamanho porte!

4. Greg Valentino

greg valent

 

Considerado o bodybuilder mais odiado do mundo, não por ter o maior bíceps do planeta, mas sim pelos métodos questionáveis que ele conseguiu o tal recorde, Greg Valentino aparentemente tem um intelecto inversamente proporcional ao tamanho de seus bíceps.

Tudo ia rigorosamente bem até que de uma só vez, seu uso abusivo de ADE lhe condecorou com: Um de seus braços infeccionarem e de certo modo 'explodirem', deixando-o mais deformado ainda, em seguida a morte por overdose da sua companheira conjugal, e ainda uma prisão por tráfico de drogas. É pra ferrar qualquer contrato publicitário, né?

3. Arlindo de Souza

Arlindo-De-Souza-3225707

Brasil, sil, sil! Olha só! Um representante nacional na nossa listinha! Que baita orgulho, hein? Considerado o rei nacional do ADE.

Brincadeiras à parte, esse é o pedreiro, Arlindo de Souza, de 43 anos, e pernambucano de Olinda, conhecido como o Popeye Brasileiro, ele injetou óleo mineral (Será que foi Soya?) e álcool (Sim, álcool) em seu bíceps que medem 73 cm. Genial!

E como no Brasil, até pra ser sub-celebridade tem que ter uma reputação 'questionável', não é que o cara até foi no programa do Silvio Santos? Se liga aí:

2. Candice Armstrong

Candice Armstrong

 

O que levaria uma moça com boas condições financeiras, bela e magra a se tornar praticamente um homem, sem ser diagnosticada como transsexual? A londrina Candice Armstrong começou a injetar em si mesma anabolizantes desde que começou a praticar musculação, só que ela mesma nunca imaginou que se tornaria o que virou.

Candice-Armstrong-Steroid-14

 

Além do crescimento indesejável de pelos na superfície de sua pele do rosto, 'a moça' teve que ver seus órgãos genitais femininos, se tornando algo unicamente 'híbrido', com funções femininas e aparência visual masculina. Trágico!

1. Chris Benoit

68f81485e7chris-benoit

Bem, o ex-astro da WWE, não possuía um arsenal de produtos anabolizantes em seu corpo tão surpreendentes que lhe rendessem o primeiro lugar desse nosso top 10, isso é notável.

Mas o que o fez receber nossa simbólica medalha de ouro, bem ingrata por sinal, foi o fato de ele ser um exímio representante dos efeitos psiquiátricos negativos ao cérebro humano, que os anabolizantes e seu uso sem controle médico, podem causar nas pessoas, já que no ano de 2007:

Ele assassinou toda sua família, respectivamente esposa e filha, e dois dias depois acabou se matando. Triste!

NO PAIN, NO GAIN, pessoal da maromba! Nada de usarem atalhos na jornada pelo corpo perfeito:

tumblr_ml9yirU1sR1rko37do1_500

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+